Descobrimos que uma das perguntas mais frequentes dos hoteleiros é “como faço para subir na classificação no TripAdvisor?”. Pois bem, nosso artigo de hoje irá dar maravilhosas dicas de como posicionar melhor seu negócio via TripAdvisor!
O que é o TripAdvisor
O TripAdvisor é basicamente onde vamos elogiar, criticar e alugar nosso caminho em um mundo habitado. É, em sua essência, um livro de visitas, um lugar onde as pessoas registram os altos e baixos de suas experiências. Porém, este “livro de visitas” mora na internet, onde seus colaboradores continuam trocando conselhos, memórias e reclamações sobre suas viagens.
Assim, o TripAdvisor viaja junto com o Google, tal como a Amazon está junto de livros, ou como o Uber está para os táxis. Em geral, as críticas negativas podem ser devastadoras para os negócios. Por isso, os proprietários tendem a considerá-las como ora destrutivas ora construtivas.
Na verdade, antes do TripAdvisor, o cliente era apenas nominalmente considerado “rei”. Depois, ele se tornou um verdadeiro tirano, com o poder de fazer ou destruir negócios e reputações. Em resposta, a indústria da hospitalidade criou manobras.
Origem do TripAdvisor
Quando o TripAdvisor foi fundado, em 2000, as avaliações dos consumidores ainda eram consideradas um empreendimento arriscado para as empresas. Na verdade, uma aposta perdida.
Assim, quando foi lançado, ele o fez como um simples agregador de avaliações de guias e outras fontes, mantendo distância do mundo imprevisível de conteúdo online.
Porém, com o tempo, os hoteleiros acabaram aceitando que o TripAdvisor não iria desaparecer. Ao mesmo tempo, o mundo online mudou praticamente todos os setores, mas a hotelaria levou tempo a aceitar. Quando foi lançado, os hoteleiros não gostavam dele.
Então, para superar isso, puderam usar a seu favor. A verdade é que o TripAdvisor transcende fronteiras.
Vamos às dicas iniciais de como se enquadrar no TripAdvisor!
Como melhorar a classificação do seu hotel no TripAdvisor
Antes de entrar nos pontos principais sobre como obter uma classificação mais alta, vamos para algumas dicas sobre como otimizar sua listagem:
Certifique-se de que todas as suas informações estão corretas.
Isso inclui números de telefone, link de site, endereço de e-mail, endereço comercial físico, etc.
Inclua o máximo de informações e conteúdo visual possível.
Crie uma descrição que inclua suas palavras-chave e serviços.
Incentive os clientes a deixar comentários.
Quanto mais comentários positivos você receber, mais pessoas confiarão em sua empresa!
Agora vamos começar com o que realmente interessa!
Em primeiro lugar, é importante que os hotéis entendam como funciona o algoritmo de classificação do TripAdvisor.
A qualidade, a atualidade e a quantidade das avaliações são os três fatores principais que interagem para determinar a classificação de popularidade de um negócio.
1. Forneça um serviço notável
Não precisa ser extravagante. Na verdade, são os pequenos detalhes que contam e que os hóspedes percebem. Assim, seja um pequeno recado para dar as boas-vindas, um chocolate de cortesia, qualquer serviço oferecido sobre o qual o hóspede provavelmente escreverá uma crítica positiva.
2. Seja honesto
Não prometa aos hóspedes nada que você não possa cumprir e oferecer. Por exemplo, taxas surpresas também não resultam em hóspedes felizes. Portanto, certifique-se de ser transparente durante o processo de reserva.
3. Mobilize a equipe
Certifique-se de envolver todos os departamentos na criação de uma cultura centrada no hóspede em seu hotel. Treine e motive sua equipe para que se sintam capazes de resolver quaisquer problemas antes que se transformem em reclamações online.
4. Ofereça um ótimo valor
Um tema negativo comum nos comentários é quando os hotéis não oferecem uma boa relação de qualidade x preço. Em vez disso, ofereça alguns extras generosos, como Wi-Fi gratuito ou um serviço de luxo.
5. Reduza as avaliações negativas
Uma maneira de reduzir as avaliações negativas online é integrar uma solução de pesquisa durante a estadia. Implemente uma pesquisa durante a estadia enquanto os hóspedes ainda estão na propriedade.
6. Ouça seus hóspedes
Comentários online e pesquisas de satisfação do hóspede chamam sempre a atenção para áreas onde melhorias operacionais podem ser repensadas. Por isso, é extremamente importante ouvir seus hóspedes para potencializar a experiência e a satisfação geral.
Como vimos, as avaliações online são de grande valor para os hotéis. E se já houve um momento em que as avaliações são mais valiosas do que nunca, é agora. Assim, dada a incerteza da viagem, além das novas regras de segurança e distanciamento, as avaliações recentes deixadas após o COVID são extremamente reconfortantes.
Sistemas para ajudar a impulsionar a classificação do seu hotel pelo TripAdvisor
Agora já sabemos que o TripAdvisor é o site de avaliações de viagens mais popular, com mais de 1,3 milhões de hotéis listados e classificados em todo o mundo. Por isso, aumentar sua classificação no TripAdvisor aumentará o apelo de seu negócio e, em última análise, ajudará a impulsionar mais reservas.
Certifique-se de que todas as informações sobre o seu hotel estão corretas.
Inclua uma descrição precisa e relevante de seu hotel. Além disso, inclua imagens fortes e representativas, como de quartos e comodidades.
Na verdade, você não tem que fazer todo o trabalho sozinho. Há excelentes integrações de tecnologia de gestão hoteleira que podem ajudá-lo a melhorar a classificação do seu hotel.
Você usa esses feedbacks de hóspedes para tomar decisões baseadas em dados sobre como melhorar processos. Além disso, transforma as avaliações em marketing de conteúdo para aumentar a visibilidade online e, por fim, gerar mais receita.
Integrações de CRM
As soluções de CRM (gestão de relacionamento com o cliente) permitem a segmentação para que você possa enviar mensagens direcionadas aos hóspedes. Assim, ao cultivar o relacionamento com os hóspedes, você criará experiências melhores, tornando-os mais felizes e mais propensos a deixar comentários.
O TripAdvisor funcionando na prática
Para serem listadas no TripAdvisor, as acomodações devem atender critérios como:
- Deve ser aberto ao público em geral
- Ter um nome oficial
- Endereço oficial em um local único e permanente
- Estar aberto por 12 semanas consecutivas, etc.
Além disso, hotéis e restaurantes são classificados atualmente das seguintes maneiras:
- Classificação do viajante
- Preços mais baixos
- Distância
- Nome
- Em destaque
- Amigos em primeiro lugar
- Relevância
Solicite uma lista agora
Se a sua empresa ainda não estiver listada no Tripadvisor, não haverá correspondências nos resultados da pesquisa suspensa. Nesse caso, clique no link “Entre na lista agora” e isso o levará a uma página onde você pode solicitar uma listagem.
A seguir, você fornecerá informações sobre sua empresa, incluindo o nome e o endereço oficial. Depois de digitar seu endereço, coloque o marcador no local correto no mapa. Você também precisará adicionar o site e o número de telefone da sua empresa.
Desta forma, certifique-se de ter escolhido uma categoria específica para sua listagem no TripAdvisor. Qualquer que seja a força atual das avaliações de seus hotéis, essas dicas o ajudarão a ter sucesso no competitivo mundo das reservas online.
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