Dicas de marketing digital para motel

Quer aumentar as taxas de ocupação do seu motel? Investir em marketing digital é uma ótima estratégia para atrair mais clientes. 

Neste artigo, nós mostramos a importância do seu estabelecimento marcar presença na internet e ser conhecido nos canais digitais. Confira nossas dicas de marketing que ajudam a conquistar o público e a melhorar os resultados do seu negócio.

Porque motéis devem investir em marketing digital

Investir em marketing digital para ser conhecido no Google e nas redes sociais se tornou essencial para que negócios de todos os segmentos atraiam mais público e, assim, melhorem seu faturamento. E com os motéis não é diferente. 

No cenário atual, em que a maioria das pessoas está constantemente conectada à internet, é comum que antes de ir a um motel o cliente procure as opções disponíveis em sites de busca, em páginas especializadas, como o Guia de Motéis, e até mesmo nas redes sociais. E se o seu estabelecimento não for encontrado nesses canais, não será lembrado e nem mesmo visto como uma opção.

Sendo assim, é muito importante que donos e gestores adotem estratégias de marketing digital para o seu motel. É preciso lembrar, no entanto, que as ações de marketing para esse tipo de negócio têm particularidades e exigem cuidados específicos. 

6 dicas de marketing digital para motel

Quando se pensa em ações de marketing para motel é comum surgirem dúvidas sobre como trabalhar o relacionamento com o cliente em um segmento que deve primar pela privacidade ou como fortalecer uma marca se existem restrições ligadas ao seu uso no contexto social? 

Boas práticas de divulgação e insights pensados de forma específica para o segmento moteleiro ajudam a responder essas questões e a criar estratégias de marketing digital que tragam bons resultados. É o caso das dicas de marketing a seguir:

1. Invista em um site moderno e responsivo

Um site responsivo é aquele que se adapta a qualquer dispositivo em que for aberto (celular, notebook, tablet), garantindo bom carregamento, boa leitura e boa visualização de imagens em qualquer tamanho e formato de tela. 

Ter um site responsivo é fundamental para que o seu motel ofereça ao cliente uma boa experiência ao acessá-lo, seja do computador ou do smartphone, e consiga ver todas as informações que forem de seu interesse. 

Do contrário, você pode perder o cliente antes mesmo dele visitar o seu motel, já que ele desistirá do seu estabelecimento por não conseguir navegar de forma tranquila pelo seu site e acabará indo visitar as páginas do seu concorrente, que tem um site responsivo e moderno.

2. Aposte nas redes sociais

Uma boa parcela do público do setor moteleiro está nas redes sociais. Por isso é muito importante que o seu estabelecimento marque presença nesses canais. Procure descobrir quais são as redes sociais mais usadas pelo seu público-alvo e invista nelas, trabalhando conteúdos que tenham afinidade com ele e os serviços que o seu motel oferece.

Porém, tenha cuidado com as postagens, pois as redes sociais têm regras rígidas sobre temas como sexo e nudez. Seja discreto, elegante e escolha imagens de bom gosto.

3. Crie um vídeo de apresentação do motel

Criar um vídeo de apresentação do seu motel é uma excelente ação de marketing digital! Um vídeo institucional transmite os valores do seu estabelecimento, humaniza seu negócio, gera valor e serve para aproximar o público.

Produza um vídeo de boa qualidade e divulgue no seu site e nas suas redes sociais.

4. Faça anúncios no Google e no Facebook

Investir em anúncios pagos, especialmente no Google e no Facebook, é uma ótima forma de colocar seu motel em evidência na internet e conseguir resultados no curto prazo.

Uma das principais vantagens desses canais é que eles permitem a segmentação do público, algo muito importante para o setor moteleiro. Afinal, certos conteúdos precisam ser direcionado para pessoas acima de 18 anos.

No mais, os anúncios ads são entregues para pessoas que têm interesses relacionados ao seu negócio e com hábitos de consumo semelhante, como aquelas que curtiram páginas de motéis no Facebook ou procuram por motéis no Google, o que aumenta consideravelmente a chances delas visitarem o seu estabelecimento.

5. Explore o uso do e-mail marketing

Se você tem uma lista de e-mails dos seus clientes, use-a de forma estratégica. Envie mensagens com regularidade para contar as novidades do seu motel, divulgar conteúdo relevante ou anunciar promoções.

Caso você ainda não tenha uma lista de e-mails de clientes, uma boas formas de conseguir criar essa base é colocando em seu site formulários com campo de preenchimento de e-mail ou fazendo pesquisa de satisfação em um formato que permita colher o endereço de e-mail do cliente. Fazendo isso, com o tempo você terá uma ótima lista de endereços para usar em suas estratégias de marketing digital. 

6. Use a lista de transmissão do WhatsApp

Além dos e-mails, uma boa maneira de se comunicar com seus clientes é por meio das listas de transmissão do WhatsApp.

As listas de transmissão são listas de destinatários pré-determinadas para que você possa enviar mensagens repetidamente, sem precisar selecionar os contatos um por um. Com elas é possível, em apenas um clique, enviar sua mensagem para todos os contatos da sua lista.

Mas atenção: apenas os contatos que têm o seu número salvo em seu telefone receberão as mensagens enviadas em uma lista de transmissão.

Esperamos que nossas dicas de marketing digital para motel sejam úteis para o seu negócio e ajudem a melhorar os seus resultados. Se você quiser ver outros conteúdos relevantes para o segmento de motelaria, acompanhe as publicações aqui, no blog do Bitz Motel.

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