Channel Manager: Como facilita na gestão de reservas

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Sumário

    Os sistemas de gestão se desenvolveram nos últimos anos visando melhorar o funcionamento de reservas na hotelaria e acelerar a sua implementação online. Sobretudo, um channel manager na gestão de reservas é um sistema que atualiza a disponibilidade diretamente com o cliente, tornando mais fácil a oferta de hospedagem online, evitando overbooking e problemas de custos.

    Assim, com economia de tempo, corte de gastos e redução de burocracias, os sistemas PMS tornaram muito mais fácil para os gerentes e colaboradores administrar de forma lucrativa e proveitosa o seu hotel. Portanto, com um sistema de gestão de reservas, chega de sofrer à toa!

    Que tal saber mais sobre o Channel Manager na gestão de reservas como uma saída para o fim dos problemas e erros em registros?

    O que é um Channel Manager na gestão de reservas?

    Anteriormente, para você aumentar as taxas de ocupação do seu hotel, pousada ou hostel, a alternativa era anunciar em diferentes canais de venda, como o marketing tradicional. Porém, se esses canais não são bem administrados, ocasionalmente o que poderia ser uma saída de venda, acaba se tornando um grande problema para o seu negócio.

    Por outro lado, para evitar essa dor de cabeça desnecessária, agora existe o Channel Manager na gestão de reservas, ou gerenciadores de canais de venda. O que é, afinal? 

    Channel Manager são recursos que centralizam em uma única plataforma toda a gestão de diversos canais de reserva. Mas, como funciona?

    Ele automatiza uma série de tarefas como: 

    • publicação de acomodações nos canais de reservas online;
    • atualização de preços
    • gera padrão de disponibilidade em tempo real
    • gestão de diferentes tipos de tarifas
    • centralização de todas as reservas em um único painel de controle.

    Interessante, não? 

    Desta forma, um Channel Manager na gestão de reservas funciona como uma ferramenta útil para hotéis que querem aumentar as suas chances de venda, sem perder a fase de divulgação de suas acomodações em mais de um canal online. 

    Assim, o uso torna-se totalmente indispensável para os dias atuais. E o melhor: o seu custo-benefício é excelente, já que o uso desse tipo de software garante maior tranquilidade e segurança aos seus processos de reservas.

    Em síntese, os muitos recursos ajudam no aumento das reservas online, da sua receita, remove os processos manuais e consegue gerenciar a sua estratégia de negócios com menos empecilhos.

    Portanto, um sistema de gerenciamento que possui um Channel Manager é a solução para todos esses problemas, principalmente para o caso de overbooking

    6 razões para investir em um Channel Manager na gestão de reservas

    Primeiramente, para garantir o bom funcionamento dos processos de gerenciamento de um Channel Manager, o investimento em tecnologia necessária é relativamente baixo se comparado a outros serviços de reservas do passado. 

    Desse modo, considere o tempo que um gerente de reservas precisa para atualizar a disponibilidade em cada canal com o qual a empresa opera.

    Não há dúvida de que ter um Channel Manager na gestão de reservas é a melhor opção de investimento. Contudo, mesmo assim, reforçaremos os principais motivos para investir em um gerenciador de canais de reserva para seu negócio de hospedagem: 

    1. Centralização de toda a gestão de canais de reservas 

    Com ele, você consegue fazer a gestão de todos os canais em que vende suas acomodações, mas em um único lugar. Ou seja, isso facilita a rotina dos profissionais responsáveis pela gestão das reservas e evita erros, aumentando a produtividade de toda a equipe do hotel. 

    2. Facilidade e automatização 

    Além da agilidade nos processos de atualização de informações, simultaneamente, com poucas ações é possível replicar alterações, editar dados, o que o deixa muito mais eficiente e rápido. 

    3. Sem overbooking

    Ao integrar o sistema gerenciador às informações dos canais de reserva, como resultado, praticamente se tornam nulos os riscos de acontecer o overbooking.

    4. Integração com outros sistemas

    Ele consegue integrar-se com outros softwares de gestão, caso suas operações trabalhem e estejam ativos. Do mesmo modo, isso faz com que todos os processos sejam otimizados para garantir maior transparência e eficiência operacional. 

    5. Acesso irrestrito

    Você pode ter acesso quando e onde você precisar. Em outras palavras, se você não estiver no local de trabalho, ainda assim é possível operar todas as ferramentas do sistema e controlar todos os processos do seu negócio, apenas com um smartphone, tablet ou computador.

    6. Otimização de negócios

    Por fim, além de facilitar toda a gestão, ainda garante total automatização das atividades, e isso significa eficiência e redução de custos, o que se traduz por um aumento de lucro.

     

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    Definitivamente, com estas vantagens, não há dúvidas sobre a grande utilidade que um PMS pode lhe garantir em termos de sucesso em hospedagem. Na verdade, não importa qual é o tamanho do seu estabelecimento, já que pensar em gestão de reserva, é indispensável o seu benefício. 

    Desta forma, o PMS, sendo a sigla para Property Management System, que nada mais é do que um sistema de gestão desenvolvido especificamente para estabelecimentos de hospedagem. Eles tanto podem ser instalados quanto servirem no modelo web, sem necessidade de uso de máquinas. Logo, isso garante a facilidade de acesso e atualizações em tempo real. 

    Portanto, um PMS online e 100% em nuvem garante que você possa ter acesso ao sistema de gestão do hotel de qualquer lugar, além disso, seu uso é fácil de ser implementado e requer um investimento muito menor em manutenção.

    Para você que quer contar com a melhor solução em gestão de canais de reserva, totalmente integrado ao melhor PMS do mercado, você terá em uma única ferramenta: 

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