Tudo sobre automatizar operações hoteleiras com plataforma que integra todos os serviços

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Sumário

    Queremos falar francamente, com você que é gerente ou diretor de Rede de Hotéis, sobre como funcionam suas operações hoteleiras. 

    Muitas redes já perceberam que é preciso investir na tecnologia para automatizar diversos processos.

    Mas, também sabemos que algumas propriedades ainda trabalham com atividades 100% manuais. 

    Bem como, o que destacamos agora, é que existe, sim, a necessidade de ter um software como aliado da sua rotina hoteleira.

    Embora, você precise escolher muito bem o sistema que irá agregar valor ao seu negócio.

    Isso porque, há diversas opções que prometem ser a “solução perfeita”, porém, na prática, apresentam falhas e erros que mais atrapalham do que ajudam sua gestão e equipes.

    Além disso, você deve pensar em qual sistema mais vai se adaptar às suas operações hoteleiras, para que suas estratégias possam ficar mais focadas na experiência do hóspede.

    Afinal, uma pesquisa do portal E-commerce Brasil revela que:

    70% dos consumidores dizem ser fundamental que o negócio ofereça uma experiência personalizada, para realizarem uma compra.

    Dessa maneira, para continuar aumentando sua receita, é preciso ter tempo de pensar em como garantir serviços que se destaquem pela excelente experiência de hospedagem.

    Ou seja, gestor, você deve identificar o software mais especializado do mercado, que não só supre essas suas necessidades rotineiras, mas te ajuda a entregar a melhor hospitalidade. 

    Por isso, neste conteúdo nós vamos te provar como saber quando um sistema automatiza com eficiência as operações hoteleiras. 

    Te mostraremos, como é possível integrar os serviços de todos os setores em uma única plataforma, listando para você vantagens que impactam nas seguintes áreas: 

    • Canais de reservas. 
    • Produtividade de recepcionistas e camareiras. 
    • Prevenção de serviços de manutenção. 
    • Possibilidade de autoatendimento. 

    Então, continue a leitura para compreender como fazer com que suas operações hoteleiras funcionem, com o apoio de um PMS totalmente online!

    Operações hoteleiras podem ser pensadas com eficiência para atrair mais reservas!

    Primeiramente, o que você, gestor, precisa ter em mente é que continuar com a maioria das atividades hoteleiras de forma manual, já não é mais comum. 

    Dados recentes de uma pesquisa da Gartner, mostram que a computação em nuvem deve ser usada por cerca de 50% das empresas até 2027. 

    Porém, continuar com um software que não é eficiente, se torna mais custoso para você do que qualquer outra coisa! 

    Portanto, queremos nos aprofundar nessa tendência, falando mais sobre o PMS da Bitz 100% em nuvem que possui diversas ferramentas que te ajudam a elevar sua receita. 

    Leia mais: Por que você precisa de um PMS em nuvem centrado no hóspede.

    Nesse sentido, é importante que você conheça mais sobre dois módulos do nosso PMS, o primeiro deles é o Bitz Channel e o segundo Motor de Reservas.

    Assim, os maiores benefícios que destacamos do Bitz Channel, são: 

    • Marcar presença e aumentar suas reservas, por meio dos principais canais de venda em OTA’s. 
    • Otimização do trabalho de gestores ou outro profissional que acompanha reservas, com relatórios que atualizam em tempo real sobre todos os dados do hotel. 
    • Automatização do cadastro de reservas, sem depender exclusivamente que um colaborador execute a função 24 horas por dia, todos os dias da semana. 

    E as vantagens de ter um Motor de Reservas, são: 

    • Independência para trabalhar com reservas diretas, assim, seu negócio não precisa vender apenas por meio de OTA’s, pode aumentar as vendas com outros canais, como redes sociais. 
    • Realiza o gerenciamento de precificação, tarifas e outras informações de maneira online, automatizando esse processo. 
    • Faz a sua receita aumentar, sem que precise desembolsar custos com comissionamento de taxas para Agências de Viagens. 

    Dessa maneira, se você tiver contratado esses dois módulos, sua gestão de reservas será muito mais autônoma e independente, com total automatização de operações hoteleiras que podem ser massivas, se feitas manuais.

    Leia mais: 8 Táticas de como atrair hóspedes com reservas diretas para o seu hotel.

    Autoatendimento também é um serviço indispensável para fidelizar seus hóspedes

    Outra coisa que não dá mais, é o hóspede depender de filas intermináveis para conseguir um serviço como, por exemplo, no check-in, check-out, ou fazer um pedido para a cozinha do seu hotel. 

