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Maior agilidade e eficiência com o Meu Hotel

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Sumário

    Você precisa de um web check-in integrado com o WhatsApp? Conhece o Meu Hotel?Então continue lendo este artigo que servirá como seu guia completo junto com o uso do WhatsApp para gerar reservas diretas!

    Eles viram, mas não responderam? Eles estavam online, mas não disseram nada? Todos nós ficamos incomodados por não obter uma resposta rápida, especialmente ao usar o WhatsApp Business, certo?

    Então, você, moteleiro, certamente já passou por um episódio de estresse tentando atender a todos ao mesmo tempo. Além disso, se sentiu frustrado quando um possível cliente reclama do seu atraso no atendimento, certo?

    Maior agilidade que se espera

    Na verdade, ficamos impacientes ao enviar e responder uma mensagem. Essa impaciência também se reflete no mundo dos negócios. Além disso, quem tem tempo para esperar a resposta da empresa? Ou um motel?

    Então, se você não responder rapidamente, sua chance de fechar a reserva diminui drasticamente. Assim, quem quer que mandou uma mensagem pedindo um orçamento, provavelmente entrará em contato com outro motel se você demorar muito.

    Portanto, o WhatsApp é um dos principais meios de comunicação com mais de 2 bilhões de pessoas em mais de 180 países usando o aplicativo. Desta forma, tem significativa relevância como canal de vendas e comunicação no setor de hospitalidade.

    Seu motel precisa estar onde seu cliente está

    No entanto, gerenciar o WhatsApp Business para motéis não é tão fácil.

    Por este motivo, muitos moteleiros ainda hesitam em adotar esta aplicação como canal oficial e não aproveitam as oportunidades de vendas que podem ser geradas.

    Na verdade, o atendimento pelo WhatsApp requer organização e disponibilidade para atendimento rápido. Se pensarmos no cenário atual da hospitalidade, essa tarefa se torna ainda mais difícil.

    Com muitos motéis operando com um quadro de funcionários reduzido, como um serviço de excelência pode ser prestado por meio de mensagens, redes sociais, telefone, e-mail e também na própria recepção do motel?

    >>> Para saber mais: O futuro da motelaria no novo normal

    Aqui, neste guia, iremos auxiliá-lo nesta missão mostrando:

    Por que é importante atender o seu potencial hóspede via WhatsApp e Meu Hotel?

    O principal canal de comunicação do mundo – Interação para atendimento personalizado.

    Por que é importante atender o seu hóspede potencial via WhatsApp?

    Além disso, você também deve se perguntar:

    A perda de reservas no WhatsApp afeta tanto o seu negócio? Qual é o potencial de vendas desse canal de comunicação?

    WhatsApp: Principal canal de comunicação do mundo

    Não é novidade que o WhatsApp se tornou um dos principais meios de comunicação. Com mais de 5 bilhões de downloads na loja de aplicativos do Google só em 2020, o WhatsApp é um dos aplicativos mais baixados do mundo, estando presente em cerca de 99% dos smartphones ativos.

    Assim, o WhatsApp facilita sua comunicação e mantém um contato mais próximo com os viajantes que buscam seus próximos destinos. Dessa forma, você poderá conhecer melhor seus clientes e, assim, saber suas expectativas. Com isso, eles chegarão ao seu motel com a experiência que imaginaram.

    Além disso, a integração com um chatbot e uma plataforma de atendimento inteligente aumenta suas chances de impressiona. Por exemplo, impressiona antes mesmo de sua chegada no lobby e permite a entrega de um serviço unificado para cada cliente.personalizado.

    Contudo, não é necessário que o cliente repita tudo várias vezes para cada atendente ou canal de comunicação. Como? A utilização de assistentes virtuais equipados com Inteligência Artificial no WhatsApp acoplado à plataforma permite que todas as interações do chatbot sejam mostradas em um único painel do Meu Hotel.

    E tem mais: também organiza o atendimento por categorias (tags), para que você, moteleiro, não se perca ao responder, conhecendo exatamente o histórico de cada conversa. Com isso, o atendimento ganha agilidade, permitindo que você entregue uma experiência superior ao seu cliente.

    Meu Hotel: WhatsApp Business para motéis e hotéis

    Você deve ter notado que alguns motéis estão começando a possuir aplicativos. Na verdade, o potencial do WhatsApp já foi detectado por grandes redes de motéis.

