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Novas oportunidades de receita em tempos desafiadores

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Tempo de Leitura: 6 minutos

Sumário

    Embora o verão de 2020/21 tenha sido uma temporada relativamente ruim na maioria das regiões do mundo, com bloqueios, lockdowns e complexas restrições, elas tomam outros rumos com o processo em massa da vacinação. Desta forma, novas oportunidades de receita estão de volta ou no horizonte em muitos países agora, incluindo o Brasil.

    Porém, mesmo com o aumento da demanda por muitas locações, a ocupação provavelmente permanecerá menor do que a anterior, por causa do Covid ainda existente, como no caso da nova variante ômicron.

    No entanto, as perspectivas não são de todo ruins. Sim, é um momento difícil e volátil. Porém, pelo menos há uma maneira de aproveitar ao máximo cada reserva, independentemente do nível de demanda.

    Esta é uma visão geral mais breve de como você pode começar a maximizar sua receita e a experiência dos hóspedes.

    Aproveitando fluxos e novas oportunidades de receita

    Gerar receita auxiliar é mais importante hoje do que nunca.

    Se você deseja superar esse período de baixa demanda, precisa desenvolver novas fontes de receita que reúnam sua oferta com as medidas de segurança e regulamentações locais da Covid.

    O bom é que você não precisa investir pesadamente na criação de serviços e instalações novas se não tiver capital para isso agora. Em vez disso, use o que você já tem e pense em novas maneiras de promovê-lo.

    Isso pode significar levantar serviços clássicos, encontrar novas maneiras de gerar receita com suas unidades e se adaptar às novas tendências. Por exemplo, pessoas que vêm para estadias prolongadas para trabalhar remotamente em um novo local.

    Assim, o upsell e o cross-selling são duas maneiras poderosas de fazer isso, especialmente quando sua ocupação é baixa.

    Eles ajudam a aumentar a conta total média dos hóspedes durante a estadia por meio de complementos específicos que podem ser usados ​​para personalizar sua hospedagem.

    E a melhor notícia é que você pode fazer isso independentemente de quantas reservas tiver.

    Obviamente, o potencial de aumento de vendas ou venda cruzada de cada propriedade é diferente. Porém, em um momento em que cada centavo conta, definitivamente vale a pena tentar.

    Upselling de KPIs para monitorar

    No upselling e cross-selling, os seguintes KPIs são os mais significativos:

    1. Gasto médio por hóspede: o valor em dólares que cada hóspede gasta enquanto estiver na casa.
    2. Gasto médio por reserva: quanta receita você faz por reserva (isso pode incluir mais de um hóspede, por exemplo, um casal ou uma família)
    3. Taxa de conversão de upsell: quantos convidados compram suas ofertas de upsell.
    4. Número de ofertas reservadas: o número de negócios que você vende em um determinado momento.

    Ao verificar seus resultados em relação a esses KPIs, você verá quais negócios se saem melhor. É possível aumentar seu preço? Você poderia fazer outra oferta semelhante como alternativa?

    A seguir, veja as ofertas que não estão apresentando um bom desempenho.

    O que você pode fazer para torná-los mais atraentes?

    Talvez você precise aumentar o valor percebido do negócio ou tornar a descrição mais atraente. Experimente várias faixas de preço, ajuste a cópia e o próprio negócio.

    Fique de olho no resultado e escolha o que funciona melhor.

    Seja criativo

    Alguns comentários de hoteleiros resumem as dificuldades que as propriedades enfrentam se não puderem contar com sua base de clientes usual, sejam viajantes a negócios ou a lazer.

    Se você estiver no mesmo barco, ofertas divertidas e criativas são vitais.

    Compreensivelmente, isso pode parecer um desafio para hotéis de conferências ou aeroportos.

    Porém, se você puder criar uma oferta ou experiência única em seu hotel, será recompensado com um aumento nas reservas, maior receita e hóspedes felizes. E, é claro, quando os viajantes reservam, você também pode lançar seus outros add-ons.

    Encontrar novas oportunidades de receita em tempos desafiadores

    Use atributos como a sua bela vista.

    Por exemplo, parques, cidade, mar, rio, tamanho ou localização, como último andar, mobília, etc. para vender seus quartos e suítes.

    >>> Leia também: 8 coisas importantes para atrair clientes corporativos

    Isso cria mais flexibilidade em como você usa seu inventário.

    Ele também abre novas possibilidades para impulsionar a receita de quartos que costumavam ser combinados em uma única categoria.

    Os hóspedes também ganham algo com isso, porque podem optar por pagar apenas pelos atributos que consideram agregadores de valor à sua estadia. Isso proporciona a eles uma experiência geral de estadia melhor e eles ficarão mais inclinados a elogiar você on-line pelo retorno em outra viagem.

    Crie uma experiência local inesquecível

    As pessoas que vão para um parque hotel querem ver sua área de origem sob uma luz diferente e explorar novos pontos turísticos e cenários. Sua propriedade pode assumir o papel do guia local que os ajuda a fazer isso.

    Ofereça experiências locais, cursos ou degustações de culinária, passeios de um dia e outras coisas interessantes sobre sua área entre suas ofertas de upsell.

    Isso garante uma ótima estadia aos seus hóspedes e dá a você a chance de colaborar e apoiar empresas locais que também foram atingidas por esta crise.

    Reúna pacotes de alto valor

    Aumente o valor percebido de suas ofertas e o preço que você pode cobrar criando pacotes com várias ofertas. Experimente várias faixas de preço para encontrar a tarifa ideal onde os hóspedes sintam que estão obtendo uma ótima relação custo-benefício.

    >>> Leia também: 9 estratégias para aumentar a taxa de ocupaçãoSeu hotel está preparado para a alta temporada 2022?

    Veja as ideias abaixo para obter alguma inspiração extra:

    1. O check-in antecipado pode vir com café da manhã
    2. Um jantar romântico pode ser servido na sala de jantar de uma suíte disponível
    3. Que outros pacotes de alto valor você pode criar?

    Lembre-se de que seus hóspedes querem deixar suas rotinas monótonas para trás e cuidar de si mesmos. Ajude-os a fazer isso!

    Agora é sua vez. Como você pode gerar receita adicional com seus serviços ou instalações atuais e, ao mesmo tempo, criar uma experiência de estadia memorável?

    Claro, estes ainda são tempos difíceis para nosso setor.

    Porém, se você for criativo e aproveitar ao máximo o que já está oferecendo, poderá vencer e ganhar muito quando a demanda estiver mais perto dos níveis pré-Covid novamente.

    Quer saber mais sobre oportunidades de receita? Confira nossos cases de sucesso da Bitz Hotel!

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