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5 dicas para fazer o pós-venda no motel

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Sumário

    Para aqueles que acreditam que a interação com o hóspede vai até o momento em que ele deixa o motel, nós temos uma notícia: vocês estão muito enganados. O pós-venda no motel é uma das técnicas mais eficientes para a fidelização do hóspede e é considerado hoje parte de uma estratégia que pode ajudar, e muito, com o crescimento futuro da empresa.

    Assim, criar laços com o hóspede nunca foi tão necessário! Com a alta concorrência existente e o mercado não tão aquecido, as estratégias mudaram e fizeram com que os donos de motéis se reinventassem.

    Com o pós-venda no motel é possível entender, de fato, sobre a satisfação do hóspede, quais são os pontos de melhoria do seu estabelecimento, além de gerar a fidelidade necessária para que aquele hóspede seja fiel aos seus serviços.

    Para te ajudar nesse processo, separamos 4 dicas para fazer o pós-vendas no motel. Continue a leitura e confira!

    A importância do pós-venda no motel

    O pós-vendas é um conjunto de atividades que visam manter um relacionamento mais próximo com o hóspede após o consumo de um produto ou serviço.

    E vamos combinar que é muito bom quando o hóspede volta, não é mesmo? Estrategicamente falando, inclusive, é mais barato financeiramente manter esse hóspede por perto do que buscar por novos.

    >>> Para saber mais: O poder dos funcionários do motel e engajamento

    No caso do pós-venda no motel, ele pode ser feito de forma ativa, ainda durante a estadia do hóspede nas dependências ou após ele sair do motel.

    O pós-venda no motel tem diversos benefícios, entre eles:

    • Gerar dados e informações sobre pontos de melhorias no ambiente e no atendimento;
    • Ser possível atrair novos hóspedes com base na satisfação dos antigos;
    • Melhorar a avaliação e a reputação do motel;
    • Fidelizar hóspedes e gerar mais lucro com aqueles que retornam;
    • Manter os hóspedes por perto e sempre atentos à marca da sua empresa.

    5 dicas para fazer o pós-venda no motel

    É importante ressaltar que toda e qualquer tipo de estratégia de vendas requer planejamento e estudo e não poderia ser diferente com o pós-vendas.

    Por isso, listamos abaixo 5 dicas valiosas para fazer o pós-vendas do seu motel:

    Foque no seu objetivo com o pós-venda

    Entenda qual o seu objetivo com o pós-venda e o porquê você está introduzindo-o no seu processo de vendas. Assim ficará mais fácil focar nos seus resultados.

    Você pode optar por fazer o pós-vendas para fidelizar e ganhar mais hóspedes ou até mesmo mensurar a reputação do motel. O importante aqui é focar no objetivo e elaborar ações condizentes com ele.

    Ofereça promoções personalizadas

    O hóspede pós-vendas quer se sentir especial. Por isso, ofereça promoções personalizadas para ele. Talvez um cartão fidelidade ou um desconto exclusivo em produtos, períodos de estadias ou até diárias. Dessa forma você irá incentivá-lo a usar novamente o seu motel.

    >>> Para saber mais: 5 estratégias eficazes para promover o seu motel

    As promoções personalizadas são uma excelente oportunidade para reforçar a identidade e a marca da sua empresa. Com isso, todas as vezes que o hóspede enxergar sua marca, ele terá a sensação de que obteve benefícios sendo usuário do seu motel.

    Análise qual a melhor plataforma de pós-vendas

    Após definir as ações que serão realizadas, você deve definir qual a melhor plataforma para colocá-la em prática. Lembre-se: a tecnologia é sua melhor aliada.

    Você pode, inclusive, utilizar um sistema de gestão de motéis como seu aliado nas ações de pós-vendas.

    Uma opção é a plataforma Bitz, um software que tem como objetivo facilitar a vida do hóspede.

    Faça pesquisa de satisfação

    É por meio da pesquisa de satisfação que será possível entender o que exatamente o hóspede tem para dizer sobre seu atendimento e a estrutura física do motel.

    A pesquisa de satisfação serve para que seu serviço seja, de fato, assertivo com base nas estratégias da empresa. Por isso, ouvir o hóspede é imprescindível.

    Outro ponto importante é manter a base de hóspedes atualizada. Dessa forma, você aumentará o seu banco de dados e poderá trabalhar com ele de forma mais completa.

    Saiba como analisar os dados vindos do pós-vendas

    O objetivo do pós-vendas é fidelizar hóspedes, trazer novos e aprimorar serviços oferecidos, é claro. Porém, para o gestor do setor moteleiro, uma das coisas mais importantes, é a quantidade de dados gerados. Portanto, a análise desses dados se faz essencial durante o processo.

    Por esse motivo, é importante que o gestor de motel invista em um sistema de armazenamento de dados, como o Bitz, que vai proporcionar muito mais tranquilidade e eficiência para a empresa.

    Outras ações de pós-vendas para motel

    Além das dicas citadas acimas, existem ainda outras ações importantes de pós-venda no motel. São elas:

    • Criar interesse pelo seu hospede e o que ele tem a dizer;
    • Enviar newsletters com assuntos do setor e dicas;
    • Capacitação de toda a equipe para atendimento ao hóspede;
    • Pacotes e tratamento diferenciados aos hóspedes recorrentes;
    • Se mostre interessado pelo que o hóspede tem a dizer;
    • Peça avaliações;
    • Invista em qualidade.

    Como saber se o pós-venda no motel está dando resultados?

    Para realizar o pós-vendas, é preciso de ações pensadas estrategicamente, com base em análise de comportamento e que trarão resultado para o seu negócio.

    Mas como saber se o pós-vendas está dando resultados?

    É importante a analisar dados e a determinação de parâmetros de comparação que possam indicar, de forma correta, como estava o desemprenho da sua empresa antes da ação de pós-vendas.

    A integração da gestão de motel ao pós-venda realizado é de extrema importância para a análise do resultado de forma correta. Só assim será possível entender se as ações estão, de fato, dando certo.

    O que você achou do nosso conteúdo? Viu como é simples fazer o pós-venda no motel e como ele pode ajudar no crescimento da sua empresa?

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