Check-in e check-out

Otimizar a operação do empreendimento é um dos inúmeros desafios de um gestor do setor hoteleiro. E os processos definidos para check-in e check-out interferem muito nas atividades de toda a equipe do hotel, que pode acabar perdendo muito tempo se as ferramentas para registrar a chegada e a saída dos hóspedes não forem eficientes.

Por isso, a implementação do check-in e check-out web com notificação pelo WhatsApp é uma nova e ótima alternativa para gestores que querem melhorar a operação do negócio, ainda mais em tempos de pandemia, quando uma das principais tendências do setor hoteleiro é a redução do contato físico entre o hóspede e os funcionários do hotel.

Se você ainda não conhece os recursos de check-in e check-out web, ou não sabe os benefícios que justificam implementar essas soluções no seu hotel, este conteúdo será muito útil. Confira!

Check-in e check-out web otimizam a operação do hotel

A primeira razão para implantar ferramentas de check-in e check-out web é que elas otimizam a operação do seu hotel. Totalmente online, um sistema que faça check-in e check-out web automatiza todo o processo e registra todas as etapas de entrada e saída dos hóspedes.

Assim, o tempo dedicado por sua equipe no registro de hóspedes que chegam e deixam o hotel será reduzido consideravelmente e os colaboradores poderão se dedicar a outras atividades importantes.

Check-in e check-out web evitam a formação de filas na recepção

Por otimizar a operação do hotel e transformar o processo de registros de chegada e saída dos hóspedes, o check-in e check-out web acaba com as filas na recepção do hotel, responsáveis não só por atrapalhar as ações da equipe de profissionais como também pela irritação de muitos hóspedes. 

Com a possibilidade de fazer check-in e check-out pelo celular, de forma fácil, os hóspedes tendem a preferir essa opção e ficam satisfeitos por não terem que perder tempo em longas filas e aglomerações.

Check-in e check-out pelo WhatsApp melhoram a experiência do seu hóspede

Ao otimizar a operação do hotel e diminuir as filas, que deixam qualquer processo mais demorado e cansativo, check-in e check-out web melhoram a experiência dos hóspedes e sua satisfação com a hospedagem, o que é ótimo para a reputação do hotel. E claro, hóspede feliz tem mais chances de voltar ao hotel, indicá-lo para os amigos ou fazer avaliações favoráveis em sites de turismo.

No mais, se você escolher uma ferramenta de check-in e check-out web com notificação pelo WhatsApp a experiência do seu hóspede será ainda mais especial. Aplicativo mais popular do mundo, no Brasil o WhatsApp é acessado diariamente por 98% dos usuários de smartphone, assim, as notificações de WhatsApp de check-in e check-out com certeza serão entendidas como uma grande facilidade pelos seus hóspedes.

Check-in e check-out web pelo WhatsApp serão um diferencial para os hotéis no mundo pós-pandemia

Existe ainda muita resistência às mudanças no setor hoteleiro e desprezo pelas soluções tecnológicas, principalmente no que diz respeito ao autoatendimento. E esse comportamento pode trazer perdas para o negócio.

O perfil dos hóspedes mudou ao longo dos anos e é cada vez mais comum que a facilidade em resolver as burocracias do processo de reserva pela internet, sem enfrentar filas e com a menor interação possível com os funcionários do empreendimento, tenha peso na escolha por um hotel. 

E agora, com o coronavírus e a pandemia de covid-19, a diminuição extrema de contato físico entre hóspedes e equipes de hotéis se transformou em, mais do que uma tendência, uma necessidade.

Assim, os estabelecimentos que não se adequarem a essa nova realidade, disponibilizando recursos como check-in e check-out pelo WhatsApp, vão, com certeza, perder clientes e espaço no mercado.

Conheça os módulos Web Check-in e Easy Check do Bitz Hotel

Agora que você já conheceu algumas das razões para implementar check-in e check-out web em seu hotel, é hora de conhecer o módulo Web Check-in e Easy Check do Bitz Hotel.

Com o Web Check-in, o hóspede realiza o seu cadastro ou atualiza os seus dados de maneira fácil, rápida e prática, tudo de forma digital, pelo computador ou smartphone. E só precisa passar pela recepção para validar sua reserva.

Já com o Easy Check, é possível fazer o web check-out, uma forma mais rápida e prática de realizar o encerramento da conta do hotel. Com ele, o hóspede realiza todas as conferências e os pagamentos de forma digital, sem precisar sair do quarto. E passa na recepção apenas para deixar a chave, sem filas ou aglomerações.

Quer otimizar a operação do seu hotel com os recursos que apresentamos neste conteúdo? Então, faça um teste grátis do Bitz Hotel, um sistema desenvolvido para atender a todas as necessidades do segmento hoteleiro. Além de web check-in e check-out, o PMS da Bitz tem inúmeras funcionalidades que tornam os processos do seu hotel mais  eficientes e ajudam a oferecer uma boa experiência para o seu hóspede.

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