Pesquisas para saber de experiências em motéis sem contato com mais de 7.000 pessoas mediram suas preferências antes e durante a pandemia COVID-19. Assim esta pesquisa que foi encomendada pela Criton descobriu que 80% de clientes baixariam um aplicativo que lhes permitiria fazer o check-in e check-out. Além disso, é claro, de obter todas as informações sobre o motel – um aumento de 20% em comparação ao ano passado.

Desta forma, as descobertas enfatizam que os telefones celulares são cada vez mais uma ferramenta essencial para proporcionar experiências em motéis sem contato, seguras. Em comparação com o ano passado, muito mais clientes acham que baixar e usar um aplicativo que lhes permita abrir a porta de seus quartos seria o ideal.

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Colocando as experiências em motéis sem contato em primeiro lugar

Além disso, os resultados da pesquisa também destacam a necessidade dos moteleiros adotarem soluções sem contato para aumentar a receita. Na verdade, já que quase metade dos entrevistados, 50%, disseram que teriam mais probabilidade de pedir serviço de quarto se pudessem usar em um celular, o aplicativo para fazer os pedidos.

A importância dos motéis comunicarem seus novos protocolos de segurança aos hóspedes é confirmada. Assim, pelo fato de que 75% dos entrevistados disseram que o motel deveria ter padrões de limpeza claramente definidos para combater o COVID-19. Além disso, com 67% dos clientes dizendo que só considerariam visitar um motel onde a equipe desinfetasse tudo o que as pessoas tocassem no quarto.

Sem dúvida, devido ao COVID-19, houve uma mudança significativa na forma como os hóspedes procuram interagir com o motel. No entanto, na realidade, a demanda pela ferramenta digital já existia antes da pandemia global – apenas acentuou-se.

Desta forma, como o cenário da indústria da hospitalidade e motelaria mudou por causa da pandemia COVID-19, a pesquisa trouxe estas respostas para confirmar o que já sabíamos – a tendência digital em todos os setores da hospitalidade vieram para ficar.

Preferências de acomodação para experiências em motéis sem contato

Contudo, depois dessas entrevistas, podemos perceber a importância de fornecer um upgrade no seu negócio. Na verdade, não importa se o cliente deseja se hospedar em um motel de 3 estrelas ou de 4 e 5 estrelas. A sua preferência é: “qual tecnologia que este motel me garante para minha experiência”.

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As preferências de tecnologia para check-in/out

Mais da metade dos entrevistados disseram que prefeririam fazer o web check-in e check-out por meio de um aplicativo ou sistema do motel. Por sua vez, metade destes, disseram que prefeririam fazer o check-in e check-out por meio de uma página da web.

Porém, a maioria esmagadora dos entrevistados disseram que baixariam um aplicativo de motel que lhes permitiria fazer o web check-in, check-out e obter todas as informações sobre o motel.

Além disso, outros revelaram que recursos extras também seriam importantes como:

  • um recurso que lhes permitiria abrir a porta de seus quartos.
  • maior probabilidade de solicitar serviço de quarto se o motel lhes desse a opção de fazer o pedido por meio de um aplicativo.
  • comanda digital com QR Code
  • painel de cabeceiras para fazer ligações, circuitos para acionar iluminação ou acessórios, troca de cor da iluminação da suíte, controle de som, de temperatura, TV, etc.
  • cardápio digital

E mais: muitos dos entrevistados disseram que o motel deveria ter padrões de limpeza claramente definidos para combater o COVID-19. Sim, isso é muito importante, que vai além da costumeira higiene esperada. Assim, para considerar a possibilidade de ficar em um motel, a equipe de limpeza deve desinfetar tudo o que as pessoas possam tocar em um quarto.

Experiências em motéis sem contato: modernizando a indústria da hospitalidade

A transformação digital está alcançando níveis mais altos e está remodelando a forma como as indústrias operam. Assim, a esfera da hospitalidade está assumindo as mais recentes inovações tecnológicas para remodelar o desempenho das tarefas diárias e os padrões de interação com os clientes.

Com isso, a indústria da hospitalidade sofreu graves danos devido à pandemia de COVID-19, uma vez que influenciou a maneira como viajamos ou saímos para comer ou mesmo, vivenciar uma experiência íntima.

Ainda assim, como vimos, algumas soluções de tecnologia podem ajudar as empresas a sobreviver a essas circunstâncias terríveis e aumentar a segurança dos clientes.

Portanto, a tecnologia sem contato ajudará nesse processo de transformação. Além disso, pode alterar todas as operações, desde a forma como os clientes fazem o check-in e check-out de um motel, fazem reservas ou marcações até como obtêm informações sobre as instalações e serviços disponíveis durante a sua estadia.

Tendências que só tendem a continuar evoluindo

O ritmo acelerado das mudanças e a evolução das preferências dos clientes forçam as marcas de hospitalidade tradicionais a explorar novas maneiras de atrair mais clientes às suas instalações e ganhar sua fidelidade.

A ideia de experiências em motéis sem contato na indústria da hospitalidade não é nova. Porém, a tecnologia continua evoluindo e se aprimorando.

Claro, devido à pandemia mundial, o uso da tecnologia sem contato na motelaria está se tornando essencial. Porém, essa não é a única razão pela qual essa tendência se tornou tão popular, pois tem muito a oferecer no futuro.

As soluções de tecnologia sem contato garantem contatos rápidos (e sem papel) entre os clientes e as instalações. Por isso, as empresas devem pensar nas estratégias do processo de implementação de soluções digitais para oferecer uma melhor experiência ao cliente e se manter à tona.

Benefícios da experiência sem contato

As tendências da hospitalidade sem contato ganham popularidade devido aos inúmeros benefícios para empresas e seus clientes.

As empresas que usam ou planejam usar essas soluções obtêm as seguintes vantagens:

  • apoio às operações de gestão;
  • facilitação das tarefas diárias do pessoal;
  • aumento da receita;
  • entrega de estatísticas e análises de gerenciamento em tempo real;
  • registros de dados pessoais de clientes;
  • níveis de controle e medidas de segurança aprimorados;
  • manutenção do distanciamento seguro entre funcionários e clientes.

Além disso, os clientes também terão vantagens significativas com as soluções sem contato, que incluem:

  • redução do tempo de espera no check-in;
  • procedimentos simplificados de reserva, check-out, pedido de serviço de quarto, etc;
  • comunicação facilitada com a equipe;
  • experiência de visita personalizada aprimorada.

Considerando os benefícios dos serviços sem contato, vale a pena investir no desenvolvimento de softwares e soluções para proporcionar essa experiência.

E então? Vamos começar a pensar de forma futura com os olhos de uma águia? Pense nestas ideias e veja porque a Bitz Motel é o seu melhor exemplo para referência digital!

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