Decoração de motel

Pensando em renovar a decoração do seu motel e não tem ideia de por onde começar ou que linha seguir? Nós temos algumas dicas para compartilhar que vão ajudar você!

Neste artigo, nós lembramos a importância da decoração de motel para o sucesso desse tipo de negócio e listamos erros que devem ser evitados na composição dos ambientes. Confira o conteúdo e mãos à obra!

A importância da decoração para estabelecimentos moteleiros

Uma boa decoração pode agregar valor ao seu negócio e ajudar a conquistar muitos hóspedes. Um dos grandes atrativos de qualquer motel é a forma como os quartos são decorados, que podem atender a diversas finalidades recreativas e até mesmo serem um local de festas.

É preciso considerar também que, além de beleza e sofisticação, a maior parte das pessoas que frequenta um motel busca um lugar seguro, confortável e aconchegante para passar bons momentos.

Assim, para aumentar a taxa de ocupação e fidelizar os clientes, vale a pena e é muito importante investir na decoração de motel.

Erros que devem ser evitados na decoração de motel

Por ser um aspecto importante para o sucesso do negócio, é fundamental evitar alguns erros que impactam negativamente na criação dos ambientes e na decoração dos motéis. Alguns desses erros são:

Não observar o padrão de cores

A escolha das cores é muito importante na decoração de motel e para ter sucesso no uso delas é fundamental observar os padrões, caso contrário, você pode gerar uma experiência ruim para o cliente

É necessário definir o estilo de decoração que se quer para o motel e a partir daí aplicar a coloração mais adequada para os ambientes, criando, assim, um visual harmonioso e agradável.

Usar em excesso cores fortes

As cores mais vibrantes e fortes, como laranja e vermelho, são comuns na decoração de motel, mas para não criar ambientes pesados, e até de mau gosto, é preciso utilizá-las sem excesso. 

O ideal é buscar equilíbrio no uso das cores e tons, para garantir espaços agradáveis para os visitantes do motel.

Exagerar na quantidade de objetos decorativos

Uma das regras fundamentais para a decoração de qualquer ambiente é que “menos é mais”, por isso é importante evitar o acúmulo de objetos decorativos nos quartos e em qualquer outro ambiente do motel.

Evite também o uso de peças de estilo extravagante e dê preferência a artigos de design minimalista, o que ajuda na criação de ambientes aconchegantes, confortáveis e de bom gosto.

Fazer escolhas de decoração seguindo apenas a moda 

Conhecer tendências de decoração é super importante quando você está montando ou renovando os ambientes do seu motel. Mas é importante não se prender apenas ao que é moda naquele momento, o que pode deixar o visual do seu motel datado muito rapidamente. 

Para não ter de mudar constantemente a decoração do seu estabelecimento, prefira sempre móveis e cores mais atemporais. E deixe os toques de moda para artigos menores de decoração.

5 dicas de decoração para motel

Agora que você viu a importância da decoração de motel e conhece os erros que devem ser evitados na criação dos ambientes, confira dicas que ajudam a montar espaços bonitos:

1. Invista em uma iluminação que faça a diferença

A iluminação é um elemento essencial na decoração de qualquer ambiente e quando se trata da decoração de suítes de um motel ela deve ser pensada com muito cuidado. Fuja da tradicional luz negra ou de ambientes pouco iluminados.

Aposte em tecnologia e crie ambientes modernos e surpreendentes usando, por exemplo, luzes de led, que podem ser fixadas no teto ou mesmo embaixo na cama.

2. Tire a banheira do banheiro

Que tal inovar e tirar a banheira do banheiro e colocá-la no meio da suíte? Essa é uma dica simples que causa um grande efeito e você ainda pode criar um espaço com cara de spa.

Mas não vale ser uma banheira qualquer. Aposte em banheiras arrojadas, porém com um visual que combine com o resto da decoração.

3. Aposte em uma decoração clean

Se antigamente o vermelho era a cor mais usada nas suítes de motel, agora a tendência é uma decoração com objetos e móveis mais cleans, com cores neutras. Dê atenção especial às paredes, que devem receber uma pintura que esteja em harmonia com o visual mais sóbrio.

É importante ressaltar que, no entanto, essa regra não vale se a ideia for criar suítes temáticas. Aí, o que deve ser levado em conta é a criatividade.

4. Troque as camas das suítes

As camas redondas também ficaram no passado. Hoje, os clientes buscam camas grandes e confortáveis, nas quais eles possam “deitar e rolar” sem limitações.

Portanto, substitua as camas das suas suítes pelas do tipo king ou semelhante. Além disso, fique atento à cabeceira e evite aquelas de madeira, com quina viva. Em seu lugar, prefira usar um material acolchoado. Dessa forma, além de tornar o ambiente mais bonito, você evita acidentes.

5. Cuide da higiene e da manutenção das suítes

A última e talvez mais importante dica desta lista: qualquer que seja a decoração de motel, ela precisa vir acompanhada de higiene e manutenção cuidadosa.

Nada agrada mais um cliente de motel do que uma suíte arrumada, limpa e cheirosa, por isso dê atenção redobrada à higiene do banheiro (box e pia), da cama e da mesa.

Já quando o assunto é manutenção, é muito importante que elas sejam realizadas com frequência. Vazamento no banheiro, televisão com defeito, móveis quebrados e paredes descascadas são problemas graves que causam má impressão e frustração para os clientes.

Esperamos que nosso conteúdo sobre decoração de motel tenha ajudado. E se você quiser ver outros conteúdos relevantes para o seu negócio, acompanhe as postagens aqui, no blog da Bitz Motel: temos sempre dicas e insights interessantes e que ajudam no crescimento da sua empresa.

Veja também

Deixe um comentário