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Venda eficaz para hotéis com apenas alguns cliques

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Sumário

    Veja como angariar estratégias essenciais de venda eficaz para hotéis para aumentar a ocupação e a receita!

    Fornecer aos seus hóspedes um lugar confortável para ficar pode ser seu objetivo como gerente ou operador de hotel – mas, no final das contas, você está administrando um negócio e isso significa que precisa vender quartos de hotel, certo?

    Suas estratégias de venda eficaz para hotéis devem refletir seu compromisso com a experiência do hóspede, enfatizando a importância de reservar o maior número possível de quartos a qualquer momento.

    >>> Número de quartos ocupados em um hotel

    Seja na alta temporada ou na baixa temporada, você desejará desenvolver técnicas de venda de quartos de hotel projetadas para aumentar a lucratividade. Nos deixe mostrar como!

    Estratégias de venda eficaz para hotéis

    Seu pior pesadelo como hoteleiro é andar pelos corredores do seu hotel e perceber que os quartos estão vazios. Há uma triste quietude que não apenas marca o sinal de um momento de silêncio, mas também o sinal de uma estratégia de negócios fracassada.

    Para evitar essa situação em qualquer momento do ano – mesmo durante a baixa temporada de viagens – você precisa implementar estratégias de vendas que melhorem os negócios e tragam continuamente mais hóspedes.

    A primeira e mais óbvia razão para se concentrar no aumento das vendas de quartos de hotel é porque isso impulsionará a receita. Com receita adicional disponível, você pode fornecer aos hóspedes o serviço que eles esperam, bem como levar o hotel adiante para o futuro.

    Antes que você possa se envolver em pacotes adicionais, excursões complementares e upgrades de luxo, você deve ser capaz de vender quartos.

    Outra razão para priorizar as técnicas de venda de quartos de hotel é proporcionar aos hóspedes a atmosfera que eles esperam. Um hotel vago ou quase vazio não é uma boa aparência para as pessoas que estão hospedadas lá. Você quer poder vender o maior número possível de quartos para oferecer aos seus convidados um ambiente animado e carismático.

    6 estratégias essenciais de venda eficaz para hotéis

    Todo hoteleiro precisa implementar estratégias de vendas que funcionem melhor para seu próprio mercado-alvo, bem como para seu destino local. Em última análise, cabe ao operador ou gerente do hotel criar uma estratégia de vendas personalizada que impulsionará a maioria das vendas de quartos em sua propriedade individual, mas estas são algumas das principais estratégias de vendas de quartos de hotel a serem consideradas:

    1. Estratégia de venda eficaz para hotéis

    Essa estratégia pode exigir uma revisão de sua abordagem normal de marketing e vendas. A ideia é vender quartos e espaços de reunião para grupos empresariais; é importante que você possa oferecer um acordo para ambos.

    >>> Formas de upselling para tornar hóspedes mais felizes

    Conseguir esses tipos de vendas requer inovação, mas pode ser muito benéfico para negócios repetidos se você fizer isso.

    A maneira mais econômica de garantir reservas de grupo é conectar-se diretamente aos planejadores. Você pode listar sua propriedade em mercados de locais onde os planejadores podem visualizar plantas baixas, fotos e diferenciais exclusivos.

    Também é importante segmentar seu público-alvo para que você possa fazer ofertas atraentes para o tipo certo de grupo para sua propriedade.

    2. Estratégia de vendas diretas do hotel

    Com esta estratégia de vendas, a prioridade é conseguir reservas diretas online do maior número possível de hóspedes. As reservas diretas são as mais vantajosas para os operadores hoteleiros porque são as que geram mais receitas. Não há agentes ou outros parceiros de distribuição que devam receber uma comissão quando um hóspede reserva diretamente online.

    Para implementar uma estratégia de reservas diretas, os gerentes de hotéis devem investir em um sistema de reservas online que sincronize com o site e o sistema de gerenciamento de propriedades existentes. Os operadores hoteleiros também devem priorizar sua estratégia de mídia social ao se concentrar no aumento das reservas diretas.

    3. Estratégia de vendas de marketing de destino

    Esse tipo de estratégia de vendas exige que um operador hoteleiro trabalhe com outros profissionais de negócios de turismo em seu destino para promover a região como um todo. Por meio de uma campanha de marketing de destino, as empresas locais se unem para atingir os mercados de turismo receptivo mais poderosos e direcionar mais tráfego para a área geral.

    4. Estratégia de vendas promocionais cruzadas

    Com essa estratégia de vendas, os gerentes de hotéis precisam identificar e avaliar vários grandes eventos que ocorrerão na região local ao longo do ano civil. Em seguida, o operador do hotel precisa criar uma promoção que possa coincidir com o evento, permitindo que eles ganhem um fluxo de reservas que, de outra forma, não teriam. As oportunidades ideais para uma estratégia de vendas promocionais cruzadas incluem uma próxima conferência do setor, um concerto ou um grande evento esportivo.

