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Amenities para hotéis: o que é e qual sua importância

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Sumário

    A indústria hoteleira da hospitalidade passou por algumas mudanças bastante substanciais nas últimas décadas. Por exemplo, na década de 1980, a indústria viu um aumento nos hotéis de luxo, levando a mudanças no que os hóspedes esperam. Com isso, redes maiores tomaram medidas para se adaptar aos desejos e necessidades dos novos hóspedes, proporcionando-lhes experiências gerais com curadoria e, de certa forma, aprendizado. Veja agora as amenities para hotéis selecionadas para você!

    Amenities para hotéis e as mudanças no tempo

    Por exemplo, se você oferece aos hóspedes WiFi gratuito, um quarto espaçoso completo com banheiro e acesso a instalações de TV, geralmente você será capaz de responder à questão acima com um “sim” confiante.

    Por causa dessas mudanças, muitos hoteleiros estão se sentindo pressionados a oferecer mais e mais comodidades para manter seus hóspedes felizes. A maioria das empresas não trabalha com orçamentos ilimitados, então os gerentes de hotéis precisam selecionar suas ofertas com sabedoria.

    Hoje, é possível dizer que os novos viajantes nos dão uma ideia de como classificariam as mais importantes amenities para hotéis que podem ser oferecidas.

    Das muitas pesquisas envolvidas, o foco na experiência do hóspede, a alimentação diferente (A&B), serviços de quarto, tamanho, limpeza e nível de conforto ganham de longe nesses formulários.

    No entanto, olhando além das tendências gerais, as necessidades de viajantes de negócios, por exemplo, já são diferentes daquelas dos mochileiros casuais ou dos hóspedes mais velhos. Enquanto que, os jovens da geração Y geralmente têm um novo conjunto de expectativas ao fazer o check-in em um hotel.

    Como saber usar as amenities para hotéis

    Ao reconhecer essas necessidades e ajustar suas ofertas, você poderá melhorar, de forma tangível, a experiência geral do hóspede. Assim, resultando em avaliações positivas, visitas de retorno e, por fim, lucros maiores.

    Além disso, com mais e mais viajantes postando atualizações online de suas experiências nas redes sociais, ter instalações que atendam às suas necessidades específicas rendem recompensas instantâneas.

    Então, como você pode escolher quais amenities para hotéis proporcionarão o maior retorno sobre o investimento?

    Escolhendo as amenities para hotéis

    Comece do início: considere os dados demográficos-alvo de seus hóspedes, o tamanho do orçamento com o qual você está trabalhando e a marca geral de seu hotel.

    Aqui, examinamos as preferências por quarto dos dois maiores grupos de viagens – os executivos e os millennials.

    Viajantes de negócios

    Os viajantes de negócios representam a segunda maior fonte de receita para a maioria dos hotéis, um número que tem crescido continuamente desde 2013.

    A maioria das empresas gastam milhares de reais em marketing e oferecem vantagens para manter a fidelidade dessas pessoas. explica ele. Um viajante participa de reuniões, conferências ou visita clientes, pelo menos uma vez por mês, o que significa que se hospeda em muitos hotéis.

    Portanto, as cinco ofertas abaixo estão entre as mais importantes para viajantes a negócios:

    Acesso a Wi-Fi rápido e gratuito

    A lentidão da internet sempre foi classificada como a reclamação número um entre os hóspedes brasileiros. Executivos e gerentes em viagem precisam de uma conexão de internet forte e estável para poder verificar seus e-mails, acessar seus arquivos de trabalho da nuvem e até mesmo participar de videoconferências baseadas na web.

    Tomadas elétricas estrategicamente localizadas

    Quem se hospeda em um quarto de hotel e se vê num jogo frustrante ao tentar encontrar uma tomada, é algo irritante.

    Mesa de trabalho ou mesa de colo

    Forneça uma mesa de trabalho onde os viajantes de negócios podem trabalhar em seus computadores ou revisar documentos de negócios. Se você puder, providencie uma mesa de colo também se eles quiserem trabalhar enquanto estiverem deitados na cama.

