Hotelaria 2021: diversidade e inclusão

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Sumário

    Diversidade e inclusão, conforme o mundo vai se tornando cada vez mais diversificado, a indústria da hotelaria reconhece a necessidade de refletir isso na maneira como vem operando. Por isso, neste artigo, você verá como a diversidade e inclusão são tão importantes e atuais para colocar em prática na sua política.

    A importância da diversidade e inclusão em todos os níveis da indústria hoteleira

    O mercado multicultural se beneficia de hotéis se souber destacar dois públicos: a equipe de trabalho/gerenciamento e o público alvo. Hoje, a geração Millenium quer saber suas origens, necessidades e metas. Portanto, isso gera e atinge um mercado-alvo totalmente diversificado.

    Desta forma, a tendência já obtém apoio de um número crescente de direções, incluindo até as bolsas de valores, que começam a sugerir propostas ESG para a adoção de novas regras relacionadas à diversidade e inclusão. Mas, até que ponto você está nesse empreendimento?

    Status da indústria hoteleira

    O setor de hotelaria deu grandes passos no aumento da diversidade e inclusão nos últimos anos. Porém, como sabemos, estatísticas mostram que ainda há um longo caminho a percorrer.

    Afinal, quais são os setores de diversidade e inclusão que são importantes de serem incluídos?

    Diversidade étnica

    Apesar de alguns aumentos na representação de negros e demais imigrantes estarem presentes no cenário de hotelaria, ainda poucos detém cargos executivos na indústria, em nível de diretoria ou superior.

    Incapacidade

    Embora haja esforços concentrados para empregar pessoas com deficiência intelectual, como síndrome de Down, autismo, paralisia cerebral, etc, a sua presença não chega a um mínimo percentual.

    Orientação sexual

    Aproximadamente, um mínimo da força de trabalho se identifica como lésbica, gay, bissexual ou transgênero. Isso não indica o tipo de ambiente positivo e inclusivo necessário para que eles prosperem.

    Desenvolvendo uma estratégia de diversidade e inclusão

    O tratamento dessas questões começa com o desenvolvimento de uma estratégia de diversidade e inclusão para determinar onde gastar seus esforços e recursos para obter o melhor resultado.

    Desta forma, muitas empresas de hospitalidade começaram a reconhecer os benefícios de ter um grupo diversificado, seja entre quadro de funcionários ou setores de gerência. Assim, quando se trata de esboçar estratégias para aumentar a receita e melhor penetrar nos mercados-alvo, permite que as empresas acessem de forma mais eficaz o mercado – o que beneficia todas as partes.

    Portanto, uma estratégia bem-sucedida precisa tornar a diversidade e inclusão parte da visão comum.

    Em seguida, as empresas devem definir as principais áreas de diversidade e inclusão que se aplicam a seu mercado específico. Assim, além de gênero, etnia, status LGBTQ e deficiência, outras dimensões da diversidade e inclusão são relevantes.

    Contudo, isso também inclui:

    • idade;
    • estado civil;
    • crenças;
    • educação;
    • e até mesmo situação de ficha criminal.

    Portanto, expanda seu perfil e amplie a busca por essa política incluindo uma carteira cada vez mais diversificada de público.

    No final das contas, também ajuda nos resultados financeiros da empresa. O quão diverso e inclusivo você, irá garantir que todos se sintam bem-vindos ao entrar em seu hotel. Além disso, ajuda a atrair um grupo diversificado de clientes para conferências e outros eventos especiais.

    Tudo isso soa como uma tarefa difícil para alguns. A maioria dos departamentos de RH é levada ao limite com as atividades do dia a dia. Além disso, a menos que ela própria seja o produto de uma cuidadosa contratação de diversidade e inclusão, as chances são boas de que haja um certo grau de preconceito inconsciente na equipe.

    Desta forma, empregar um diretor de diversidade em um nível sênior é a melhor maneira de facilitar a implementação de sua estratégia de diversidade e inclusão.

    Funções e responsabilidades de um diretor de diversidade e inclusão

    A posição de um diretor para diversidade e inclusão é indiscutivelmente um dos empregos mais atrativos da hospitalidade para 2021 e próximos anos. No entanto, os ocupantes têm uma tarefa desafiadora.

    Eles precisam de experiência para lidar com preconceitos conscientes e inconscientes, tanto no RH quanto nos ambientes departamentais e operacionais do hotel.

    Assim, identificar as funções mais adequadas para o recrutamento de candidatos à diversidade pode ser um ato de equilíbrio delicado. Isso porque, as empresas buscam mudar a visão das funções tradicionais e garantir uma disseminação entre diferentes níveis de senioridade.

    Depois, há a tarefa de recrutar os melhores talentos entre os candidatos à diversidade. Isso pode ser extremamente desafiador, pois empresas de todos os tamanhos estão competindo por um grupo relativamente pequeno de candidatos conhecidos.

    Assim, algum diretor que seja inovador em termos de diversidade, examinará planos de longo prazo para melhorar a inclusão. Essa rota exige uma compreensão da motivação e dos incentivos da equipe. Portanto, ou você corre o risco de preparar pessoas para cargos seniores ou você as perde para um concorrente quando estiverem prontas.

    E é claro, o treinamento da equipe não se aplica apenas a futuros candidatos a gerenciamento. Além disso, funcionários em todos os níveis precisam de treinamento em diversidade para lidar com seus próprios preconceitos e aprender a trabalhar lado a lado com pessoas que são diferentes deles.

    Assim, isso requer reconstruir a cultura corporativa para abraçar a diversidade e inclusão, banir a discriminação e celebrar o sucesso de todos os funcionários.

    Benefícios da diversidade e inclusão para a indústria hoteleira

    Com a grande diversidade encontrada no mercado, o setor está sob pressão para combinar a composição de seu público. Isso permite que ele colete vários benefícios, que vão desde o aumento da produtividade até uma melhor comunicação e inovação.

    Não só a contratação de pessoas de diferentes origens e culturas traz novas perspectivas para o negócio, como também atrai esse público cada vez mais inserido e consumidor.

    Portanto, ter um grupo menos homogêneo de pessoas trabalhando para uma organização, leva a avanços estratégicos e gera novas ideias. Além disso, abre novos mercados e melhores maneiras de alcançar os existentes.

    A mistura das culturas e experiências dos funcionários também oferece a oportunidade de projetar e oferecer serviços aos hóspedes que reflitam a composição da equipe da empresa.

    Detalhe: isso não é conjectura: a gestão étnica e de gênero geram bons retornos financeiros, maiores do que seus concorrentes do setor.

    Assim, concentre-se na criação de um local de trabalho inclusivo e uma cultura moldada pelas diversas origens e experiências dos membros da equipe.

    Agora, a sua empresa está dando um importante passo à frente, compartilhando compromissos ousados ​​de gênero e diversidade étnica para promover a representação no nível de liderança corporativa.

    Embora tenhamos nos responsabilizado em algumas métricas de diversidade, sentimos que agora é a hora de sermos mais ousados. Estamos em um momento crucial dos negócios globais. Além disso, um período de transformação se faz à medida que saímos das muitas crises do passado.

    Portanto, assumir esses compromissos e compartilhar essas políticas, o ajudarão a alcançá-los como recuperação.

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