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Experiência do cliente no investimento em atendimento

Experiência do cliente
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Sumário

    Não há dúvidas de que a melhor propaganda de um motel são visitantes satisfeitos e felizes. A boa experiência do cliente aumenta as chances de fidelização e atrai outras pessoas para o estabelecimento. Não por acaso, esse é um assunto cada vez mais discutido por moteleiros que querem atrair clientes e crescer.

    Neste artigo, vamos falar da importância dos motéis investirem nas experiências únicas aos seus clientes e, assim, encantá-los e fidelizá-los. Afinal, clientes satisfeitos não se importam em pagar mais. 

    Aproveite os insights do nosso conteúdo e boa leitura!

    A importância do bom atendimento para a experiência do cliente

    Todos os profissionais do motel que mantêm contato com os hóspedes, da recepcionista à camareira, precisam estar qualificados para oferecer um atendimento de qualidade. A interação com esses profissionais é fundamental para uma experiência do cliente realmente satisfatória.

    O atendimento do seu motel deve ser impecável se você deseja que seus visitantes saiam felizes e considerem retornar ao estabelecimento. E para que isso aconteça, seus colaboradores devem saber lidar com o perfil de cliente do seu negócio e com todas as particularidades do setor moteleiro.

    E vale lembrar que é preciso ter atenção e cuidado especial com a recepção. Afinal, ela é a responsável pela primeira impressão do cliente. No entanto, isso não quer dizer que você possa negligenciar área como limpeza e cozinha, que devem reafirmar a excelência do atendimento e dos serviços do seu motel.

    Dicas que ajudam a entregar ao cliente uma boa experiência de estada no motel

    Algumas práticas ajudam a entregar uma boa experiência ao cliente que frequenta seu estabelecimento. Nós listamos três delas abaixo:

    Conheça o seu público

    Você só vai conseguir agradar seu cliente se souber exatamente o que ele precisa e procura, certo?

    Todo estabelecimento possui um perfil de clientes, e essa pessoa tem necessidades e expectativas específicas.

    Sendo assim, o primeiro passo para colocar em prática estratégias que tenham como objetivo a boa experiência do cliente é entender com profundidade quais são essas necessidades e expectativas. E isso só é possível perguntando a eles coisas como:

    • do que eles gostam
    • o que eles buscam ao visitar um motel
    • qual a opinião deles sobre os serviços do seu estabelecimento

    Com tudo isso mapeado, você pode começar a modificar e aperfeiçoar pontos específicos, implementando melhorias que atendam de forma correta as demandas do seu público.

    Ofereça algo único ao cliente do motel

    As pessoas gostam de ser mimadas, isso faz com que se sintam especiais. E quando essa sensação é despertada no cliente do seu motel, você entrega a ele uma experiência inesquecível, multiplicando as chances de fidelização desse visitante. 

    Você precisa ter em mente que aquilo que o seu motel oferece aos hóspedes é o que o diferencia da concorrência e é determinante para melhorar a experiência do cliente.

    Entregar benefícios tangíveis, como uma garrafa de espumante, chocolates ou refeições, é interessante. Porém, é fundamental oferecer também valores intangíveis, como qualidade, rapidez e discrição.

    Avalie o que é mais importa para o seu cliente e faço o melhor que puder.

    No mais, procure sempre se atualizar sobre as principais tendências do mercado moteleiro. Assim, você pode inovar oferecendo serviços e produtos que superem as expectativas do seu público.

     

    Invista em modernização e tecnologia

    A cada ano, os frequentadores de motéis se mostram mais exigentes. Estão sempre procurando novidades e também inovações tecnológicas.

    Banheiras modernas com comandos digitais, camas box com colchões mais confortáveis, equipamentos de ozônio que deixam os quartos mais agradáveis e piscinas que simulam um paraíso natural são apenas algumas das novidades que podem ser encontradas em motéis que se preocupam com a experiência do cliente.

    Outra inovação do mercado de motéis é a tela de entrada touchscreen. Esse recurso permite que o cliente escolha o quarto sem precisar falar com recepcionistas, o que dá a ele maior sensação de privacidade e garante ao motel agilidade no atendimento.

    Nesse tópico, vale lembrar também da importância do uso de tecnologia na gestão do motel para entregar a melhor experiência ao cliente.

    Afinal, um bom sistema de gestão aprimora toda a operação do estabelecimento, o que se reflete na qualidade do atendimento e dos serviços, garantindo que o visitante do motel se sinta muito mais satisfeito.

    Gostou do nosso conteúdo sobre experiência do cliente em motéis?

    Para não perder nenhuma novidade do mercado e ficar por dentro das tendências do setor moteleiro, acompanhe as postagens aqui, no blog do Bitz Motel, você só tem a ganhar.

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