Novo Episodio da Maratona da Hospitalidade NO AR!

Web Check-in online: a ferramenta básica para o seu hotel

  1. Home
  2. Hotéis
  3. Web Check-in online: a ferramenta básica para o seu hotel
Tempo de Leitura: 7 minutos

Sumário

    Tecnologia: ótima quando funciona, uma dor de cabeça absoluta quando não funciona. Portanto, entendemos se você está preocupado com o fato de o web check-in online tornar as coisas mais complicadas para o seu hotel, não menos.

    Você pode se preocupar que não terá tempo ou experiência para instalá-lo e operá-lo adequadamente, que será muito complexo ou não funcionará conforme o planejado, ou que a equipe não terá tempo para aprender os novos processos.

    Talvez você já tenha tido experiências ruins com automação de hotéis antes e tenha medo de não ter ninguém para pedir ajuda quando precisar.

    Talvez você tenha medo de que a coisa toda custe muito.

    Sabemos que a automação do web check-in online do hotel pode parecer intimidante, com muitas partes móveis – especialmente se você não for experiente em tecnologia – e é fácil pensar que isso complicará tudo.

    Mas, na verdade, o oposto é verdadeiro.

    Isso é bom porque o web check-in online está se tornando um verdadeiro ‘must have’ para a melhor experiência do hóspede do hotel .

    E hotéis com visão de futuro estão usando a automação hoteleira para grande satisfação do cliente, sem comprometer o charme ou o conforto.

    Para ajudá-lo a se juntar a eles, apresentamos o processo passo a passo abaixo, para ajudá-lo a mudar para a automação do hotel e o check-in online o mais fácil e simplificado possível.

    O que realmente significa o web check-in online para hotéis?

    Em sua forma mais simples, a pista está no nome – o web check-in online permite o check-in sem contato para hotéis, sem ter que visitar uma recepção física pessoalmente ou usar uma chave física do quarto.

    Isso significa que eles podem usar seu próprio dispositivo móvel como chave digital ou usar um aplicativo móvel ou painel para fazer o check-in no dia da chegada e obter acesso ao quarto por meio de um código-chave ou check-in móvel, sem ter que esperar ao redor ou conhecer alguém.

    Não há recepção, espera por funcionários, estresse em caso de atrasos e chaves físicas ou cartões-chave que podem ser perdidos, roubados ou parar de funcionar.

    Mas calma, isso pode ser feito facilmente com a ajuda do software de gestão hoteleira.

    As vantagens do check-in online também incluem:

    Para o hóspede

    • Chegada, check-in e informações de acesso enviadas com antecedência para sua tranquilidade.
    • Fácil acesso e auto check-in na chegada do hóspede, sem espera na fila ou interação pessoal desnecessária.
    • Ótima primeira impressão, melhor satisfação do hóspede.
    • Sem estresse em caso de atrasos na viagem.
    • Check-in a qualquer momento.
    • Melhor segurança, pois somente aqueles com código de acesso atual podem entrar.
    • Não há risco de cartão-chave ou chave não funcionar mais ou se perder.
    • Mensagens mais fáceis no aplicativo com anfitriões, gerenciamento de hotel ou serviço de quarto.
    • Tempo de check-out fácil e sob demanda.

     

    Para o hoteleiro ou gerente

    • Os hóspedes têm paz de espírito e se sentem bem antes mesmo de chegar.
    • Ótima primeira impressão para os hóspedes, levando a hóspedes mais felizes e melhores avaliações.
    • O acesso pode ser concedido ou revogado remotamente, para facilitar o gerenciamento externo.
    • Sem estresse em caso de atrasos na viagem dos hóspedes.
    • Os funcionários são liberados dos lobbies e balcões de recepção dos hotéis, passando cartões e entregando as chaves atrás da mesa, e podem ser mais úteis em outros lugares, como proporcionar aos hóspedes uma estadia melhor e mais personalizada.
    • Operação enxuta que funciona de forma brilhante com equipe reduzida por unidade.
    • Segurança melhorada; as chaves não podem ser copiadas, perdidas ou roubadas; e os códigos de chave mudam automaticamente a cada novo hóspede.
    • Coordenar os limpadores e a manutenção, dando-lhes seus próprios códigos.