    Os viajantes, trocam mensagens constantemente por meio de seus telefones celulares. A comunicação por mensagem cria uma expectativa ainda maior de velocidade do serviço em comparação. Por exemplo, o e-mail.

    Principalmente no celular, onde já se espera que a velocidade de interação entre um motel e um hóspede potencial seja muito maior do que em outros canais de atendimento.

    Portanto, não é à toa que alguns de nossos clientes, já informam que o WhatsApp é o canal responsável de comunicação, alguns alcançando impressionantes 90% de todos os serviços de motelaria.

    Ou seja, estar presente no WhatsApp é, em muitos aspectos, mais eficaz no momento de investir em um aplicativo personalizado, pois está no dia a dia de cada consumidor, é gratuito e tem grande alcance!

    Meu Hotel: serviço para maiores conversões de reserva direta

    Quanta comissão você paga às OTAs? É provável que seus objetivos este ano sejam aumentar as reservas diretas e reduzir o volume de comissões pagas a terceiros.

    Assim, já falamos sobre como contornar a reserva e agora vamos aprender que o serviço via WhatsApp Business para motéis também é um recurso para atingir esse objetivo.

    Muitos hóspedes em potencial vêm ao seu site para responder a quaisquer perguntas que eles tiveram ao acessar a página do seu motel em uma OTA. Assim, é nesse momento que seu motel precisa estar preparado para atender esse cliente. Use esta arma para se conectar diretamente com eles e realizar uma venda direta.

    A Melhor prática para Whatsapp Business

    Agora você conhece as vantagens do WhatsApp para o seu motel! Mas como você pode tirar o máximo proveito deste aplicativo? Primeiro, você precisa entender os limites de seu uso.

    Não faz sentido bombardear o seu cliente com um milhão de mensagens que não terão efeito. Além do mais, a plataforma ainda não tem espaço para anúncios.

    Além disso, mudar o canal de comunicação nunca é uma boa estratégia. Ao solicitar ao possível hóspede que mude o meio de comunicação, há uma grande chance de que a pessoa se sinta frustrada e simplesmente abandone a tentativa de contato com o seu motel.

    Geração de leads (hóspedes em potencial)

    Alguns motéis utilizam serviços que automatizam o WhatsApp, permitindo a criação de formulários que capturam e-mails em chats online. Assim, a interação no aplicativo abre a porta para capturar informações de novos clientes ou possíveis hóspedes (leads).

    Você pode coletar dados de viajantes que demonstraram interesse em seu negócio e, em seguida, abordá-los de forma personalizada para fechar uma reserva.

    << Você sabia que a plataforma inteligente da Bitz Motel (Meu Hotel) está integrada com todos estes recursos como o WhatsApp?

    WhatsApp Business automatizado e humanizado para hotéis!

    Calma, não vamos entrar em pânico! Como em qualquer outro canal digital, devemos ter cuidado com o atendimento via WhatsApp.

    Cada mídia possui regras próprias para não gerar conflitos com os clientes e situações críticas com os colaboradores.

    Se o uso do WhatsApp ainda parece complicado para a equipe do seu motel, a automação do serviço é uma ótima opção. Os chatbots, ou robôs atendentes, funcionam por inteligência artificial, cuja tecnologia avançada permite compreender a linguagem natural e estão sempre disponíveis 24 horas por dia.

    O fato é que as pessoas desejam entrar em contato com empresas por meio de aplicativos, incluindo motéis. Certamente, a central de reservas do seu motel já deve ter recebido inúmeras perguntas como: “Você tem um número do WhatsApp para entrar em contato?”. Portanto, o WhatsApp não pode ser ignorado pela indústria moteleira.

    O web check-in uma funcionalidade inovadora que vai ajudar a evitar filas em seu motel – seja no check-in ou no check-out, após realizar a reserva. No sistema, o hóspede receberá um e-mail e também uma mensagem seu WhatsApp, contendo o link de acesso onde será possível realizar a inclusão e alteração de seus dados.

    Fácil, não? No sistema, também poder realizar o pagamento adiantado de sua hospedagem. Assim, seu motel evita demoras no check-in e ganha muito tempo.

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    Com o devido cuidado, o WhatsApp e Meu Hotel tornam-se um grande aliado na conquista de novos clientes junto com a fidelidade do hóspede. Invista nisso e compartilhe sua experiência nos comentários!

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