.

Para os hoteleiros, a gestão hoteleira não é um conceito, mas muitos que são agrupados sob o mesmo guarda-chuva. Como assim? É complexo afirmar que alguém domina o gerenciamento quando se trata de uma ampla gama de funções e responsabilidades. Na verdade, ser capaz de se adaptar, enfrentar desafios e se colocar em uma escala de crescimento pessoal é vital para uma boa gerência.

Desta forma, sempre há novas estratégias, preferências e tecnologias do setor que são emergentes. Isso porque, devemos acompanhar bem de perto. Este artigo o levará através das principais questões a considerar em relação à gestão hoteleira Apresentaremos uma série de dicas e ideias ao longo do caminho. Nosso intuito é ajudá-lo a administrar seu negócio hoteleiro melhor.

Tecnologias para a gestão hoteleira

Como vimos, uma gestão hoteleira eficaz não só garantirá que o seu hotel continue a funcionar, como também será capaz de lucrar e crescer com o tempo. Assim, pense no hotel como um ecossistema que se torna mais saudável com o tempo. E desta forma, à medida que seu hotel se torna melhor, você pode fazer upgrades. Por isso, cobrando taxas um pouco maiores, pagar salários melhores, e criar uma experiência para que os hóspedes desejem voltar.

No entanto, pode levar algum tempo para acertar tudo isso. Assim, existem muitas habilidades que você já colocou em prática. Porém, outras você precisa aprender ao longo do caminho, e entre elas, a tecnologia.

Hoje, a tecnologia está mudando tudo na gestão hoteleira. Na verdade, a indústria da hospitalidade não é exceção nesse novo mundo. Com razão, de muitas maneiras, o setor da gestão hoteleira já está liderando a adoção da tecnologia em negócios mais inteligentes. 

Como veremos, desde operações até experiência do hóspede final, a tecnologia na gestão hoteleira oferece uma variedade de oportunidades de economia e receita. Na verdade, ela está permitindo que os proprietários de hotéis alcancem novos níveis de lucratividade. 

Portanto, aqui estão algumas maneiras pelas quais a tecnologia na gestão hoteleira remodelará a indústria hoteleira em um futuro muito próximo.

Tecnologias de gestão hoteleira

Hoje, as classificações online de um hotel não só ajudam a prever futuras reservas. Além disso, também oferecem uma visão valiosa de como atendeu às expectativas dos hóspedes. Portanto, o investimento em plataformas que ajuda a monitorar avaliações online, cria experiência.

A gerência da reputação online e usar esse feedback, melhora os seus padrões operacionais e de experiência. Na verdade, as avaliações online não apenas fornecem uma fonte de feedback direto, mas também impactam os resultados financeiros.

 Essas tendências são apenas o começo.

Tecnologias inteligentes, como gerenciamento de reservas, check-in e check-out, e de classificação, ditam as novas regras de como os hotéis operam em 2020 e depois disso. Assim, a chave para operações hoteleiras é a implementação das tecnologias adequadas que atendam às expectativas dos hóspedes. E além disso, as necessidades dos hoteleiros de conhecer melhor esses viajantes. 

>>> Saiba mais: Formas de upselling para tornar hóspedes mais felizes

Como será o futuro

Na verdade, à medida que avançamos em direção a 2021, podemos esperar ver mais gestão hoteleiras aproveitando uma variedade de tecnologias. Isto é, tanto para reduzir custos operacionais, quanto para melhorar a experiência do hóspede e explorar novas fontes de receita. Desta forma, a oportunidade está nos dados. 

Assim, agora que a competitividade no setor aumenta, começa-se a perceber que se melhorar seu desempenho, vantagens acontecem. 

Do mesmo modo, as operações do dia a dia de um hotel são bastante abrangentes. Mas, será que tudo o que os hóspedes precisam está em ordem? Os horários dos funcionários e da limpeza estão organizados? A taxa de ocupação está onde você gostaria?

Obviamente, um aspecto central da administração de hotéis é gerenciar seu operacional. Por exemplo, o gerenciamento de estoque eficaz envolve a criação e a maximização dos retornos. O investimento que garante um hotel está vinculado ao retorno.

Praticamente, toda a tecnologia na indústria hoteleira continua a avançar em um ritmo rápido e os softwares de gestão hoteleira são essenciais. Para os hoteleiros que buscam melhorar o funcionamento de seus negócios, o software pode agilizar seus processos administrativos. E além disso, ainda  melhorar seu sistema de gestão hoteleira.

>>> Para ler também: O que é um timeshare e suas vantagens

Desta forma, a chave para colher os benefícios de um sistema de software de gestão hoteleira eficaz é selecionar o melhor. De antemão, é fundamental que você saiba exatamente como funcionam essas tecnologias de gestão hoteleira. Sobretudo, por que é importante implementá-la em seu hotel.

O que é um software de gestão hoteleira?

Um software de gestão hoteleira é uma tecnologia que permite agilizar suas tarefas administrativas. E, ao mesmo tempo, aumenta suas reservas em curto e longo prazo.

Em outras palavras, o sistema de gerenciamento não é importante apenas para suas operações diárias. Mas sim, é uma parte vital da experiência geral do hóspede. Desde o início da jornada de reserva online, até a conclusão de sua estadia, é importante que sua tecnologia de gestão hoteleira aprimore sua experiência.

Desta forma, encontrar um sistema de gestão hoteleira que ofereça esses recursos que seu hotel precisa, é ideal para administrar com eficácia o negócio. Na verdade, os sistemas de gestão servem a diversos propósitos, como:

  1. Gerenciando reservas

O sistema de gerenciamento o ajuda a administrar as reservas de forma eficiente e eficaz. Na verdade, nem você, nem sua equipe, devem ser encarregados de inserir manualmente as reservas. Um sistema de gerenciamento automatiza os processos para você. Assim, isso permite que você escape do back office e se concentre mais na interação com seus hóspedes.

