A tecnologia desempenha um papel importante em nossa vida cotidiana. Desta forma, também se integrou às operações diárias da gestão hoteleira. À medida que os hotéis reabrem e trabalham em direção à ocupação plena (seguindo as diretrizes de reabertura locais, estaduais e nacionais para o COVID-19), a tecnologia se tornou mais importante do que nunca e terá um papel fundamental na recuperação.

Tecnologia na Gestão Hoteleira

A tecnologia na gestão hoteleira pode ser aproveitada em todos os departamentos para:

  • aprimorar a experiência do hóspede;
  • simplificar as operações;
  • gerenciar os protocolos pós-COVID-19;
  • melhorar a comunicação entre a equipe e os hóspedes.

Assim, aqui estão algumas razões pelas quais você deve usar a tecnologia na gestão hoteleira.

Encontrando soluções de tecnologia que atingiu a crise

Hotéis e operadoras estão sob enorme pressão para se adaptar a um novo mundo, onde o coronavírus afetou todos os aspectos da vida e dos negócios.

Em meados deste ano, a ocupação tinha caído de 20% para mais de 50% e a receita por quarto disponível caiu de 30% para 60%. Além disso, um efeito colateral disso é uma aceleração na adoção de novas tecnologias de software para administrar empresas hoteleiras.

Assim, fornecedores novos e atuais enfrentarão grandes riscos, já que bilhões no orçamento de sistemas hoteleiros está mudando rapidamente de mãos. Desta forma, enquanto há três anos, 70% dos hotéis usavam sistemas locais vinculados a contratos de licenciamento caros, o cenário em 2021 é exatamente o oposto – 65% das operações migraram para apps e sistemas baseados em nuvem em modelos de assinatura.

O que os pequenos operadores de hotel desejam da tecnologia

Maior eficiência operacional: o sistema pode ajudar a executar operações mais enxutas, substituindo vários programas desconectados e tarefas manuais por aplicativos de nuvem integrados.

  1. Aumento da receita com base em dados: a receita pode aumentar em meio à escassa demanda por meio do aproveitamento de recursos analíticos avançados.

2. Experiência elevada do hóspede: os hotéis podem promover reservas novas e repetidas, tornando a jornada do cliente mais conveniente.

3. Overbooking: concorrentes que escolherem uma das estratégias e se destacam terão privilégio.

4. Maior rotatividade: a mudança para a nuvem reduzirá os custos de troca para os usuários em geral.

Portanto, esses clientes estão mais abertos do que nunca a novas soluções, o que representa uma grande oportunidade para os inovadores de tecnologia hoteleira resolverem problemas.

Novos líderes estão surgindo no mercado de tecnologia

Assim, à medida que novos recursos são exigidos dos fornecedores de sistemas, novos líderes estão surgindo no mercado.

Desta forma, as startups estão liderando a criação de novos ecossistemas de aplicativos e sistemas. Ao mesmo tempo, houve intensa atividade de A&B no espaço, à medida que novas empresas consolidam forças que fazem acordos para incorporar tecnologia promissoras.

Assim, existem estratégias de posicionamento viáveis ​​para fornecedores que visam pequenas empresas hoteleiras. Uma delas, se concentra em hotéis com necessidades especiais, como operações que oferecem serviços especiais ou têm requisitos exclusivos de privacidade de dados.

Esses clientes serão melhor atendidos por vários provedores que executam diferentes sistemas orquestrados. Além disso, têm a opção de desabilitar rapidamente aplicativos não essenciais quando a demanda é baixa é uma grande vantagem de economia de custos para operadores com necessidades especiais.

Como já aconteceu em muitos setores, os usuários finais se beneficiarão com a inovação e o aumento da concorrência entre os fornecedores de software. Desta forma, o que, neste momento, pode significar manter as portas abertas como proprietário de um pequeno hotel.

A tecnologia impactando no sucesso do seu hotel

Com mais de 200 milhões de pessoas, a geração Millennial é atualmente a maior e, estimada em responder por mais de 50% da força de trabalho global no próximo ano. Assim, ela representa uma parcela significativa dos gastos do consumidor.

Tendo crescido cercado por avanços tecnológicos, a população Millennial está constantemente conectada. Além disso, a tecnologia influencia a forma como eles trabalham, fazem compras e viajam. E a indústria da hospitalidade está se tornando mais consciente disso, pois essas novas gerações representam 50% dos viajantes em todo o mundo.

Com isso, a evolução da tecnologia na gestão hoteleira está se tornando uma parte essencial da indústria da hospitalidade.

Mais soluções

Aqui estão três funções que achamos que serão as mais afetadas.

5. Serviço ao cliente – um PMS de hotel que pode registrar informações e preferências do hóspede para ajudar a personalizar a experiência, desde o check-in até o check-out.

6. Tecnologia e colaboradores – o uso de tecnologia na gestão hoteleira ajuda a otimizar os procedimentos diários e torná-los mais eficientes.

7. Relatórios e análise – a reputação de um hotel também depende fortemente de sua capacidade de coletar, interpretar e responder às informações e feedback dos hóspedes.

Assim, a tecnologia oferece muitos benefícios para o setor de hospitalidade, mas é importante lembrar que ainda não é páreo para as interações humanas acima e além que os hóspedes têm com seus funcionários de hotel favoritos. Desta forma, se implementada corretamente, a tecnologia pode ajudar seu hotel a funcionar de maneira mais tranquila e eficiente, permitindo que seus funcionários ainda se concentrem no que é mais importante: seus hóspedes.

Importância da internet

Além disso, dos exemplos das maneiras como a TI continua a melhorar o setor de hospitalidade e turismo, podemos citar:

8. Internet e Marketing – vital para uma empresa utilizar com eficácia a publicidade online, as mídias sociais, os blogs e as compras online.

9. Comunicação móvel – tablets móveis e smartphones substituíram os grandes computadores desktop, tornando-os virtualmente extintos.

Além disso, se um hotel possui amplas instalações para conferências, o projeto da rede torna-se importante para garantir a cobertura interna do telefone móvel, conectividade Wi-Fi, VoIP, serviços de localização em tempo real e IPTV.

Graças à inovação digital e às mídias sociais, os hóspedes também esperam que as interações digitais com o hotel sejam personalizadas. Ao investir em aplicativos digitais para check-ins, serviço de quarto e outras interações digitais orientadas para o cliente, as operadoras de hotéis estão investindo em sistemas e tecnologias que personalizam a experiência para os hóspedes.

Além disso, o conceito de ‘concierge no seu bolso’ está ganhando popularidade rapidamente devido à sua capacidade de permitir que as operadoras incluam informações úteis.

Os hóspedes querem conveniência

Os hóspedes desejam que a experiência de check-in seja rápida e indolor. Desta forma, as empresas de gestão hoteleira e os desenvolvedores abraçam novas e interessantes ideias tecnológicas.

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Já é hora de eliminar o processo manual e incrementar a tecnologia na gestão hoteleira! Como saber qual nova tecnologia é a certa para o seu hotel? Assim, um bom primeiro passo é analisar todos os seus sistemas atuais, processos manuais ou automatizados e feedback dos hóspedes.

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