    5. Estratégia de vendas de recompensas para hóspedes

    Muitos viajantes de hoje, especialmente a poderosa geração do milênio, valorizam a oportunidade de ganhar recompensas com as empresas com as quais fazem negócios. Os hotéis, em particular, têm grande sucesso com programas de recompensas.

    >>> Estratégia de gerenciamento de receita eficaz para hotéis

    Em uma estratégia de vendas de recompensas para hóspedes, o gerente ou operador deve desenvolver um sistema que recompense os hóspedes por se hospedarem com frequência, por comprarem upgrades e por indicarem amigos e familiares. Uma estratégia de vendas de recompensas geralmente gera reservas repetidas, que são particularmente lucrativas para os operadores hoteleiros.

    6. Estratégia de vendas de gestão de receita

    Esse tipo de estratégia de vendas visa maximizar o número de quartos reservados em qualquer momento do ano, independentemente do tráfego típico de viagens naquele momento específico. Normalmente, um plano de gerenciamento de receita exige que as operadoras de hotéis reduzam as tarifas dos quartos durante a baixa temporada para incentivar as reservas, enquanto aumentam as tarifas durante os horários de alto tráfego.

    Durante esses momentos, os hóspedes estarão dispostos a pagar taxas mais altas para obter um quarto, então vale a pena aumentar as taxas para gerar mais receita por quarto disponível

    Outras técnicas de venda eficaz para hotéis

    Estratégias grandes e abrangentes são vitais para impulsionar um nível consistente de negócios em seu hotel, mas existem outras táticas menores que você pode usar para vender seus quartos ou gerar mais receita de cada hóspede:

    Upselling – Upselling é o processo de vender uma versão mais cara do serviço ou produto que seu cliente está comprando.

    Os métodos que você usa para fazer upsell precisam ser tratados com um grau de delicadeza. O tempo, o tom e a regularidade com que você faz upsell são a chave para o sucesso de seus esforços. Você não quer parecer insistente, então trate isso como um exercício de conscientização em vez de um discurso de vendas. Certifique-se de que os hóspedes saibam quais opções estão disponíveis para eles, mas deixe-os iniciar qualquer interesse adicional.

    Remarketing – O remarketing permite que você alcance hóspedes em potencial que visitaram seu site sem finalizar a reserva.

    Muitos viajantes visitam uma variedade de sites diferentes para explorar suas opções durante a fase de pesquisa de sua jornada de reserva online. Com estratégias de remarketing, você pode acessar esses clientes novamente em diferentes pontos durante sua experiência de reserva online e lembrá-los de visitar seu site novamente para reservar com você.

    Incentivos ou venda cruzada – A venda cruzada é o processo de venda de um produto ou serviço adicional e complementar para complementar o produto ou serviço que seu cliente está comprando.

    Oferecer incentivos na forma de produtos ou serviços adicionais pode ser apenas o que faz com que seu hóspede confirme uma reserva. Pense em itens de valor agregado, como uma massagem gratuita ou um passeio local.

    Construa parcerias locais – A menos que seu hotel esteja localizado em um destino remoto ou isolado, deve haver muitas outras empresas e atrações com as quais você pode formar uma parceria mutuamente benéfica.

    A promoção conjunta com restaurantes, lojas especializadas como aluguel de esqui, empresas de aventura, parques temáticos ou museus pode ajudar a levar a um marketing fácil e eficaz. E esse tipo de parceria pode funcionar independentemente de como o hóspede está planejando sua viagem – seja para reservar acomodação primeiro ou criar seu itinerário antes de procurar um hotel.

    Ferramentas de vendas para hotéis

    Suas ferramentas de vendas de hotéis incluem qualquer coisa que permita que você traga um hóspede para seu hotel. Isso pode significar suas contas de mídia social, suas campanhas de marketing por e-mail, o telefone em sua recepção, comentários de hóspedes ou soluções de tecnologia de back-end para hotéis.

    No entanto, quando você pensa em ferramentas como objetos ou peças funcionais de software, pode considerá-los para ajudar a informar sua estratégia de vendas:

    • Redes sociais
    • Ferramentas de análise como o Google
    • Ferramentas de pesquisa
    • Agentes de viagens online
    • Ferramentas de gerenciamento de propriedade ou PMS
    • Motores de reservas
    • Gerentes de canal
    • Criadores de sites

    Identificar e usar as ferramentas certas dependerá da sua propriedade e dos hóspedes que você deseja atrair, mas na maioria das vezes todas as propriedades precisam das mesmas ferramentas. A diferença está em como você os usa.

    Assim, essas estratégias revelam como você pode reservar mais quartos de hotel o mais rápido possível. Comente abaixo!

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