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5 estratégias eficazes para promover o seu motel

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Sumário

    O verão está chegando. Por isso, agora mais do que nunca motéis, hotéis e pousadas estão lançando suas ações estratégicas para ganhar visibilidade e atrair o maior número de clientes no pós-pandemia. Portanto, veja a seguir as 5 estratégias mais eficazes para promover o seu motel!

    Momento pós-pandemia

    Como sabem, o “inverno da pandemia” foi longo e por isso tivemos que fazer um grande esforço durante esta época.

    Segundo estatísticas recentes, 80% dos usuários buscaram informações para fazer suas reservas online, 75% comparam preços online em diferentes portais e 60% podem fazer suas reservas online.

    No entanto, tendo em vista que hoje praticamente a maioria utiliza a internet para fazer suas reservas de férias, devem ser consideradas as seguintes ações estratégicas:

    1. Tenha um site bonito, seguro e otimizado

    Ter um belo logotipo, um site atraente, uma organização de conteúdo clara e usar fotos de qualidade para mostrar os quartos do seu motel darão ao seu negócio uma boa imagem de marca.

    Porém, isso não é suficiente para seus clientes potenciais. Questões como:

    • ter um poderoso motor de reservas;
    • uma boa velocidade de carregamento na web;
    • ter um selo de confiança online;
    • e uma plataforma de pagamento segura.

    São todas essenciais para que o cliente obtenha uma boa experiência em todo o processo de compra e você decida fazer a reserva em um portal.

    Além disso, a confiança não é uma questão trivial. É preciso trabalhar aos poucos, aproximando-se dos clientes, prendendo-os e fazendo com que se sintam especiais ao confiar na nossa marca.

    2. Posicionamento de SEO para promover seu motel

    Não adianta ter um ótimo site se ninguém o conseguir nos primeiros resultados do Google. Assim, a ideia é que os clientes que procuram um produto ou serviço relacionado ao seu negócio o encontrem antes da concorrência.

    E isso só é conseguido trabalhando no seu posicionamento de SEO:

    • crie um blog;
    • escreva um bom conteúdo para o seu público;
    • use palavras-chave;
    • adicione links internos e externos a páginas autorizadas;
    • crie guest posts para publicar em outros sites relevantes, entre outros.

    3. Tenha os perfis de mídia social do seu motel ativos

    Outra ação para levantar posições nos buscadores é por meio do marketing de conteúdo nas redes sociais. Além de ganhar visibilidade, você obtém tráfego para seu site.

    Portanto, Facebook e Instagram são as duas redes sociais por excelência para desenvolver uma estratégia de marketing online no setor de motelaria.

    Na verdade, a maioria dos usuários usa o Facebook e o Instagram para fazer upload de fotos pessoais, interagir com marcas, deixar comentários ou compartilhar histórias que os alcancem. Assim, aproveite para atingir seu público com um conteúdo valioso que o entretém, diverte e é interessante para ele.

    Além disso, dependerá da criatividade de cada um para surpreender em maior ou menor medida o usuário e provocar uma reação. Por exemplo, com criatividade podemos citar o tema de concursos no Facebook, promoções especiais para clientes VIP, brindes para fidelização ou campanhas de email marketing.

    4. Ofereça um bom atendimento ao cliente

    Uma das chaves para a fidelização do cliente é oferecer um excelente serviço ao cliente antes da venda, durante e depois. E uma das ferramentas eficazes para isso é o chat online.

    5. Outras estratégias para promover seu motel:

    Além de tudo o que foi mencionado acima, podemos incluir outras estratégias para promover o nosso motel:

    Códigos QR

    Colocamos este exemplo para que você entenda: quando alguém escanear o seu código com o smartphone, eles vão poder descobrir naquele momento se há ofertas ou promoções.

    Amostras grátis ou promoções especiais

    Se o que queremos é dar visibilidade e gerar vendas, uma boa ideia seria, por exemplo, convidar um couvert de comida quando alguém pede uma bebida ou brincar com ofertas para chamar a atenção.

    Como vimos, personalização é um tema quente na hospitalidade e é importante que a indústria moteleira continue falando sobre isso. Além disso, a busca por personalizar a experiência do hóspede não só inspira um melhor atendimento ao cliente, mas também uma melhor tecnologia moteleira.

    Aliás, o tipo de tecnologia que melhora a satisfação do hóspede, a eficiência operacional e os resultados financeiros de uma propriedade.

    À medida que a tecnologia capacita as empresas de viagens a direcionar seus clientes de maneira mais eficaz, eles esperam um serviço mais personalizado. Como sempre, os motéis devem se esforçar para atender e superar as expectativas dos hóspedes. Contudo, no cenário cada vez mais competitivo de hoje, isso significa personalizar a estadia de cada hóspede para se destacar e fidelizar.

    Porém, a personalização não é mais uma tendência – é uma expectativa. E não é complicado nem caro de colocar em prática. Na verdade, alojamentos pequenos e independentes estão perfeitamente posicionados para personalizar a experiência do hóspede. Aqui estão sete maneiras simples de fazer isso.

    1. Crie perfis de hóspedes para promover seu motel

    Uma experiência de hóspede verdadeiramente personalizada começa com seus dados. Se sua propriedade usa um sistema de gerenciamento de propriedade automatizado (PMS), todos os dados de que você precisa já devem estar ao seu alcance.

    2. Envie e-mails antes e depois da estadia

    O e-mail ainda é uma das ferramentas de engajamento do cliente mais eficazes, com os e-mails antes da chegada em motéis apresentando uma taxa média de abertura de mais de 50%. Além disso, os modernos sistemas de PMS e CRM para propriedades independentes facilitam o envio de e-mails personalizados antes e depois da estadia.

    Lembre-se: sempre que um cliente comunica pedidos especiais ou feedback, certifique-se de registrar todas as notas relevantes em seu perfil.

    No futuro, comunicações de marketing simples e personalizadas podem ser acionadas automaticamente, convidando o hóspede a voltar. Diga a eles que você sente falta deles, pergunte se eles sentem sua falta, convide-os a voltar com um código de desconto.

    3. Pacotes e complementos personalizados

    Pacotes e serviços auxiliares relevantes para seus hóspedes agregam valor à sua estadia e aprimoram sua experiência. Portanto, projete pacotes e ofereça extras especiais que atraem os segmentos de hóspedes de sua propriedade.

    Pense nos seus hóspedes, nas comodidades de que gostam e nos motivos da sua visita. Por exemplo, aqueles que gostam de atividades mais fantasiosas e brincadeiras eróticas, recadinhos, ou que preferem toques românticos como morangos com cobertura de chocolate e vinho, são sempre bem vindos.

    4. Dê as boas-vindas aos hóspedes com web check-in sem contato

    Com um PMS em nuvem acessível a dispositivos móveis, as propriedades independentes estão equipadas para oferecer uma recepção muito mais pessoal do que a experiência tradicional de check-in.

    No centro da hospitalidade, o serviço personalizado faz com que os hóspedes se sintam valorizados e inspira lealdade, e deve ser incorporado na declaração de missão de cada propriedade.

    Promover seu motel

    Assim, não é complicado nem caro fornecer um serviço personalizado ao hóspede. Portanto, com um PMS moderno para motéis e pousadas independentes, os fornecedores de hospedagem já estão bem equipados para personalizar a experiência do hóspede de maneiras simples e práticas.

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