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Número de quartos ocupados em um hotel

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Tempo de Leitura: 7 minutos

Sumário

    Você sabe como calcular o número de quartos ocupados em um hotel?

    Vamos tentar calcular a taxa de ocupação do seu hotel.

    Por exemplo:

    Temos a Média de Ocupação Mensal = 225

    Isso significa o número de noites reservadas para sua propriedade em 30 dias

    O número de quartos = 10

    Isso significa o número de quartos em sua propriedade, ok?

    >>> Veja também: Gerenciamento de receita total em poucas palavras

    Portanto, a taxa média de ocupação diária do seu hotel é de 75%.

    Mas, o que é a taxa de ocupação e como o número de quartos ocupados em um hotel funciona na prática?

     

    Número de quartos ocupados em um hotel

    Vimos que a taxa de ocupação é a porcentagem de quartos ocupados em sua propriedade em um determinado momento.

    Ok, é um dos indicadores de sucesso de mais alto nível e é calculado dividindo o número total de quartos ocupados, pelo número total de quartos disponíveis, vezes 100, criando uma porcentagem como 75% de ocupação.

    Assim, aplicar restrições de duração da estadia (LOS em inglês) é a melhor maneira de aumentar sua taxa de ocupação.

    Duração mínima da estadia e no número de quartos ocupados em um hotel:

    Aceite estadias de duração mais longa e rejeite estadias de duração mais curta para chegada quando você antecipar um período de alta demanda seguido de baixa demanda.

    Desta forma, isso ajuda a aumentar a ocupação durante o período de lentidão posterior.

    Duração máxima da estadia:

    Não aceite reservas com tarifas específicas para estadias de várias noites que se estendem até o período de alta demanda (quando você espera vender quartos com tarifas mais altas).

    >>> Veja também: Novas oportunidades de receita em tempos desafiadores

    Os hóspedes que desejam ficar além do período máximo de estadia podem pagar a tarifa de balcão para as noites subsequentes.

    Fechado para as datas de chegada:

    Quando você tem uma demanda muito alta e espera atingir a ocupação máxima por meio de estadias em vez de novas chegadas, não aceite reservas para chegadas no dia em questão e permita apenas hóspedes de noites anteriores.

    >>> Assim, resumindo:

    Por quarto ocupado entende-se qualquer espaço normalmente utilizado para alojamento de dormir e para o qual qualquer ocupante tenha, a título oneroso, obtido o uso ou posse por um período não superior a trinta (30) dias contínuos.

    Ok, antes discutimos questões do contexto de serviços. Mas agora vamos ver outras métricas importantes.

    Revenue Per Occupied Room (RevPOR)

    O que significa receita por quarto ocupado?

    A receita por quarto ocupado (RevPOR) é uma métrica de desempenho no setor hoteleiro.

    O RevPOR é calculado dividindo a receita total pelo número de quartos efetivamente vendidos aos hóspedes.

    O cálculo leva em consideração serviços e outros itens que um hóspede pode comprar, como serviços de spa e vendas de frigobar.

    A receita por quarto ocupado é uma métrica de desempenho que calcula a receita total de um hotel dividida pelos quartos ocupados em um determinado período.

    O cálculo inclui todas as receitas dos hóspedes, como dinheiro gasto em serviço de quarto, lavagem a seco, serviços de spa, etc.

    Assim, a receita por quarto ocupado é útil para avaliar o desempenho do gerenciamento de uma determinada propriedade do hotel. Isso ocorre porque a métrica elimina o impacto das taxas de ocupação sazonalmente influenciadas.

    Entendendo a receita por quarto ocupado (RevPOR) no número de quartos ocupados em um hotel

    A fórmula para calcular a receita por quarto ocupado é:

    RevPOR = Receita Total / Quartos Ocupados

    O período de tempo usado pode ser diário, semanal, mensal ou anual, dependendo do tipo de insights que a empresa está procurando.

