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Check-in web em hotéis: como funciona e quais vantagens

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Sumário

    Seguindo tendência já adotada pelas companhias aéreas, as filas nas recepções dos hotéis para fazer check-in estão com os dias contados. O check-in web, recurso que permite que o hóspede inicie sua estadia no hotel sem precisar passar pela recepção, otimiza a operação do estabelecimento e melhora a experiência do cliente. 

    Neste artigo, nós mostraremos como esse tipo de tecnologia funciona e quais são as vantagens que ela traz para os negócios do setor de hotelaria. Boa leitura!

    Os ônus do check-in tradicional 

    Na maioria dos hotéis, o check-in é feito por volta do meio dia e é normal que nesse horário se formem filas na recepção. Afinal, para liberar a entrada do hóspede no hotel é preciso verificar documentos, o número da reserva, preencher a ficha de registro, revisar as informações preenchidas etc. 

    Assim, o processo que devia ser rápido e simples, acaba causando estresse para o hóspede, que acabou de chegar e está cansado da viagem. Além disso, também prejudica a operação do hotel, que perde eficiência com a grande quantidade de pessoas para registrar manualmente. 

    O que é o check-in web

    Alternativa ao processo de ingresso tradicional de hóspedes no hotel, o check-in web é uma forma rápida e prática de fazer check-in pela internet. Ele é feito com as informações pessoais mais importantes dos hóspedes no momento de confirmação da reserva.

    Assim, ao invés de preencher o formulário de check-in na recepção do hotel, o hóspede entra no site, preenche um formulário digital, e depois valida a reserva na recepção, em uma fila separada e muito mais ágil. 

    Essa modalidade está em alta e pode melhorar a experiência do usuário, principalmente daqueles que viajam com muita frequência e estão sempre em busca de praticidade e facilidade. 

    Quais são os benefícios do check-in web para o seu hotel?

    Os processos definidos para check-in interferem muito nas atividades da equipe do hotel, que pode acabar perdendo muito tempo se a ferramenta para registro da chegada dos hóspedes não for eficaz.

    Dessa forma, implementar o check-in web com notificação pelo WhatsApp, recurso disponível no Bitz Hotel, é uma nova e ótima alternativa para gestores que querem melhorar a operação de seu negócio. Mas não é só isso.

    Veja abaixo quais são os benefícios que o check-in web pode trazer para o seu hotel, não importa qual seja o tamanho dele:

    1. Adequar o hotel às demandas do mercado

    Seu hotel precisa estar sempre se adequando às exigências do mercado, e hoje os hóspedes procuram facilidade, rapidez e segurança. 

    Assim, se você quer conquistar novos clientes e claro, manter os antigos, seu hotel deve oferecer serviços como o check-in web, ferramenta eficaz e adequada para proporcionar o que eles desejam. 

    2. Garantir maior eficiência ao atendimento

    Como já foi dito acima, o seu hóspede quer facilidade, rapidez e segurança, ou seja, ele procura um atendimento eficiente. Afinal, ninguém quer, após uma longa viagem ou dia intenso de trabalho, enfrentar uma fila para preencher formulários de check-in, não é mesmo?

    Seu hóspede, esteja ele viajando a trabalho ou a lazer, valoriza cada segundo e é seu dever não desperdiçar seu valioso tempo.  

    3. Aumentar a satisfação do hóspede

    O check-in web facilita a vida do seu hóspede, otimizando o tempo dele. Isso eleva seu grau de satisfação com a hospedagem, o que aumenta as chances dele voltar ao hotel, indicá-lo para os amigos ou fazer avaliações favoráveis em sites de turismo.

    4. Facilitar o trabalho da recepção

    O uso do check-in web facilita o trabalho da recepção do hotel ao tornar as tarefas bem mais simples e rápidas. 

    Como o cliente já fez o check-in antes de chegar, basta pedir que ele apresente os documentos utilizados no preenchimento do formulário online para conferir os dados. 

    5. Promover o marketing estratégico

    O check-in web pode e deve ser usado em suas campanhas de marketing direto. 

    Analise as informações que constam no formulário do cliente e observe suas preferências. Com isso, sua equipe de marketing será capaz de desenvolver ações estratégicas e personalizadas.

    Onde encontrar um sistema de check-in web para o seu hotel? 

    Gostou da ideia do check-in web e está pensando em implementá-lo no seu hotel? 

    Nós, da Bitz Softwares, podemos ajudar você!

    O Bitz Hotel, nosso PMS, foi desenvolvido pensando nas necessidades do segmento hoteleiro e, por isso, dentre as suas principais funcionalidades está o Check-in Web com notificações pelo WhatsApp, que ajuda a reduzir drasticamente o tempo gasto no registro de hóspedes no seu empreendimento.

    Solicite uma demonstração gratuita do Bitz Hotel e descubra como nossa solução pode transformar a gestão do seu hotel. Para ver detalhes de como funciona o web check-in do Bitz Hotel, assista ao vídeo abaixo:

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