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Check-in e check-out pelo WhatsApp: implementando no seu hotel

Check-in e check-out
Picture of Christian Caires
  • Christian Caires
  • Atualizado em: 26/06/2020
Tempo de Leitura: 6 minutos

Check-in e check-out

Nos últimos anos, os aplicativos para check-in e check-out em hotéis ganharam muita popularidade, e isso se deve à sua eficiência. Porém, como todo processo de check-in é realizado online. Portanto, seguindo as normas restritivas, ganhou um impulso extra desde a pandemia. Esse método não apenas atende às necessidades dos clientes em termos de tecnologia, mas também pode melhorar a reputação do hotel. Vamos agora examinar cada um desses conceitos com mais detalhes.

Todos sabemos que a tecnologia hoteleira desempenha um papel importante nos tempos modernos. Como um número crescente de pessoas está aproveitando o poder da conectividade, só faz sentido que esses mesmos serviços estejam se tornando presentes em toda a indústria hoteleira, não é verdade? 

Por esta razão, a implementação do check-in e check-out com notificação pelo WhatsApp é uma ótima alternativa para gestores que desejam otimizar as operações de seu negócio, ainda mais neste período de pandemia. Se você ainda não conhece estes recursos de check-in e check-out, continue lendo para saber mais. Confira!

Check-in e check-out web otimizam a operação do hotel

Esse tipo de tecnologia envolve essencialmente rotinas pelas quais já estamos acostumados. Neste caso, estamos falando do WhatsApp.

É comum, os hóspedes terem a oportunidade de realizar ações específicas dentro de um hotel, graças a aplicativos, como por exemplo, pedir comida, reservar transportes e descobrir atrações próximas. Portanto, faz sentido que a tecnologia de check-in tenha se tornado já uma realidade.

A implantação do check-in e check-out pelo WhatsApp ajuda a otimizar toda a operação do seu hotel, por ser 100% online, além de utilizar um sistema que acaba automatizando todos os demais processos.

Normalmente, os hóspedes primeiro se registravam em algum tipo específico de programa, email ou pelo telefone. Porém, hoje, eles podem reservar um quarto diretamente por meio do aplicativo. Somente com uma aprovação, uma confirmação é enviada e o hóspede poderá desfrutar de uma experiência de check-in perfeita.

Desta forma, todo aquele tempo dedicado por uma equipe no momento de registro, é otimizada pela automação, reduzindo consideravelmente e proporcionando uma experiência tanto para seus colaboradores quanto para seus hóspedes.

Entre as vantagens que existem na automação de check-in e check-out para WhatsApp, estão:

  • redução da formação de filas na recepção
  • redução do tempo perdido e evita aglomerações
  • permite comunicar-se informalmente com seus hóspedes
  • aprimora a experiência do cliente
  • gera oportunidades de vendas e marketing
  • pode realizar reservas de restaurantes preferidos
  • supera a concorrência
  • garante reservas futuras

Como melhorar a experiência do seu hóspede

Otimizando todas as operações que antes eram presenciais, a vantagem do check-in e check-out pelo WhatsApp vão proporcionar diretamente uma experiência inédita e tranquila para o hóspede. 

Além disso, a sua satisfação com a hospedagem terá cumprido o objetivo final, a fidelização de seu hóspede e a reputação do hotel. Lembre-se que hoje, além das chances de retornar ao hotel, as redes sociais fazem parte do cotidiano de todos.

Por isso, ele poderá compartilhar sua experiência com sua rede de contatos, podendo avaliar favoravelmente em sites de turismo e outros espaços virtuais.

A tecnologia de check-in e check-out online como diferencial para os hotéis no mundo pós-pandemia

Infelizmente, ainda existe ainda alguma resistência às mudanças tecnológicas no setor hoteleiro, principalmente pelas soluções virtuais e implementações de autoatendimento. Tal comportamento corre na contramão da realidade, onde todos fazem uso de smartphones para se comunicar. Não estar vinculado e próximo e esse universo do cliente, significa perder oportunidades para o negócio.

Como o perfil dos hóspedes e usuários mudou ao longo dos anos, é cada vez mais importante resolver as burocracias dos processos de reserva, o enfrentamento de filas e o tempo gasto por seus colaboradores. 

E neste momento, com a pandemia do coronavírus, a redução do contato físico vem transformando a forma como se relacionam os serviços e as pessoas.

Assim, os estabelecimentos que não se adequarem a essa nova realidade, disponibilizando recursos como o check-in e check-out pelo WhatsApp, estarão com risco de perder clientes e espaço no mercado nos próximos anos.

 

 

 

Conheça os módulos Web Check-in e Easy Check do Bitz Hotel

Agora que você já sabe de algumas das razões para a implementação do check-in e check-out pelo WhatsApp em seu hotel, que tal conhecer o módulo Web Check-in e Easy Check do Bitz Hotel?

O módulo Web Check-in e Easy Check do Bitz Hotel permite que você faça a entrada antes de chegar. Você pode até fazer isso do assento do seu voo ou estrada, o que lhe garante tranquilidade.

Pelo Web Check-in, seu hóspede pode se cadastrar ou atualizar seus dados de forma rápida, simples, intuitiva e prática! Seja pelo computador ou smartphone, ele apenas fará a confirmação na recepção ao validar sua reserva.

E pelo Easy Check, também é possível fazer o web check-out, além de realizar as conferências e pagamentos, sem precisar sair do quarto. Prático e simples, não?

Os benefícios proporcionados aos serviços de check-in aprimoram totalmente a experiência do hóspede, oferecendo um meio simplificado de concluir todo o processo de check-in e check-out.

Além disso, os hóspedes têm pressa durante os processos de check-in e check-out, portanto, faz todo o sentido que essa tendência se concentre nessa logística nova. 

Ser capaz de atender às necessidades dos hóspedes é crucial em termos de como o seu hotel é classificado. E então, que tal otimizar a operação do seu hotel com os recursos que apresentamos? 

Receba agora uma demonstração grátis do app do Bitz Hotel! Um sistema desenvolvido para atender todas as suas necessidades e garantir uma ótima experiência para o seu hóspede!

Descubra materiais gratuitos que impulsionam a gestão do seu hotel:

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