Você tem tido problemas para gerenciar seu hotel ou rede de hotéis de forma eficiente? Já usa algum PMS? Se sim, ele está atualizado com as tendências tecnológicas do mercado? 

O PMS é um sistema para hotel que possui várias funcionalidades que permitem otimizar a gestão do negócio, automatizando atividades e centralizando controles. Neste artigo nós listamos 5 razões para você fazer uso desse tipo de software aí, no seu empreendimento. Confira e veja como é possível transformar a administração do seu hotel.

 

1. Automatização dos processos

Quanto tempo do seu dia você gasta realizando de forma manual processos do hotel como registros e controles de hóspedes? Já considerou que esse tempo poderia ser utilizado no planejamento e realização de ações estratégicas para o negócio? 

A automatização de processos evita que o seu tempo e o tempo dos seus colaboradores seja empregado em atividades que podem ser realizadas com mais agilidade e menos risco de erros, de forma eletrônica.

Usando um sistema para hotel, você pode, por exemplo, receber de forma automática informações já adicionadas no sistema pelos colaboradores, sem a necessidade de resgatar os dados de um lugar e adicionar a outro para realizar o controle.

 

2. Controle financeiro

A gestão financeira é ponto de atenção em qualquer segmento de negócio, afinal é ela quem mostra se uma empresa está lucrando ou perdendo dinheiro e aponta se há pontos que precisam de ajuste para equilibrar a receita do empreendimento. 

Com um sistema para hotel, o controle financeiro pode ser centralizado e os processos de registro e apuração de dados da área se tornam muito mais seguros, evitando erros e fraudes que podem causar grande prejuízo.

 

3. Otimização do atendimento ao cliente

Quando o assunto é satisfação do cliente, a qualidade do atendimento é primordial e um PMS pode ajudar nisso também! 

Um sistema de hotel que ofereça recursos como check-in e check-out web e permita o autoatendimento, garantindo que o hóspede poderá fazer pedidos, fechar conta e obter informações sem contato direto com os funcionários do hotel, evita filas e garante que você possa entregar uma experiência incrível de hospedagem para o seu cliente.

 

4. Plataforma multi empresas

Para quem gerencia uma rede de hotéis ter de ficar pulando de um PMS para outro é uma grande perda de tempo. Esse problema pode ser resolvido com você optando por um sistema para hotel que seja uma plataforma multi empresas. Com esse tipo de recurso é possível gerenciar todos os seus empreendimentos em um único software e centralizar todas as informações do seu negócio: assim, com certeza, sua rotina ficará muito mais simples. 

 

5. Usabilidade e acesso web

Se você usa um sistema para hotel local, sem acesso web, sabe que ele impõe muitas restrições à sua operação. Com um PMS 100% na nuvem você garante que a gestão do seu negócio está sempre na sua mão: onde quer que você esteja, quando precisar, você pode acessar as informações do seu hotel de forma rápida e fácil. 

Como você pode ver, razões para implementar um sistema para hotel aí, no seu empreendimento, não faltam! E se você busca pelo melhor software de gestão para o seu negócio, conheça o Bitz Hotel! Nosso PMS foi desenvolvido pensando nas necessidades de donos e gestores do segmento hoteleiro e oferece diferenciais como: 

  • sistema 100% web
  • software modular (você só contrata o que quiser)
  • soluções exclusivas como o Bitz Pay, o Easy Check e o Check-in web com notificações pelo celular
  • interface responsiva
  • leve, o sistema roda normalmente em acesso 4G.

Quer saber mais sobre nossa solução? Agende uma demo e conheça na prática nosso sistema.

Veja também

Deixe um comentário