Novo Episodio da Maratona da Hospitalidade NO AR!

Tendências de viagens ecologicamente corretas em 2022

  1. Home
  2. Hotéis
  3. Tendências de viagens ecologicamente corretas em 2022
Tempo de Leitura: 7 minutos

Sumário

    Sustentabilidade, consciência climática, viagens ecologicamente corretas, individuais, saúde e bem-estar, devem ser algumas das maiores tendências para 2022.

    A cada ano, observamos as tendências previstas da indústria de viagens que terão um grande impacto no turismo e na hospitalidade globais.

    Com a gravidade da crise da COVID, esses insights são muito mais do que tendências de viagens – em vez disso, são valores e princípios que ajudarão a orientar a indústria em direção a um futuro mais saudável e sustentável.

    De informações por inovação tecnológica a sistemas integrados, aqui estão as principais tendências de viagens que esperamos ver em 2022.

    >>> Veja também: Viagens de bem-estar nas principais tendências para 2022

    Vamos dar uma olhada nas principais tendências de viagens ecologicamente corretas que irão moldar o setor em 2022.

    1. viagens ecologicamente corretas com base em tecnologia serão essenciais

    Não se pode subestimar que o papel da tecnologia nas viagens continuará a crescer em importância durante 2022 e além.

    De passaportes de vacinas digitais a notificações de viagens em tempo real, as soluções de tecnologia terão um papel fundamental em manter o público informado e fornecer orientação em todas as decisões de viagem.

    À medida que os países começam a dar as boas-vindas aos viajantes vacinados, os requisitos para testes, quarentenas e formulários ainda variam entre os destinos. Assim, fornecer requisitos claros e atuais para viagens internacionais – além de atualizações oportunas caso as condições de viagem mudem – será essencial para apoiar os viajantes durante sua jornada.

    Além disso, a tecnologia sem contato continuará facilitando a experiência de viagens. As empresas de viagens adotaram soluções tecnológicas inovadoras para manter os viajantes seguros e fornecer acesso instantâneo a ajuda e informações.

    Por exemplo, o web check-in e embarque sem contato, a possibilidade de pedir comida ou serviços via aplicativo ou suporte de concierge via Whatsapp ou chat, são soluções que proporcionam mais tranquilidade ao viajante.

    Também esperamos ver as tecnologias AR/VR aumentarem em importância, por meio de soluções como tours virtuais de suítes de resort, cabines de aeronaves, museus e atrações.

    Na verdade, essas tecnologias ajudam os viajantes a pesquisar um destino de forma mais completa, proporcionando confiança no planejamento de viagens.

    2. Personalização e orientação, mais cruciais do que nunca

    Além dos requisitos de viagem, os viajantes buscarão orientação especializada para todos os aspectos.

    Embora nos últimos anos o planejamento de viagens ecologicamente corretas pudesse ter ocorrido por meio de sites de avaliação ou navegação leve na web, agora há muito mais a se considerar.

    Por exemplo, como progrediu a distribuição de vacinas neste destino? Existem protocolos em vigor para restaurantes ou teatros? Para muitos viajantes, criar itinerários diários é agora um processo muito mais complexo e exaustivo.

    As empresas de viagens podem se esforçar para atender a essa necessidade. Assim, de protocolos de saúde por atração a percepções sobre onde e quando evitar multidões, os viajantes investirão cuidados adicionais no planejamento da viagem – e esperarão suporte personalizado das marcas com as quais viajam.

    >>> Veja também: O que é ESG e porque é receita de bolo

    Para uma empresa de viagens, isso pode parecer repensar comercialização de viagens e estratégias digitais, integrando hiper-local de conteúdo de destino em aplicativos, mídias sociais e sites, e fornecendo informações fidedignas para manter os viajantes e seus entes queridos em segurança.

    Portanto, as empresas não são mais simplesmente uma conexão do ponto A ao ponto B, mas uma fonte de sabedoria e apoio ao longo do caminho.

    3. Planos e experiências preferidos em 2022

    À medida que os viajantes consideram as viagens em 2022, as experiências de viagem enriquecedoras estão em sua mente.

    Muitos viajantes estão procurando se reconectar com seus entes queridos, e férias ao ar livre proporcionam descanso e explorações socialmente distantes.

    Na verdade, os viajantes estarão em busca de joias escondidas, destinos de sonho e oportunidades para atividades voltadas para a natureza, como caminhadas, fotografia ou canoagem.

