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O poder dos funcionários do motel e engajamento

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Sumário

    O poder dos funcionários do motel é o ativo mais importante, especialmente na indústria moteleira, não é verdade? Ainda assim, a reputação de um motel pode ser construída ou destruída por uma simples revisão feita em uma plataforma online de avaliação. Na verdade, 95% dos hóspedes afirmam que contariam a pelo menos uma pessoa sobre sua experiência ruim de atendimento ao cliente. Daí a importância de ter uma ótima equipe, treinada e experiente, que deixará uma impressão duradoura aos seus hóspedes.

    Além disso, funcionários felizes e engajados ajudam a tornar o motel mais lucrativo. Sabemos que com o poder dos funcionários em mãos, desempenhando suas funções de forma agradável levaram a um aumento de 12% na lucratividade de um motel. Além disso, motéis com uma cultura de engajamento positiva experimentam 24% menos rotatividade.

    Mantendo o poder dos funcionários em alta

    Alguns dos funcionários do motel podem já estar auto motivados e são naturalmente entusiasmados com seu trabalho. Porém, frequentemente, cabe à gerência do motel motivá-los ainda mais. Aqui estão algumas dicas práticas para envolver os colaboradores do motel.

    7 maneiras de manter a equipe do motel envolvida

    Comunique-se bem e com frequência.

    Faça reuniões regulares com a equipe do motel para se alinhar à visão do gerente e isso servirá como uma via para que eles expressem suas preocupações. Assim, se eles ficarem confusos durante as reuniões, redesenhe a maneira como as informações os chegam. Além disso, as informações também podem ser disseminadas por meio de memorandos para mantê-los atualizados.

    >>> Para saber mais: 5 estratégias eficazes para promover o seu motel

    Forneça críticas e feedback

    Alguns presumem que a crítica desmoraliza os funcionários, mas tudo depende de como é feita. A crítica construtiva do gerente pode ser motivadora para eles, pois capacita a equipe a melhorar ainda mais seu potencial.

    Elogie-os e recompense-os pelo bom trabalho

    A recompensa financeira não é o único sinal de apreciação que os gerentes podem dar. Por isso, analise os programas de incentivos porque são conhecidos por serem altamente benéficos para motivá-los. Estudos comprovam que o desempenho dos funcionários melhora 15% quando as recompensas foram oferecidas. Assim, se eles foram recompensados ​​novamente por seu desempenho contínuo, a melhoria chega a 27%.

    Respeite e confie neles

    O respeito aos funcionários pode ser demonstrado quando se confia que eles farão bem o seu trabalho sem a necessidade de micro gerenciamento. Assim, isso permitirá que eles se relacionem melhor com o gerente do motel e apreciem a confiança que lhes foi dada. Desta forma, quando os colaboradores não recebem independência de seus superiores, eles tendem a ficar desmotivados e a ocultar informações importantes de seus gerentes.

    >>> Para saber mais: Remarketing em motéis: como funciona e por que fazer

    Dê o exemplo certo

    Os gerentes devem ser o melhor modelo para os funcionários do motel. Dar o exemplo certo irá motivá-los a ter um melhor desempenho e, ao mesmo tempo, ganhar o respeito e a confiança deles. Além disso, ter esse estilo de liderança será mais eficaz em disciplinar os colaboradores do motel.

    Fornecer treinamento e suporte contínuos

    Para potencializar os funcionários do motel, é necessário ministrar os treinamentos e workshops adequados. Portanto, você não apenas melhorará seu desempenho geral, mas também lhe darão sua lealdade. Os colaboradores do motel que são treinados por seus gerentes se sentem bem cuidados e em quem estão investindo. Em última análise, conduzi-los a posições mais elevadas no motel, o que proporcionará a você uma equipe de comprometimento de longo prazo.

    Equipar a equipe com as ferramentas de que precisam

    A equipe do motel deve estar equipada com o equipamento e as ferramentas corretas para ter um desempenho melhor e eficiente. O investimento em soluções digitais permitirá que eles aumentem a produtividade em vez de realizar tarefas repetitivas manualmente. Assim, os gerentes devem consultá-los pessoalmente de vez em quando para saber mais sobre suas necessidades.