Além disso, reduz significativamente o risco de overbooking em seus quartos. Portanto, isso melhora diretamente a experiência do hóspede em sua acomodação.

  1. Reservas diretas

Permite que você direcione ativamente as reservas para o seu site. Hoje, os viajantes estão mais aptos a fazer reservas online do que ligar para finalizar as reservas.

Assim, essas reservas diretas permitem maximizar a receita gerada. Desta forma, você deve considerar apenas o software que se integra a um mecanismo de reserva online.

  1. Gerenciamento de canais

Juntamente com, a tecnologia de gestão hoteleira, permite que você implemente facilmente sua estratégia de distribuição. Criar parcerias com diferentes tipos de agentes do setor, como OTAs, é necessário para sobreviver em um mercado competitivo e global.

Seja como for, gerenciar um hotel com um software que oferece esses recursos, permitirá que você crie e implemente uma estratégia diversificada Assim, isso impulsiona continuamente as reservas.

  1. Site do hotel

De igual forma, o seu software deve ajudar a melhorar sua presença online. O seu sistema de gestão hoteleira só é eficaz se os seus hóspedes conseguirem alcançar a sua marca.

Quais são os benefícios da tecnologia de gestão hoteleira

Usando a tecnologia de gestão hoteleira, você deve considerar os muitos benefícios que este sistema lhe oferecerá, incluindo:

  • Redução do tempo gasto em tarefas administrativas
  • Aumento da sua presença online
  • Construção de relacionamentos com os hóspedes
  • Gerenciamento de sua distribuição
  • Gerenciamento de sua receita
  • Aumento das reservas
  1. Acesso ao sistema de gestão quando você precisar e onde você estiver

Um dos maiores benefícios é poder acessar o sistema na hora que você precisar, e onde estiver. Assim, você pode gerir e controlar todos os processos em qualquer lugar com qualquer dispositivo.

  1. Implantação fácil

Toda a implantação de um software de gestão é muito fácil e ágil. Verdade! Ao contrário de ser instalado em servidores da empresa onde precisa ser administrado por equipes terceirizadas, ele pode ficar totalmente na nuvem.

A tecnologia mudou o equilíbrio

Assim, a manifestação mais aparente da tecnologia é a reserva de hotel. Dados como horários de check-in e check-out, tarifas e outros detalhes, permitem que os hóspedes tomem decisões certas. 

Algumas pesquisas recentes mostram que cerca de 50% dos usuários de smartphones se sentem confortáveis ​​pesquisando, reservando e planejando toda a sua viagem. E claro, para um novo destino de viagem, usando apenas um dispositivo móvel.

Da mesma forma, também se permite que os hóspedes selecionem instalações que melhor atendam aos seus gostos e interesses. Ou seja, hotéis que não adotam tecnologias e facilitem tais opções para seus hóspedes, podem perder um grande momento.

Porém, para escolher o seu software de gestão hoteleira, analise sempre todas as funções que a ferramenta oferece. E detalhe, entre as principais características e benefícios, um PMS com acesso online é ideal para sua empresa. 

new RDStationForms(‘blogpost-bitz-channel-e-bitz-engine-duplicado-583c88723c0e12993904’, ‘UA-142447516-1’).createForm();

 

A importância do PMS na gestão hoteleira

Um PMS, Property Management System, que nada mais são do que sistemas de gerenciamento de hotel. Eles são altamente indispensáveis para realizar qualquer gestão eficiente. E além disso, detalhe: um PMS é online 100% carregado em nuvem. Assim, garante que você possa ter acesso ao sistema de qualquer lugar.

Além disso, os clientes de hoje são muito bem informados e percebem os argumentos de venda. Assim, eles dependem cada vez mais das mídias sociais para buscar avaliações e recomendações de viajantes. 

Neste sentido, no atual momento das coisas, os hotéis estão investindo cada vez mais em aumentar sua presença nas mídias sociais. Na verdade, grandes corporações têm equipes dedicadas somente para mídia social, gerando reputação positiva. 

Por isso, a tecnologia mudou o equilíbrio de poder para os hóspedes, e os hotéis não têm outra opção a não ser otimizar para atender às expectativas dos clientes. Assim, os mais recentes avanços tecnológicos contribuem enormemente para tornar o check in e check out mais fáceis, intuitivos e rápidos. 

Desta forma, o check-in e check-out automatizados, acabam com as filas e os longos tempos de espera. Além disso, ambos são os principais pontos problemáticos há muito tempo. 

Como vimos, o futuro é muito mais promissor. Quer gostemos ou não, o fato é que as operações dos hotéis estão mudando drasticamente. A crise da pandemia do COVID-19 está acelerando um processo que já vinha acontecendo no setor. Certas mudanças nas operações dos hotéis são vitais neste “novo mundo normal”.

Por exemplo, o check-in e check-out sem contato, estão se tornando algo benéfico em hotéis em todo o mundo.

Além disso, com a crise financeira, os hotéis tiveram que reduzir o tamanho. Assim, agora estão tentando encontrar maneiras de melhorar a produtividade com menos recursos humanos à sua disposição.

E então? Por que ficar com um sistema web para seu hotel? Todas as vantagens foram satisfatórias? Que tal escolher o seu sistema web?

Você gostaria de uma demo grátis do Bitz Hotel? Entre em contato agora e a otimização e automação da gestão do seu negócio! Evite o overbooking, experimente agora?

Veja também