    E quando se trata de acomodações, limpeza e segurança são essenciais. Além disso, a força de uma marca confiável fornece a confiança de que medidas essenciais de saúde serão implementadas. Combinados com experiências da natureza primitiva, esses elementos adicionam uma camada extra de suporte à jornada do viajante.

    Com isso em mente, os resorts podem envolver viajantes destacando protocolos de limpeza,  programas de bem-estar e excursões ecológicas. Além disso, as marcas de hotéis com acomodações fora do resort – como casas de férias ou cabines – podem apresentar unidades que fornecem espaço extra e privacidade, junto com a limpeza profissional e atendimento ao cliente que você esperaria de sua marca de resort favorita.

    4. Sustentabilidade, uma tendência contínua de viagens ecologicamente corretas em 2022 e além

    A sustentabilidade, principalmente no setor de aviação civil, é e será uma tendência contínua nas viagens. As tendências do turismo em torno das viagens de baixo carbono – que examinaremos mais adiante – continuarão a evoluir, à medida que os viajantes ficarem atentos às iniciativas ambientais das organizações.

    Por exemplo, o Google Flights agora está apresentando estimativas de emissões de carbono para a maioria das pesquisas de voos – um passo importante para a indústria ao fornecer aos viajantes percepções sobre sustentabilidade.

    Assim, a comunidade de viagens também espera cada vez mais transparência das entidades de viagens em suas iniciativas de sustentabilidade. À medida que os viajantes internacionais se tornam mais conscientes da crise climática, aumenta a preocupação em reduzir a pegada e aproveitar as férias com responsabilidade.

    • Quase 70% dos viajantes esperam que a indústria ofereça opções de viagens mais ecológicas.
    • 46% dos viajantes consideram a gestão de resíduos a questão ambiental mais importante
    • 40% dos consumidores parariam de voar para ajudar a mitigar as alterações climáticas

    De iniciativas sem plástico ao progresso na redução das emissões de carbono, as marcas de viagens devem se conectar com seus viajantes em todos esses pontos de preocupação.

    5. Medidas com foco em segurança e saúde, ainda importantes

    Além de priorizar a saúde e o bem-estar e o desejo de se conectar com a natureza, os viajantes buscarão investir em marcas que compartilhem dessas convicções.

    Os viajantes se sentem mais seguros quando medidas com foco na saúde estão em vigor em restaurantes, varejo e destinos turísticos. Portanto, esta continuará a ser uma tendência de viagens em 2022.

    As empresas de viagens não devem apenas destacar suas próprias iniciativas de segurança, mas também locais atrações que vão além da saúde pública. Este conteúdo não apenas informa o público viajante, mas inspira e encanta.

    6. Viagem ‘de volta aos negócios’

    Finalmente, uma olhada nas tendências de viagens corporativas.

    Este é um reino da indústria que continua em alta e muito provavelmente será um dos últimos setores a se recuperar em escala internacional. O retorno às viagens de negócios dependerá de muitos fatores, incluindo níveis de vacinação, aberturas de fronteiras e estruturas orçamentárias reformuladas.

    Como muitas organizações descobriram a eficiência no trabalho remoto, viagens corporativas extensas podem não ser uma prioridade tão alta quanto em anos pré-pandêmicos.

    Portanto, podemos esperar mais treinamentos online e webinars, conferências virtuais ou híbridas e ênfase em viagens regionais, quando os eventos começarem a ser reiniciados.

    Nesse ínterim, no entanto, é importante observar o sentimento em torno das viagens de negócios.

    Ofertas como cancelamentos flexíveis, assentos espaçosos e privativos na classe executiva e pacotes de hotel para trabalho remoto podem ajudar a atender aos cuidados e preocupações do cliente.

    Depois de quase dois anos de incerteza, não podemos ainda estar 100% claros sobre como será o futuro das viagens, mas podemos pelo menos ver mais luz no horizonte.

    Os viajantes começarão a sonhar novamente com viagens de longa distância e férias de sonho, mas ainda haverá um foco em planos ao ar livre e destinos socialmente distantes.

    Se você não quer perder as próximas atualizações de viagens, não se esqueça de se inscrever e entrar em contato com a Bitz!

    Assine a Newsletter

    Fique sempre por dentro das atualizações para ter a melhor hospitalidade.

    Assinar Gratuitamente