    Desta forma, assistir a equipe em suas tarefas diárias, fornecendo-lhes ferramentas digitais, irá mantê-los engajados e aumentar sua produtividade.

    >>> Para saber mais: Plano de comunicação para motéis

    Por que o envolvimento dos funcionários é importante?

    O envolvimento dos funcionários compensa, reduzindo a rotatividade, aumentando a produtividade e aumentando a receita. No final das contas, colaboradores engajados levam ao sucesso do motel!

    O envolvimento dos funcionários reduz a rotatividade. Ah, sim! A taxa de rotatividade anual de funcionários do local é de impressionantes 73%. Colaboradores engajados tendem a ser trabalhadores mais felizes e, portanto, são menos propensos a deixar seu local de trabalho por outro empregador.

    Pense no que reter um, cinco ou dez funcionários durante um ano por meio do engajamento pode significar para sua empresa.

    Funcionários engajados são mais produtivos.

    Claro, além dos milhares de reais associados à contratação e treinamento de novos funcionários, a rotatividade também custa a  produtividade dos locais. Assim, mesmo antes de os colaboradores desobrigados demitirem-se, eles ficam menos motivados pelo trabalho. Por isso, não desempenham seu potencial máximo e têm maior probabilidade de faltar a doença. Além disso, os funcionários engajados, por outro lado, tiram 10 vezes menos dias de licença médica do que os colaboradores desligados.

    Funcionários engajados geram mais receita.

    Sim, você sabia disso? Os funcionários altamente engajados geram 147% mais lucros do que seus colegas menos entusiasmados. Portanto, quando a equipe de atendimento é inspirada por seu trabalho, eles podem vender e servir com mais autenticidade, o que torna os clientes mais receptivos às suas ofertas.

    Funcionários engajados trabalham mais, deixam os clientes mais felizes e geram mais receita para o seu local do que colaboradores desinteressados. Assim, quando você sabe como envolver os funcionários em seu local, você constrói uma equipe rockstar que levará seu local  ao sucesso!

    O engajamento dos colaboradores é a paixão que eles têm pelo seu trabalho que os obriga a colocar um esforço discricionário no que fazem. O envolvimento aumenta a produtividade, aumenta sua receita e reduz a rotatividade. Assim, quando você vai além e investe em seus funcionários, fazendo com que se sintam conectados e reconhecidos, eles investem em seu local  por meio de sua ética de trabalho e lealdade.

    O poder dos funcionários pela Bitz Motel

    A Bitz possui possui software moteleiro avançado para ajudar os funcionários do motel a realizar suas tarefas de forma rápida e organizada.

    Além disso, inclui um gerente de receita dedicado para ajudar o proprietário do motel a determinar as tarifas de quarto mais lucrativas para o motel.

    Recursos exclusivos da Bitz Motel:

    Recursos 100% digitais de motelaria baseados em nuvem. É um autêntico PMS que dá uma visão 360° das operações do seu motel. Desta forma, a sua equipe pode monitorar as reservas atuais, coordenar com outros colaboradores e providenciar tudo de forma integrada.

    Além disso, ele também tem o Channel Manager para permitir que a equipe monitore cancelamentos, novas reservas e não comparecimento em tempo real, no qual eles podem facilmente ajustar a disponibilidade de quartos a qualquer hora e em qualquer lugar, em um painel só.

    Portanto, um gerente de receita dedicado ajuda no sentido de se tornar altamente competitivos. Esta parceria inclui atendimento personalizado entre o gerente de receita, a equipe da Bitz e o moteleiro para garantir que todas as partes sejam informadas sobre os ajustes nos sistemas.

    Quer saber mais sobre funções na motelaria? Conecte-se agora mesmo aos nossos conteúdos sobre o mundo dos negócios na motelaria com a Bitz!

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