O futuro da hospitalidade com a geração Z e do milênio (millenium) tem sido o centro de todas as campanhas de hotéis. Assim, para o mercado de massa nos últimos vinte anos ou mais, este grupo aumentou de forma surpreendente. Porém, adaptou a tecnologia digital como sua principal plataforma de compras e publicidade.
A publicidade para a geração Y sempre foi mais ampla e inclusiva. Isso, porque eles são uma geração em transição que cresceu e se tornou consumidores maduros e conscienciosos. Na verdade, que se preocupam com as experiências, mas não à custa do meio ambiente.
Se você está no ramo da hospitalidade há algum tempo, provavelmente já tem um plano ativo para atender às necessidades e desejos dos hóspedes da geração Y. Porém, os mais velhos entre os Millenials estão agora entrando na casa dos 40 anos. O que significa que você está prestes a dar as boas-vindas à próxima geração de convidados: a Geração Z.
Geração Z: os nativos digitais
Este grupo nasceu no final dos anos 1990 e no início dos anos 2000, variando entre o início da adolescência e os jovens adultos. Na verdade, eles são a geração da informação digital. Como assim? É primeira geração que não se lembra de uma época anterior às mídias sociais e muitos deles são bastante aptos ao uso de novas tecnologias.
Assim, sua educação também difere daquela da geração anterior. Embora ainda existam millennials que utilizam a tecnologia digital em uma capacidade limitada, a maioria deles são fluentes no escopo do mercado digital.
Desta forma, para a Geração Z, a alfabetização digital é tão rudimentar quanto dizer a capacidade de dirigir um carro. Naturalmente, eles carregam esse conjunto de habilidades em todos os aspectos de suas vidas, como futuros consumidores e funcionários.
Como você pode ver, a maioria dos representantes da Geração Z ainda não são financeiramente independentes. Porém, para compensar, eles são extremamente comunicativos no mercado online.
Além disso, os hóspedes contam com o apoio financeiro dos pais para viajar, mas também têm requisitos muito específicos que apelam às suas sensibilidades digitais, o que afeta os gastos dos pais.
Portanto, como se trata de um grupo que está ativamente passando pela puberdade, muitos dos pais desses hóspedes tendem a reservar férias com base nas preferências de seus filhos.
Assim, as férias em família tendem a envolver um tempo de reserva mais longo e uma margem mais generosa.
Embora os pais provavelmente façam alarde em um procedimento de spa para si próprios, é muito improvável que recusem pedidos de seus filhos já independentes. Dessa forma, se você atender aos turistas em família, seria um descuido não se concentrar nos interesses e hobbies.
Reserva para a geração Z
Os hóspedes da Geração Z provavelmente terão uma palavra a dizer sobre onde as férias da família serão reservadas. Além disso, cada vez mais à medida que envelhecem, você pode apelar para eles diretamente por meio de campanhas de mídia social.
Assim, isso envolverá um investimento em uma melhor representação do hotel, tanto visualmente quanto como experiência. Ah, lembre-se de que muitos dos membros da Geração Z pegam a fotografia como um hobby. Portanto, ver seu negócio representado por fotos amadoras provavelmente deixará uma primeira impressão negativa.
E esta é uma geração que sabe que não precisa concordar com algo que não reflita sua sensibilidade. Em vez disso, pode levar o negócio de seus pais para outro lugar. Afinal, eles querem poder exibir suas férias em suas próprias plataformas e acharão isso difícil de fazer se você não for o tipo de lugar do qual eles podem se gabar.
Portanto, algumas melhorias que você pode fazer é atualizar o inventário de seu espaço nas redes sociais e no site. Você quer deixar essa primeira impressão o mais precisa possível, mas também quer torná-la uma boa impressão. Outra melhoria no local seria adicionar um local para selfies em seu lobby.
Automação
As imagens desempenham um papel fundamental na capacidade de upsell. Portanto, ter as soluções de hospitalidade certas para representar seu estoque de serviços será crucial para garantir a venda. Assim, os sistemas de autoatendimento do seu PMS serão úteis ao procurar maneiras de aumentar o valor do seu hóspede GenZ.
Geração Z e os colaboradores
Você provavelmente já tem alguns representantes da Geração Z entre sua equipe e está diante de uma nova geração de gerenciamento de hospitalidade. Além disso, alguns deverão ingressar na força de trabalho ainda este ano. Porém, o que você pode esperar dos colaboradores e como sua propriedade pode se beneficiar com o envolvimento deles?
Para começar, esta é a geração que não necessitará de requalificação para gerir o seu sistema de gestão de propriedades hoteleiras (PMS) . Assim, eles aprenderão novas soluções de software com facilidade que simplesmente não chega a outros funcionários.
Há uma razão para isso, ou seja, eles são criados com uma expectativa de automação e integração. Na verdade, eles esperam que qualquer trabalho que requeira software seja de natureza intuitiva. Portanto, se esforçam para aprender as novas funções que lhes são oferecidas. Como tal, eles acolhem ativamente qualquer mudança que você traga para seus sistemas e as implementem com facilidade.
Você pode imaginar como isso melhorará o retorno do investimento em suas soluções de software de hospitalidade. Assim, um funcionário da Geração Z encarregado de atualizar o estoque e as taxas de quartos estará ativamente envolvido em aprender como o gerenciamento de receita automatizado. Além disso, o gerente de canal do seu hotel trabalha para fazer o trabalho com mais rapidez e maior taxa de sucesso.
O futuro da hospitalidade é digital e por isso é natural que as pessoas que irão trabalhar nesta indústria e desfrutar destes serviços sejam também nativas digitais.
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