O seu motel está empenhado em salvaguardar a privacidade do seu hóspede ao chegar no local? Nosso artigo tem o objetivo de fornecer a você como proporcionar uma experiência sobre política de privacidade moteleira, não perca!

Na verdade, muitas informações, recursos e serviços são relevantes para o visitante. Porém, para atingir esse objetivo, parte da operação do motel deve incluir a coleta de certos tipos de informações sobre esses visitantes. Por entendermos que a política de privacidade moteleira é importante, vamos explicar os tipos de informações que podem ser coletadas. Além disso, a forma como se utiliza.

Acompanhe!

Uma política de privacidade moteleira

Você quer que seu visitante e hóspede se sinta confiante em usar o site e seus serviços moteleiros. Por isso, você tem o compromisso de proteger as informações que coleta. Desta forma, implementar um programa de política de privacidade moteleira com segurança ajuda a manter as informações armazenadas em sistemas protegidos contra acessos não autorizados.

Primeiramente, seu sistema deve ser hospedado em um ambiente seguro. Desta forma, os servidores (nuvem) são configurados com criptografia de dados ou tecnologias de firewalls seguros. Por exemplo, quando você insere informações pessoais durante o processo de reserva, seus dados são protegidos pela cibersegurança.

Mas, como fazer para criar a sua política de privacidade moteleira?

Para que o sua equipe de trabalho possa fazer sua política de privacidade moteleira funcional, siga estes passos:

1.      Informações claras para política de privacidade moteleira

O documento de política de privacidade moteleira deve ser de fácil leitura, isto é, clara e acessível. Por esta razão, evite terminologias complicadas. Desta forma, o visitante terá a vantagem de preencher todos os dados sem problemas e sem burocracias.

2.      Respeitando a LGPD

Sabemos que a LGPD segue um padrão no Brasil para a aplicação das regras de segurança. Este documento deve funcionar como norma para fique claras as orientações do motel e de seu visitante.

3.      Automatização da infraestrutura

Deixe sempre atualizado os processos de cibersegurança. Adapte-se aos novos momentos..

Mas, por que a infraestrutura deve ter segurança tecnológica?

O planejamento de infraestrutura para a política de privacidade moteleira é essencial para garantir a segurança dos seus dados. Por isso, o investimento do motel deve levar em consideração a infraestrutura. Na verdade, se ela apresentar riscos, dificultará a aplicação dessa política. Afinal, se a quantidade de fragilidades for elevado, os riscos de perda também será alto.

Além disso, isso também serve para a seleção da hospedagem do sistema e site. Portanto, não economize com sistemas e provedores de qualidade. Assim, eles garantem qualidade e boa gerência.

Reservas seguras

Ao fazer uma reserva online, oriente o visitante a conectar-se a uma interface de reserva e mecanismos fáceis. Mas, quais informações são coletadas e como usadas?

Tome o máximo de cuidado para garantir que as informações pessoais não sejam usadas de uma forma ilegal. Incentive ao visitante virtual que tenha acesso à política de privacidade moteleira. Isso pode ser feito mediante subscrição em listas.

As informações coletadas podem ser usadas para:

LGPD

A LGPD é uma lei de privacidade de dados adotada no pais que rege a forma como as empresas coletam, usam, compartilham e armazenam informações.

Por exemplo, entre as regras está que o motel não permite a entrada menores de 18 anos.

Informações sobre o uso de tecnologias

Ao visitar o sistema ou site, ele registra temporariamente:

  • o nome;
  • endereço de IP do dispositivo solicitante;
  • a data de acesso;
  • quantidade de bytes transferidos durante a conexão

Desta forma, essas informações de log são armazenadas nos servidores. Na verdade, elas servem para garantir segurança e tornar o sistema mais amigável. Além disso, preserva os interesses legítimos acima mencionados.

Por que a prevenção funciona na política de privacidade moteleira

Se você permitir que hóspedes envolvidos em atividades ilegais aluguem seus quartos, sua propriedade se torna mais atraente para aqueles que causam problemas. Assim, à medida que os hóspedes problemáticos se tornam regulares, os bons hóspedes se tornam raros. Quanto mais tempo o ciclo continua, mais caro é parar.

Desta forma, conforme os hóspedes problemáticos se tornam escassos, os hóspedes desejáveis ​​fazem check-in com mais frequência, as taxas de vagas caem e os lucros aumentam. Por essas razões, as etapas de prevenção são mais fáceis de executar e menos caras do que as etapas necessárias para o controle de crises.

Design Ambiental

A aparência física do seu motel pode fazer uma grande diferença na sua capacidade de prevenir atividades ilegais. Muitos dos elementos que tornam o seu negócio atraente (ou de luxo) para os hóspedes desejáveis ​​também desencorajam os hóspedes problemáticos.

Visibilidade e acesso

Deixe que os criadores de problemas saibam que serão vistos. Assim, instale iluminação externa. Desta forma, o comportamento problemático tem mais probabilidade de ocorrer em áreas escuras ou mal iluminadas.

Controle o fluxo de tráfego e o acesso. Se você estiver tendo problemas para controlar o acesso ao terreno ao redor do prédio, considere bloquear algumas saídas de estacionamento.

Controle e monitore as entradas dos edifícios. Além disso, instale um sistema de videomonitoramento que, no mínimo, cubra a área de registro.

Aparência e manutenção

Um prédio que parece bem cuidado não só atrairá bons clientes, mas também desencorajará muitos que estão envolvidos em atividades ilegais. Assim, mantenha o exterior limpo e fresco. Além disso, cuide dos quartos. Certifique-se de que os quartos de hóspedes pareçam limpos e bem conservados.

Na hora do registro

Registrantes que estacionam seus veículos longe da área, se você suspeitar, peça que parem o carro para que você possa verificar o número da placa. Além disso, veja as informações incompletas ou ilegíveis fornecidas no cartão ou falta de identidade e histórias sobre perdas.

A fim de evitar problemas como esses, providencie “Regras da Casa”, copiando e publicando em seu estabelecimento.

Assim, ao definir diretrizes justas e aplicá-las igualmente a todos, você mantém o controle total e apropriado sobre quem fica no seu motel.

Aplique as regras com antecedência e consistentemente.

Com um sistema de gerenciamento de propriedade de motel ou hotel (PMS), você tem um conjunto de soluções para administrar suas atividades diárias de operações moteleiras, como:

Assim, todas essas atividades podem demandar muito tempo e trabalho. Então, o objetivo de um sistema PMS moderno (baseado na nuvem) é economizar tempo e dinheiro dos gerentes de hotéis e de seus funcionários.

Por que você precisa de um sistema de gerenciamento de propriedade de motel (PMS)?

Hoje, os recursos do PMS se expandiram para além das funções básicas, como inventário de quartos, limpeza e designação de quartos. Agora você também pode agendar manutenções preventivas e preparar planilhas de atendimento para limpeza.

Que tal ter um PMS cheio de recursos, para facilitar a sua vida? Pense nisso e conheça o Bitz Hotel!

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