A alta temporada é o melhor e o pior dos tempos para a indústria hoteleira. Por um lado, meses com ocupação plena ou quase total contribuem imensamente para os resultados financeiros. Por outro, ter que operar com capacidade por semanas a fio coloca um enorme estresse nas operações do hotel. Veja a seguir o que acontece para a alta temporada.

Hotelaria na alta temporada

Estamos saindo do inverno e daqui a pouco entramos na primavera. Porém, isso significa que em breve, com o processo de vacinação em crescimento, as coisas tendem a voltar devagar ao normal – ou novo normal.

O que complica isso é o fato de que, se os hotéis não podem acomodar perfeitamente negócios extras durante a alta temporada de viagens. Assim, eles podem perder os ganhos nas partes mais lentas do ano.

Desta forma, em vez de adicionar pessoal extra (e custos de mão-de-obra) para lidar com os hóspedes, os hotéis devem considerar o uso de automação para compensar a folga.

Por isso, colocar no piloto automático os aspectos mais demorados e propensos a erros das operações do hotel significa que a equipe pode se concentrar em oferecer uma experiência excepcional.

Assim, com a alta temporada se aproximando, comece a pensar na automação destes componentes do seu hotel

Reservas na alta temporada

Na verdade, em vez de contar com a equipe da recepção para fazer reservas e, ao mesmo tempo, interagir com os hóspedes, use um mecanismo de reserva com automação para lidar com todas as reservas recebidas.

Portanto, um sistema sofisticado pode registrar, organizar, gerenciar e atualizar todas as suas reservas sem impedir a conexão interpessoal entre os hóspedes e funcionários.

Preço e distribuição

Só porque o hotel está cheio, não significa que ele está aproveitando todo o seu potencial de receita. Assim, o gerenciamento cuidadoso de preços e distribuição requer um mergulho profundo nos dados e refinamentos diários.

Entretanto, os gerentes podem concentrar seu tempo de forma mais eficaz quando a automação está analisando os números e determinando o ponto de preço perfeito. Além disso, estratégia de canal com base na atualização constante de dados.

Manutenção e arrumação

Manter o hotel limpo e organizado quando está cheio é mais difícil de fazer, mas mais importante também. Assim, em vez de depender da equipe para registrar as solicitações de manutenção, despache a equipe e coordene o serviço de abertura de camas usando a automação.

Desta forma, ela elimina uma grande distração, garantindo que as bagunças e os danos sejam tratados da forma mais eficiente possível.

Marketing e divulgação

Só porque é alta temporada, não significa que a alta ocupação é garantida. Os hotéis precisam comercializar com eficácia antes e durante a alta temporada para atrair o maior número possível de hóspedes.

Assim, o marketing automatizado pode enviar e-mails direcionados, atualizar mensagens em plataformas OTA e manter os clientes envolvidos com mensagens de texto, só para citar apenas alguns exemplos.

Ok, não é apenas um substituto para o marketing manual – é uma melhoria.

Experiência e envolvimento do hóspede

Automatizar como você coleta e organiza os dados do hóspede permite que você os integre em perfis de convidado abrangentes. Assim, a equipe de todo o hotel pode usar os perfis para tratar os hóspedes como indivíduos e atender mais às suas expectativas com antecedência.

Eficiência energética e sustentabilidade

Ah sim, eficiência e redução de custos ainda são importantes durante a alta temporada. Porém, são facilmente negligenciados quando há tanta coisa acontecendo. Por isso, automatizar coisas como sistemas de iluminação e HVAC pode ajudá-lo a reduzir os custos de energia sem comprometer a experiência do hóspede ou criar trabalho extra para manutenção.

Além disso, os sensores sabem quando os hóspedes estão no quarto e desligam as luzes e o HVAC quando estão fora do hotel.

Acesso e comodidades do quarto

Fazer os hóspedes irem até a recepção para pegar as chaves do quarto pode ser irritante quando significa esperar na fila. Assim, as chaves digitais do quarto e os check-ins automatizados em um aplicativo móvel permitem que os hóspedes sigam direto para o quarto.

Além disso, lembre-se de que nem todos os hóspedes se sentirão confortáveis ​​com o uso dessa tecnologia. Portanto, ela deve ser oferecida como uma opção, não como uma substituição.

Até alguns podem não ter acesso a um aplicativo de smartphone e o ponto de contato inicial do check-in ajuda a estabelecer um relacionamento entre a equipe do hotel e os hóspedes.

Preparando-se para a alta temporada

Alguns hoteleiros temem que a automação seja cara e complicada para os funcionários e hóspedes aprenderem. Porém, graças ao PMS impulsionado por IA, o oposto exato agora é verdadeiro. Esses sistemas integram mais ferramentas e mais dados sob o mesmo guarda-chuva.

A automação está deixando sua marca na indústria da hospitalidade como nunca antes: gerenciamento automatizado de tarefas em hotéis, comunicação automatizada com os hóspedes, a lista continua. Porém, o que exatamente significa automação hoteleira? E como os hóspedes e os hoteleiros podem se beneficiar disso?

O que significa automação no setor de hospitalidade?

Automação é um conceito que já foi introduzido em muitos setores: pense em como você pode agora fazer seu autoatendimento em supermercados, ou fazer seu banco on-line ou check-in on-line no aeroporto.

Assim, para a indústria da hospitalidade, a automação pode significar atender os hóspedes sem contato ou com base na tecnologia. Desta forma, este não é o caso de robôs nos cumprimentando no saguão, mas simplesmente se refere à introdução de tecnologia automática em um processo manual para que processos trabalhosos e repetitivos possam ser executados automaticamente.

No final das contas, automatizar ou não, não é mais a questão, mas sim como você vai automatizar suas operações hoteleiras. Por isso, gerenciar um hotel em um mundo pós-pandêmico significa fazer mais com menos. Ao mesmo tempo, proporcionar experiências marcantes aos hóspedes que não viajam há algum tempo. Por isso, e para qualquer situação que esteja pela frente, a automação hoteleira pode oferecer a você a flexibilidade para se manter competitivo.

Com isso, por exemplo, o PMS da Bitz Hotel torna-se um interessante ativo que você entende intuitivamente e se beneficia desde o primeiro dia. Não há razão para que esta alta temporada não seja a melhor ainda.

A Bitz Hotel está tornando a automação de ponta acessível para todos os tipos de acomodação. Entre em contato conosco para explorar onde a IA se encaixa em seu hotel.

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