    Então, essa dor de cabeça para a sua gestão e para o hóspede, pode também ser facilmente resolvida com tecnologia! 

    O PMS da Bitz proporciona Autoatendimento agilizando a entrada de hóspedes com o Web Check-in.  

    Além disso, por meio do aplicativo Easy Check inúmeros outros serviços ficam disponíveis para o hóspede, direto no celular dele, como: 

    • Solicitação de serviço de quarto. 
    • Extrato da conta do hotel em tempo real. 
    • PDV com acesso direto ao cardápio online. 
    • Possibilidade de web check-out. 
    • Acesso a outras informações do hotel, como mapa do hotel, nome do gerente, entre outras. 

    Entre as facilidades do aplicativo, também destacamos o benefício de poder realizar pesquisas de satisfação. 

    Ou seja, você pode liberar perguntas para o seu hóspede avaliar a hospedagem, antes, durante e até mesmo depois da estadia dele. 

    Dessa maneira, gerando muitas vantagens para o hotel: 

    • Oportunidade de coletar dados e melhorar a experiência dos hóspedes. 
    • Aumenta suas avaliações positivas, pela preocupação que demonstra ter com os clientes. 
    • Identifica um lugar específico para avaliação, fazendo com que não escrevam comentários negativos sobre a propriedade na internet.  

    Leia mais: Experiência de última geração da tecnologia sem contato. 

    Manutenções preventivas agendadas por sistema evitam transtornos

    Imagine o seguinte cenário que pode se desenhar no seu hotel, quando você não tem manutenções preventivas: 

    “O hóspede está viajando de férias, busca paz e tranquilidade e quando chega no quarto: o chuveiro está queimado e não tem água quente, o ar-condicionado não para de fazer barulho, o controle da TV está quebrado…”

    Então, o caos na experiência de hospedagem se instaura com o hóspede reclamando sem parar, sobre problemas que poderiam ser facilmente evitados. 

    A Bitz tem um módulo específico sobre Manutenções, em que você pode evitar estes transtornos, acionando as seguintes atividades: 

    • Listando manutenções feitas e em a fazer.
    • Conferindo agendamentos automáticos de serviços. 
    • Controlando custos que cada manutenção gera. 

    Assim, os hóspedes ganham a garantia que todos os aparelhos eletrônicos e outros itens irão funcionar perfeitamente, porque as manutenções estarão todas em dia. 

    Leia mais: A colaboração digital é o futuro da hospitalidade. 

    Mais um bônus da tecnologia: garanta até 3x mais de produtividade da sua equipe

    A Bitz também possui o módulo de Governança que garante serviços digitalizados para suas equipes, agilizando tarefas, principalmente de camareiras. 

    Ou seja, quem é responsável pela limpeza e higienização dos quartos, não precisa ter um controle de atividades a serem cumpridas no papel. 

    Como resultado, basta que seus colaboradores, acessem a um tablet ou smartphone e acompanhem um checklist online. Assim, economizam tempo e elevam a produtividade! 

    Além disso, entregando todas as tarefas online, a recepção também terá acesso automático aos quartos disponíveis para uma nova ocupação. 

    Bem como, nós apostamos que você vai notar de longe a diferença de agilidade, padrão de qualidade e precisão que as suas camareiras adotam podendo contar com tecnologia! 

    Agora, queremos te fazer um convite especial!

    Leia mais sobre a satisfação dos clientes Bitz: Histórias de Sucesso. 

    Benefícios que só o melhor PMS do mercado pode te oferecer!

    Então, como ficou provado até aqui, o PMS da Bitz pode te ajudar efetivamente a automatizar diversas operações hoteleiras, com objetivos bem definidos que garantem: 

    • Elevado padrão de qualidade. 
    • Hóspedes mais satisfeitos. 
    • Aumento do seu lucro, com mais vendas. 
    • Economia de tempo para suas equipes. 

    Além disso, queremos enfatizar que quando você contrata um PMS que automatiza diversos setores, com ferramentas que proporcionam tudo em um único lugar, você sai ganhando em: 

    • Agilidade para implementar o sistema nas operações hoteleiras, sem treinamentos exaustivos. 
    • Facilidade de adaptação dos seus profissionais ao novo sistema. 
    • Centralização de suporte com uma única empresa que soluciona todas as suas dúvidas. 

    Por isso, não espere mais para conhecer todas as facilidades que a Bitz proporciona! 

    Entre em contato que iremos te direcionar ao time comercial, para saber com detalhes sobre os módulos que listamos aqui e muitos outros que vão fazer a diferença para suas operações hoteleiras. 

    Clique para falar com a gente: 

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