Ao planejar as férias, além do transporte, para o viajante, o mais importante a decidir são os tipos de acomodações que o setor hoteleiro pode oferecer. Neste sentido, veremos a seguir onde seu hotel se enquadra e por que não ousar?

Para algumas viagens, o tipo de acomodação é bastante óbvio, mas para outras férias, o viajante tem que pesar suas opções.

Assim, ao avaliar diferentes tipos de acomodações do setor hoteleiro, ele deve considerar coisas como custo, nível de conforto, segurança, proximidade de atrações e quantidade de espaço. Desta forma, ele também deve chegar a um acordo com seus companheiros de viagem para garantir que todos estejam de acordo com a escolha.

Com isto, isolamos alguns tipos de acomodações a serem considerados pelo setor hoteleiro, pensando num momento de nova adaptação para o pós-pandemia.

Além disso, observe que nem todos serão opções em todos os destinos, mas é uma boa lista para começar quando você estiver na fase de pensar em novo planejamento de hotelaria.

Encontrando o perfil de tipo de acomodação do setor hoteleiro

Encontrar o tipo certo de acomodação pode fazer uma grande diferença em seu setor hoteleiro.

Quantos tipos de acomodação realmente existem? Por isso, não sabemos exatamente, mas certamente há um que se encaixa em todos os orçamentos e gostos por aí. Na verdade, eles se enquadram em muitas categorias e variam amplamente em tamanho, estilo, serviços e características. Além disso, às vezes, de um país para outro, e às vezes, de uma cidade para o campo.

Mas como existem tantos tipos diferentes de hotéis no mundo, às vezes pode ser difícil escolher aquele que se adapta às suas necessidades de negócios.

Assim, vamos dar uma olhada nos tipos de hotéis que existem hoje, começando com hotéis por estrelas.

3 estrelas

Um hotel de 3 estrelas é uma opção de gama média que oferece um padrão de conforto superior e tem um estilo mais contemporâneo. Desta forma, as comodidades típicas incluem academia, business center, serviço de quarto, TV a cabo e estacionamento com manobrista, etc.

4 estrelas

Um hotel 4 estrelas é uma propriedade de alto padrão que oferece serviços e conforto superiores. Aqui, o viajante pode esperar encontrar comodidades como:

  • artigos de toalete de grife;
  • roupas de cama premium;
  • serviço de concierge;
  • um centro de bem-estar ou spa;
  • piscina;
  • serviços de coleta de alta qualidade.

Desta forma, muitos hotéis boutique se enquadram nesta categoria.

5 estrelas

Um hotel 5 estrelas é um hotel de luxo que oferece serviços, comodidades e conforto de primeira classe. Assim, as comodidades típicas em hotéis de luxo incluem bem vindas personalizada, serviços gratuitos como engomadoria, atendimento especial vip, acesso a vários restaurantes, etc.

Setor hoteleiro e seus tipos de acomodações

Em grandes centros urbanos e ideais para viajantes interessados ​​em city breaks ou que desejam desfrutar de fácil acesso a transporte público, restaurantes, museus, lojas, etc.

Resorts de praia

Em muitos casos, são hotéis com tudo incluído, com localização à beira-mar e com foco na oferta de opções de lazer e relaxamento.

Hôtel Particulier

O termo se refere a uma casa geminada que possui um significado histórico e arquitetônico.

Albergue

Ideal para viajantes com orçamento limitado e mochileiros, um albergue é um tipo de acomodação econômica, geralmente com quartos compartilhados e instalações comuns.

Motel

Originalmente projetado para motoristas de viagens, os motéis são também hotéis equipados com comodidades mínimas e amplas áreas de estacionamento para veículos motorizados.

Casa de campo

No setor hoteleiro atual, o termo casa de campo é usado para descrever uma pequena casa de férias, geralmente em uma área rural.

Chalet

Na verdade, os chalés são edifícios de madeira em estilo alpino, comumente encontrados dentro e ao redor de resorts nas montanhas.

Boutique Hotel

Geralmente mobiliados em um estilo temático e individual, os hotéis boutique são íntimos em tamanho e se concentram em fornecer aos hóspedes experiências personalizadas de alta qualidade.

Resort

Embora um resort seja conhecido principalmente como um destino frequentado por turistas em busca de relaxamento e entretenimento, o termo também é usado para descrever um estabelecimento de serviço completo. Além disso, ele oferece serviços abrangentes aos hóspedes e instalações recreativas.

Flat

Na verdade, é um apartamento como uma unidade de acomodação independente localizada em um prédio que contém várias dessas unidades.

Pop Up Hotel

Trata-se de uma nova espécie de acomodação, os hotéis pop-up são estabelecimentos de hospedagem temporária, geralmente configurados para eventos específicos.

Bed and Breakfast

O Bed and Breakfast (B&B ou Cama & Café) é um estabelecimento de hospedagem intimista e independente, onde o café da manhã está incluído na diária do quarto.

Pousada

É um pequeno estabelecimento que oferece acomodação para pernoitar, comida e bebida para viajantes.

Chateau

Na França, o termo chateau é sinônimo de propriedades vinícolas, mas também pode ser usado para descrever uma casa de campo.

Yacht

Um tipo de barco recreativo de luxo que oferece todas as conveniências modernas. Na verdade, eles são classificados como iates à vela e iates a motor e estão disponíveis em uma ampla gama de tamanhos, estilos e funções.

Fazenda Hotel

Embora seus estilos variem de acordo com a região, as casas de fazenda são casas anexas a uma fazenda, muitas vezes caracterizadas pela arquitetura vernácula.

Business Hotel

Voltado principalmente para viajantes de negócios, os business hotels estão estrategicamente localizados (no centro, em distritos comerciais ou próximos aos principais centros de negócios). Além disso, eles vêm equipados com instalações corporativas, como salas de reuniões e conferências, acesso à Internet e co-working.

Eco Hotel

Um hotel ecológico é uma acomodação ecologicamente correta com o objetivo de promover o turismo sustentável e a vida verde por meio do uso de fontes de energia renováveis, materiais reciclados e produtos orgânicos de origem local. Por isso, sua filosofia é minimizar o impacto no meio ambiente.

Assim, todo mundo quer viajar pelo mundo e todos precisam de um lugar para ficar quando chegarem lá.

O setor hoteleiro em nova perspectiva

É aí que você entra. Se você está pensando em abrir um novo hotel ou quer mudar seu foco na clientela, é importante entender as distinções entre os tipos de acomodação para melhor divulgar seu negócio.

Quer você seja um hoteleiro em uma cidade central ou um proprietário de uma pousada, entender o mercado e as expectativas para o seu negócio de hospitalidade é crucial para manter a atração pública popular.

Na verdade, há algumas coisas a se considerar ao abrir qualquer tipo de hotel ou hospedagem. Portanto, continue se informando sobre o mercado, a demanda por hospitalidade, as novidades tecnológicas e decida se deseja remodelar ou construir um novo.

Além disso, a maior parte do lucro de seus negócios não virá até que você comece a conquistar uma quantidade significativa de clientes fidelizados.

Por isso, esperamos que isso ajude você a pensar sobre que tipo de acomodação você deseja abrir ou a melhor forma de comercializar uma que você possui atualmente. Além disso, compreender a diferença é importante para lidar com seu mercado de forma eficiente e eficaz.

Desta forma, a Bitz Hotel está aqui para lhe ajudar no próximo passo em decidir implantar o seu próprio sistema de gerenciamento 100% personalizado!

Veja também

Deixe um comentário