    A receita por quarto ocupado serve para mostrar quanto lucro um hoteleiro está obtendo com os hóspedes que ficam em uma propriedade específica.

    Além disso, a métrica pode ser muito útil na avaliação do desempenho de um hotel por meio de tendências de baixa sazonais. As tendências de visitas sazonais afetarão outros indicadores-chave de desempenho do hotel. Porém, o RevPOR ignora o número geral de hóspedes em favor de medir quanto um hóspede médio gasta nos produtos e serviços do hotel.

    Na verdade, alguns hoteleiros acham que esta é uma medida melhor da gestão de um hotel do que as taxas de ocupação sazonalmente influenciadas.

    >>> Veja também: Os mais importantes KPIs para hotéis em 2022

    A receita por quarto ocupado leva em consideração itens como serviço de quarto, lavagem a seco e vendas de spa para mostrar o sucesso de um hotel em vender mais do que apenas um quarto para os hóspedes.

    Outras métricas do setor aumentam e diminuem com as taxas de ocupação, o que pode dizer menos sobre como o hotel é gerenciado e mais sobre as tendências sazonais.

    RevPOR vs. RevPAR

    O RevPOR geralmente fica em segundo plano em relação à receita por quarto disponível (RevPAR), que leva em consideração os quartos desocupados multiplicando a taxa de ocupação geral pela taxa média diária (ADR).

    Isso ocorre simplesmente porque as taxas de ocupação têm uma influência muito maior no resultado final do que os gastos dos hóspedes com despesas extras.

    Muitas vezes, o quarto é a parte mais cara da transação, então vender mais quartos para mais pessoas se traduz rapidamente em mais lucro.

    O RevPOR nunca substituirá o RevPAR como principal medida de desempenho de lucratividade.

    Além disso, melhorias no RevPOR se traduzem em maiores lucros, mas o efeito é mais gradual do que o impacto imediato do aumento da taxa de ocupação.

    Dito isso, o RevPOR é uma medida melhor da gestão direta de uma determinada propriedade do que o RevPAR.

    Os hoteleiros que operam redes em todo o país podem lidar com marketing e promoções em um nível acima do hotel individual, portanto, pode ser difícil para os gerentes diretos do hotel influenciar pessoalmente a ocupação.

    O que eles geralmente controlam é como e quando as compras no hotel são comercializadas para os hóspedes, bem como a qualidade desses produtos e serviços.

    Ao se concentrar no RevPOR, a administração hoteleira pode capturar mais receita de seus hóspedes e suavizar o golpe de declínios de ocupação regionais ou sazonais.

    >>> Mais importante, um bom RevPOR na baixa temporada sugere que a lucratividade total será ainda maior quando a alta temporada chegar.

    Receita por quarto disponível (RevPAR)

    A receita por quarto disponível (RevPAR) é calculada multiplicando a diária média de um hotel por sua taxa de ocupação.

    Taxa Média Diária (ADR ou TMD)

    A taxa diária média (ADR) é uma métrica usada no setor de hospitalidade para indicar o aluguel médio de quarto realizado por dia.

    O que é receita média por unidade (ARPU ou RMU)?

    A receita média por unidade (ARPU) mede a quantidade de dinheiro que uma empresa ganha para cada cliente. Saiba como as empresas de telecomunicações e mídia usam o ARPU.

    Entendendo o Custo das Mercadorias Vendidas (CPV ou CMV)

    O custo das mercadorias vendidas (CPV) é definido como os custos diretos atribuíveis à produção das mercadorias vendidas em uma empresa.

    Lucro por ação (EPS ou LPA)

    O lucro por ação (EPS) é a parte do lucro de uma empresa alocada para cada ação em circulação de ações ordinárias. O lucro por ação serve como um indicador da lucratividade de uma empresa.

    Confira este tema seguindo Estratégia de gerenciamento de receita eficaz para hotéis

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