.

Não importa qual seja o porte do seu estabelecimento hoteleiro, implantar um PMS (Property Management System) é indispensável para realizar uma gestão eficiente da sua propriedade.

Porém, no momento de escolher o melhor software de gestão para o hotel, pousada ou hostel, é preciso analisar as funções da ferramenta escolhida. E dentre as principais características a serem buscadas em um PMS está que ele seja um sistema web.

Se você ainda não sabe os benefícios que um PMS com acesso online garante ao seu hotel, neste artigo nós apresentamos alguns deles. Continue a leitura!

O que é um PMS web?

De forma geral, o PMS (Property Management System) é um sistema de gestão desenvolvido especificamente para estabelecimentos de hospedagem. Eles podem ser instaláveis e dependerem da criação de uma boa estrutura física e do uso de hardwares robustos. Ou ser web, sem necessidade de instalação em máquinas e com facilidade de acesso e atualizações em tempo real. 

Um PMS online e 100% em nuvem garante que você possa ter acesso ao sistema de gestão do hotel de qualquer lugar, além disso, seu uso é fácil de ser implementado e requer um investimento muito menor em manutenção.

4 razões para usar um PMS online

Como você já pode ver no tópico anterior, optar pelo uso de um PMS web é muito vantajoso para a gestão do hotel. Mas para ajudar você a ter maior convicção sobre a contratação desse tipo de ferramenta, abaixo nós listamos quatro razões para utilizar um sistema de gestão para hotéis online: 

1. Para ter acesso ao sistema de gestão do hotel quando você precisar, de onde você estiver

Sim, é isso mesmo que você leu! O primeiro grande benefício de optar por um sistema web para a gestão do hotel é poder acessar o PMS a hora que você precisar, esteja onde estiver.

Isso significa que você poderá usar todas as ferramentas do sistema, gerir e controlar todos os processos do seu negócio mesmo quando não estiver na propriedade, basta ter acesso à internet por meio de um smartphone, tablet ou computador.

Gestão de UHs, mapa de ocupação, controle financeiro e todas as outras funções do seu PMS sempre à sua mão, para você estar sempre no controle e não perder nada do que acontece no seu hotel enquanto estiver ausente.

2. Para fazer a implantação do PMS de forma ágil

Talvez você não saiba, mas a implantação de um software de gestão web é muito mais ágil do que a de um sistema sem acesso online, que fica instalado nos servidores da própria empresa e precisa ser administrado por uma equipe especializada ou terceirizada.

Esses PMSs que precisam de instalação normalmente requerem equipamentos robustos e determinadas configurações dos computadores do hotel. Já um sistema web é facilmente configurado segundo as necessidades do seu empreendimento, além de ter atualizações automáticas e online.

No mais, o tempo de instalação do sistema em nuvem é consideravelmente menor e permite ao gestor e à sua equipe se concentrarem na operação do hotel.

3. Para ter um software fácil de usar

Alguns sistemas de gestão de hotel sem acesso online podem ter uma configuração pouco amigável para os usuários, tornando mais difícil o treinamento dos funcionários e o uso diário do PMS. E não há nada mais frustrante para uma equipe de trabalho do que perceber que um novo sistema foi  implementado, mas sua interface é confusa e acaba mais atrapalhando do que ajudando.

Sistemas web para hotéis são pensados para a usabilidade, por isso têm uma interface simples e intuitiva, o que facilita a inclusão do uso do sistema na rotina da operação. 

4. Para otimizar a gestão do seu negócio

Um PMS facilita toda a gestão de um hotel: dá mobilidade, por possibilitar acesso ao sistema mesmo fora dos limites físicos do empreendimento; automatiza atividades de controle de hospedagem e atendimento dos hóspedes; facilita a rotina dos profissionais, aumentando a eficiência da equipe; e ainda ajuda a reduzir custos.

Assim, os processos do hotel são otimizados, os hóspedes têm uma estada mais agradável e satisfatória e o negócio passa a lucrar mais.

O PMS web resolve ainda outro grande problema para os gestores atualmente: a segurança dos dados pessoais de hóspedes, colaboradores e fornecedores. Esse tipo de sistema utiliza um servidor robusto e seguro contra ameaças, com protocolos de segurança virtual e física altamente rigorosos.

Cuidar da segurança e da integridade dos dados é fundamental e quando os gestores não precisam se preocupar com isso, sobra tempo para focar no que realmente importa, ou seja, na satisfação dos hóspedes e no bom andamento de todas as operações.

Conheça o Bitz Hotel, um PMS web e 100% em nuvem

Agora que você conhece alguns dos benefícios de optar por um sistema web para a sua propriedade, conheça o Bitz Hotel!

O PMS da Bitz Softwares é 100% em nuvem e oferece recursos que automatizam e facilitam o controle financeiro, a gestão de reservas, o check-in e check-out web, as rotinas bancárias e muito mais. 

Leve, intuitivo e mobile, o Bitz Hotel pode ser acessado através do navegador de qualquer dispositivo com internet. Além disso, o sistema é modular e você paga somente pelos recursos que o seu negócio precisa.

Se você quer revolucionar a gestão do seu hotel, escolha nosso PMS e conheça nossa tecnologia multi-empresas e nossa fintech totalmente integrada aos sistema de gestão que possibilita a conciliação bancária automática e garante melhor experiência de pagamento para os hóspedes.

E tem mais: o Bitz Hotel tem integração two way com controle de disponibilidade e fechamento de inventário, para evitar overbooking.

Gostou e quer experimentar? Agende uma demonstração grátis do nosso PMS web acessando nosso site. Você não vai se arrepender!

Veja também