Novo Episodio da Maratona da Hospitalidade NO AR!

5 dicas para redes sociais do motel de forma estratégica

  1. Home
  2. Motéis
  3. 5 dicas para redes sociais do motel de forma estratégica
Tempo de Leitura: 6 minutos

Sumário

    Você está procurando dicas sobre como levar para as redes sociais do motel para o próximo nível? Ao longo dos anos, o uso de plataformas de mídia social disparou bastante.

    Agora, dificilmente você encontra alguém que não tenha um perfil em pelo menos uma plataforma de mídia social. Além disso, navegar pelos feeds de mídia social faz parte da vida cotidiana da maioria das pessoas. Com isso, os consumidores usam as mídias sociais para entrar em contato com amigos e familiares, aprender mais sobre negócios, encontrar informações e recomendações antes de tomarem decisões de compra.

    É por isso que o marketing de mídia social para motéis é mais importante do que nunca.

    >>> Leia também: Dicas de como evitar fraudes em seu motel?

    Você precisa criar uma presença online para tornar seu motel conhecido pelo seu público alvo. As campanhas de marketing de mídia social de motéis têm um grande potencial para tornar seu negócio um destino desejável para seus hóspedes em potencial. Na verdade, podem dar um grande impulso à sua receita se você souber como fazê-lo da maneira certa.

    Assim, continue lendo para saber quais redes de mídia social são as melhores para o marketing de mídia social de motéis.

    Principais razões pelas quais você precisa de uma estratégia de marketing para redes sociais do motel

    Os consumidores usam as mídias sociais para ler comentários e pedir recomendações de acomodação quando estão fazendo planos sobre desfrutar de prazeres. Portanto, os motéis precisam prestar atenção às mídias sociais.

    Você precisa estar lá para eles e ter o marketing de mídia social de seu motel em execução.

    Aqui estão os 5 principais motivos das redes sociais para motel

    Veja a seguir:

    Mostre sua marca

    As redes sociais podem ajudá-lo a divulgar o seu motel. Você pode dizer a seus clientes em potencial quem você é por meio do que posta. Assim, com fotos do espaço, vídeos e outros conteúdos que identificam sua marca, você garante visibilidade.

    Crie relacionamentos

    Você pode se conectar com seu público-alvo, enviando conteúdo apropriado. Assim, as pessoas podem ver que você é semelhante a elas e podem ficar mais inclinadas a reservar em seu motel.

    >>> Leia também: 5 dicas para fazer o pós-venda no motel

    Alcance novos clientes

    De acordo com pesquisas, 82% dos consumidores confiam em empresas que estão nas redes sociais. Existem tantos leads em potencial e você pode configurar anúncios que segmentam sexos, idades e locais para obter clientes novos e leais.

    Obtenha reservas diretas

    Dez anos atrás, as pessoas dependiam principalmente de vias públicas ou de propaganda boca a boca para encontrar e reservar acomodações. Hoje, os viajantes são totalmente independentes e muito bem informados na escolha de um motel.

    Desta forma, você pode usar a mídia social para informar seus seguidores sobre quaisquer negócios e lembrá-los dos benefícios das reservas diretas.

    Dê valor

    É fundamental pensar nas plataformas de mídia social não apenas como ferramentas promocionais para o seu motel, mas também como locais para fornecer atendimento ao cliente.

    Além disso, você deve se concentrar em destacar experiências agradáveis ​​e histórias de hóspedes, pois elas podem ajudar a impulsionar a receita.

    Estratégia aumenta ROI de marketing

    Como você pode ver, o marketing de mídia social para motéis oferece muitos benefícios. Com a estratégia certa, todas as plataformas de mídia social têm a capacidade de desbloquear o potencial de reserva do seu motel, fornecendo aos usuários inspiração para conhecer seu espaço.

    Porém, é importante lembrar que cada rede de mídia social é ligeiramente diferente e pode servir a propósitos diferentes. Então os moteleiros devem ter essas plataformas como parte de suas estratégias de marketing de mídia social.