    A receita é impulsionada à medida que os sistemas on-line significam que você pode oferecer upsells, como estadias prolongadas.

    Até 30% de energia é economizada por ano, pois a tecnologia digital permite que você desligue o calor ou as luzes quando o quarto não estiver em uso, economizando custos e recursos (uma grande vantagem para hotéis ecologicamente corretos).

    >>> Post relacionado: Venda eficaz para hotéis com apenas alguns cliques

    O que você precisa considerar ao fazer o web check-in online do seu hotel

    Obviamente, configurar o check-in online não é tão simples quanto retirar as chaves. Há algumas coisas que você precisa considerar e algum investimento para fazer antecipadamente.

    No entanto, é mais fácil do que você pensa e, uma vez feito, o sistema tornará suas operações de check-in e hotel (e muito mais!) mais suaves e fáceis nos próximos anos.

    Escolher uma plataforma dedicada como a Bitz, que foi projetada para simplificar a automação digital do hotel – incluindo check-in online e muito mais – significa que você terá suporte personalizado durante todo o processo, desde a instalação até as operações ideais a longo prazo.

    Você precisará treinar sua equipe e dar pequenos passos

    A transição para longe de uma recepção não será um processo da noite para o dia

    Configurar o check-in online exigirá que sua equipe aprenda o novo sistema e se ajuste, mas a curva de aprendizado é menos severa do que você imagina.

    Também recomendamos a nomeação de um “campeão digital” interna e externamente, cujo principal papel é ajudar na transição de sua equipe para o novo sistema. Com ajuda externa – como a equipe de suporte da Bitz, que trabalha com clientes como parceiros – você não precisa ser um especialista em sistemas digitais da noite para o dia.

    Você e sua equipe podem aprender à medida que avançam.

    Além disso, usar um sistema como a Bitz, que reúne todas as suas ferramentas em um painel, torna o gerenciamento mais fácil e menos complicado. Reduz a fadiga tecnológica, a alternância constante entre plataformas e a sobrecarga de ferramentas sem fim.

    Escolher uma plataforma que priorize um suporte excelente é fundamental, porque configurar sua solução de check-in online não é apenas escolher a fechadura inteligente mais barata, instalá-la na sua porta e esperar o melhor.

    A Bitz não apenas permite a funcionalidade de dispositivos inteligentes e check-in online, mas também aumenta a segurança ao integrar-se a plataformas que priorizam a segurança.

    Ao integrar-se a uma variedade de parceiros especializados, a Operto permite que os anfitriões realizem triagem de hóspedes, verificação de identidade e verificações de antecedentes, bem como configurem seguros de aluguel de curto prazo especialmente projetados e executem algoritmos que protegem contra fraudes.

    Automatizar o check-in online significa que você não precisa mais de funcionários atrás da recepção fazendo tarefas repetitivas e servis, como esperar por hóspedes, passar cartões de crédito, verificar identidades, entregar chaves físicas ou responder as mesmas perguntas repetidamente.

    Com tantas vantagens, o check-in online pode ser um ótimo recurso para mencionar em seu marketing e ajudar os hóspedes a ver seu compromisso com a diversão e a experiência deles.

    Tornar claras as vantagens do check-in online em seu marketing – seja em seu site, mídia social ou até mesmo em seu anúncio OTA – mostrará aos hóspedes como pode ser fácil e tranquilo ficar com você.

    >>> Post relacionado: A anatomia de um negócio de sucesso com a Bitz

    Fazer o web check-in online vale a pena para hotéis

    No geral, o check-in online pode parecer complicado, mas com um pouco de planejamento e uma abordagem realista da instalação, é mais fácil do que você pensa começar.

    Desde maior tranquilidade para o hóspede e sua equipe, acesso remoto, maior segurança, menos risco, menos estresse e hóspedes mais felizes, as vantagens são inegáveis.

    Sim, você precisará instalar fechaduras inteligentes, treinar sua equipe e escolher algum software, mas as vantagens em termos de operar com uma equipe enxuta e dinâmica e comercializar sua propriedade como moderna e centrada no hóspede serão mais do que recompensadas.

    Está na hora do seu hotel fornecer check-in online?

    Solicite uma demonstração

    Assine a Newsletter

    Fique sempre por dentro das atualizações para ter a melhor hospitalidade.

    Assinar Gratuitamente