    Água engarrafada

    A hidratação é extremamente importante para quem viaja a negócios. Ninguém pode sobreviver a um dia agitado de negócios sem ter uma garrafa de água por perto.

    Millennials x Y

    Embora atender aos viajantes de negócios seja importante, prestar atenção às necessidades da geração Y também é. A “Geração Y” já representa mais de um terço dos hóspedes de hotéis no mundo – estimados em mais de 50% em 2020. Além disso, está desempenhando um papel cada vez mais significativo na forma como os hotéis fazem negócios.

    Por outro lado, os millennials são conhecedores de tecnologia e preocupados com a saúde, e aspectos-chave como design, experiência e valor percebido são extremamente importantes para atrair seu interesse.

    Assim, tenha em foco:

    Fitness

    A maioria dos millennials está em forma, é ativa e se preocupa com a saúde – algo que os hotéis estão começando a perceber em suas ofertas inovadoras. Por exemplo, forneça tapetes de yoga em todos os quartos, permita que os hóspedes reservem quartos equipados com esteira, halteres e bola de estabilidade.

    Tenha água de cortesia no quarto, é extremamente apreciada como um valor agregado simples e saudável para os millenials.

    Amenities para hotéis essenciais para todos os hóspedes

    As amenities para hotéis incluem aquelas que beneficiam a todos e que os hóspedes esperam que todos os hotéis tenham. Isso inclui:

    1. Estacionamento no local

    Um estacionamento gratuito pode ser um grande atrativo, especialmente em cidades sem transporte público disponível.

    2. Wifi grátis

    Já dissemos antes, mas estamos reforçando. Chegou 2021 e as pessoas querem wi-fi grátis!

    3. Artigos de higiene pessoal gratuitos

    Artigos de higiene pessoal para viagens, como sabonete, xampu e condicionador, são comuns em todos os níveis de hotéis. Ganhe pontos extras por oferecer marcas premium, produtos naturais ou itens menos comuns, como uma máscaras faciais.

    4. Mini-geladeiras

    Oferecer aos hóspedes um lugar para guardar suas sobras é uma grande vantagem. Você pode incluir lanches simples ou bebidas para compra também. Ainda melhor se você jogar uma garrafa de água grátis (ou duas)!

    Melhores comodidades (amenities para hotéis) para viajantes a negócios

    Embora as viagens de negócios tenham diminuído drasticamente por causa do COVID-19, os hotéis ainda devem se preparar para um mundo pós-COVID com essas amenities para hotéis voltadas para os negócios.

    1. Recepção 24 horas para hóspedes

    Assim como os check-in e check-out, seus convidados poderão descansar mais facilmente sabendo que podem entrar em contato com você a qualquer hora para serviços simples.

    2. Café da Manhã saudável

    Os viajantes a negócios procuram um café da manhã que os mantenha abastecidos durante todo o dia.

    3. Carregadores eletrônicos de cortesia

    Assim como as tomadas de parede, ter carregadores extras disponíveis para os hóspedes emprestarem na recepção pode ser um toque muito bom.

    4. Serviços de transporte e informações

    Se seu orçamento permitir serviços de transporte como traslado para o aeroporto, bicicletas para alugar ou transporte entre seus alojamentos e o centro da cidade, isso pode fazer uma grande diferença para os viajantes.

    5. Serviços de lavanderia

    Dê aos hóspedes a oportunidade de renovar seus guarda-roupas no meio da viagem.

    Além disso, as amenities para hotéis de luxo também são importantes.

    • Experiências com curadoria
    • Roupa de cama premium
    • Ofertas personalizadas
    • Champagne Bar

    Mantenha-se competitivo com ofertas de amenities para hotpeis líderes do setor

    Faça um rápido inventário e certifique-se de que está oferecendo aos seus hóspedes as comodidades e serviços de que eles precisam para realmente desfrutar do seu hotel.

    Isso nem sempre significa grandes compras ou investimentos. Porém, às vezes, são as pequenas coisas que contam e podem ajudar muito em termos de estratégia de marketing do hotel. Portanto, mude seu foco com o cliente para construir a melhor experiência.

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