    Marketing no Facebook

    42% dos usuários do Facebook fazem mais postagens sobre experiências do que sobre quaisquer outros eventos em suas vidas. Além disso, o Facebook tem mais de 2 bilhões de usuários ativos mensais.

    É por isso que deve ser uma parte importante dos esforços de marketing online do seu motel. Assim, você deve usar esta plataforma para se comunicar diretamente com seus clientes atuais e futuros e promover sua marca de forma mais eficaz.

    Aqui estão algumas dicas sobre como usar a página do Facebook do seu motel para atrair novos hóspedes e reconquistar os antigos.

    Você deve adicionar guias diferentes ao menu do seu perfil: ofertas, quartos, mapa, reserva de motel no Facebook, Feed do Instagram, avaliações, etc., para ajudar seus clientes em potencial a conhecer sua oferta.

    Aqui você pode postar uma variedade de conteúdo e atrair mais público. Você pode adicionar vídeos, criar enquetes, veicular campanhas publicitárias pagas, realizar concursos e muito mais.

    Além disso, ao postar conteúdo no Facebook, escolha tópicos interessantes. Portanto, seja criativo com suas ideias de postagens.

    Instagram Marketing

    O Instagram tem um grande potencial como ferramenta de marketing para a indústria moteleira. Assim, é uma plataforma perfeita para mostrar o que você oferece, postando lindas fotos de seus quartos, serviços, instalações e atrações eróticas.

    Essa rede social depende de conteúdo visual, por isso é importante postar belas imagens de alta qualidade que farão os viajantes ficarem entusiasmados com a possibilidade de se hospedar em seu motel.

    Lembre-se de que a personalização é uma tendência. Além disso, o Instagram é um lugar perfeito para mostrar o conteúdo gerado pelo usuário. Também as hashtags são muito importantes porque ajudam as pessoas a encontrar tópicos de seu interesse e facilitam a navegação na plataforma.

    Marketing no Twitter

    O Twitter é um ótimo canal de mídia social para engajamento do cliente e um ótimo lugar para apresentar conteúdo gerado pelo usuário. Assim, você pode usar o Twitter para informar os hóspedes sobre coisas que estão acontecendo no momento e envolvê-los durante a estadia.

    >>> Leia também: 5 estratégias eficazes para promover o seu motel

    Seja ativo e responda a cada tweet e retweet de seu conteúdo. Seja informativo e compartilhe informações que agreguem valor aos seus seguidores. Tweet notícias, suas ofertas especiais e histórias locais interessantes.

    Importância das redes sociais do motel

    A mídia social está mudando constantemente. Ajude as pessoas a decidir o que podem fazer durante suas viagens. Além disso, crie um blog para postar informações sobre atrações, atividades, toda a vida noturna em sua área.

    Crie um ótimo conteúdo de blog que supere seus concorrentes. Ao considerar o marketing de mídia social para pequenos motéis que não têm um orçamento para vários canais de mídia, você deve começar alcançando os clientes que possui.

    Agora, se você administra um motel boutique ou motel de luxo em um local de férias, abuse do Instagram. Atualize as informações e imagens em todos os seus canais de mídia para garantir que as pessoas vejam online o que podem obter na realidade.

    Desta forma, motéis boutique, motéis de luxo, grandes cadeias de motéis e motéis econômicos devem usar estratégias de mídia social para gerar tráfego altamente direcionado e reconhecimento de marca.

    Discutimos aqui, maneiras fáceis de envolver seus convidados usando as mídias sociais para ajudá-lo a começar. Porém, você deve ter em mente que cada motel é diferente e não existe uma solução que sirva para todos.

    E então? Está preparado para começar a montar seu portfólio de marketing agora? Continue acompanhando os materiais de interesse sobre motelaria em nosso blog!

    Assine a Newsletter

    Fique sempre por dentro das atualizações para ter a melhor hospitalidade.

    Assinar Gratuitamente