Canais de vendas online

Se você ainda tem dúvidas sobre as vantagens de investir em canais de vendas online, você precisa conferir este artigo. Vamos te mostrar como eles podem ajudar a melhorar os resultados do seu motel. Acompanhe e comece agora mesmo a atrair mais clientes para o seu negócio.

Como os canais de vendas online impactam na ocupação de um motel

No cenário atual, é praticamente impossível que um negócio faça sucesso sem estar na internet. Por isso é tão importante que os motéis invistam em canais de vendas online. 

A parceria com as agências e as OTAs, por exemplo, são fundamentais para qualquer motel que quer vender na web. Sites como a Booking e o Guia de Motéis fazem parte de um mercado que investe mais de 10 bilhões de dólares em publicidade e marketing online e o seu estabelecimento não deve ficar fora disso.

É importante também que os motéis tenham seus canais próprios de venda online, site e app, ferramentas que atraem e facilitam a venda de quartos nos estabelecimentos, principalmente por oferecerem uma melhor experiência de compra para o cliente.

Quais são os portais de venda online mais populares no segmento moteleiro

Existe uma grande variedade de canais de vendas online terceirizados para motéis. Mas para conseguir os melhores resultados para o seu estabelecimento, vale focar os investimentos do seu negócio nos três principais deles, que são:

Guia de Motéis

Um dos líderes do mercado, o Guia de Motéis tem milhões de usuários mensais e oferece ao cliente uma boa experiência de compra. O site facilita a busca de motéis por regiões e possibilita a consulta de disponibilidade das suítes, a comparação de preços e a realização da reserva antes de chegar ao estabelecimento.

Guia GO!

A integração entre o estabelecimento e Guia Go permite que o gerente do motel acompanhe o status das reservas disponibilizadas na plataforma e controle os valore a receber.

Aos usuário do seu aplicativo, a Guia Go oferece soluções inovadoras, como reserva em três cliques, acesso sem filas e descontos diferenciados nas tarefas dos quartos. 

Booking

Terceiro maior site de comércio eletrônico do mundo e uma das principais agências de viagens online do planeta, o Booking atua também no segmento moteleiro. O portal recebe milhões de usuários diariamente e faz investimento maciço em marketing, o que faz dele uma poderosa ferramenta para o aumento de vendas.

As vantagens de ter um canal próprio de vendas online

Como já dissemos até aqui, para um motel é muito importante estar presente nas OTAs. Mas como as vendas por canais terceirizados podem representar um alto custo para o negócio, é fundamental não se tornar dependente deles.

Um canal de vendas próprio, como um site ou um app, garante ao motel redução de custos com comissões e taxas. Além de permitir criar uma relação mais próxima com o cliente, o que aumenta a chance de fidelização do hóspede.

Como o Bitz Motel ajuda na gestão dos canais de vendas

Usar novos e variados canais de vendas online é a melhor maneira de aumentar a receita de um motel.

No entanto, a administração de canais de reservas demanda muita atenção e estratégia. Por essa razão, contar com tecnologias auxiliares, como um sistema de gestão para motel que ofereça recursos de gestor de canais de vendas e reservas é fundamental.

Esse é o caso do Bitz Motel, um software de gestão motelira capaz de transformar o site do seu motel em uma página de reservas, para você vender diretamente para o seu hóspede, sem pagar nenhuma taxa. 

Nosso motor de reservas também oferece integração com os principais canais de reservas para motéis, o que deixa muito mais fácil as tarefas de anunciar e gerenciar as reservas do seu estabelecimento em sites como o Guia GO!, Guia de Motéis e Booking.

Quer saber mais? Então, acesse nosso site e conheça o nosso sistema, que foi pensado para atender às necessidades de motéis de pequeno, médio e grande porte.

Veja também

Deixe um comentário