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A colaboração digital é o futuro da hospitalidade

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Sumário

    > Nos últimos meses, você provavelmente se deparou com artigos debatendo os benefícios de trabalhar em casa em vez de ir para o escritório. Por outro lado, na indústria hoteleira, essa conversa fica ainda mais interessante, pois, afinal, o toque humano é um fator muito importante na experiência que oferecemos aos hóspedes, não é verdade? Mas, qual é o futuro da hospitalidade nesse novo arranjo?

    O futuro da hospitalidade

    Nesse meio tempo, o período da pandemia parece ter convencido muitos de que ir até o escritório não é essencial para um dia de trabalho produtivo. Assim, enquanto algumas empresas já reduziram o espaço de escritórios, outras têm suas dúvidas.

    No entanto, funções estratégicas como finanças, gerenciamento de receita, marketing e outras exigem mais tomadas de decisão baseadas em dados do que experiência prática na propriedade.

    > Veja também: Bitztalk: Os efeitos da sazonalidade na hotelaria

    Sim, seria bom que toda a sua equipe de liderança se reunisse regularmente no hotel, mas em 2023, isso parece não ser tão essencial quanto antes.

    Vivemos em um mundo digital e está digitalizando ainda mais rápido graças à pandemia global.

    Portanto, os hoteleiros também têm de se adaptar a esta nova realidade. No mínimo, uma abordagem híbrida deve ser considerada seriamente.

    Dito isso, simplesmente permitir que as pessoas trabalhem em casa não é suficiente, a menos que haja um mecanismo confiável para que todos tenham acesso oportuno aos dados do hotel e colaborem de maneira eficiente entre si para tomar medidas oportunas.

    É aí que você precisa de uma plataforma de colaboração digital com capacidade de análise – um portal ou intranet onde suas equipes estratégicas fazem login para trabalhar todos os dias, acessam uma única versão da verdade (por meio da integração automatizada de dados como um PMS), compartilham, comentam, planejam e acompanham o desempenho.

    Vamos nos aprofundar em alguns dos motivos mais importantes para investir em colaboração digital em suas equipes comerciais.

    Moral dos colaboradores

    Sabemos que os Millennials são quase 70% de público alvo, enquanto que, 64% pertencem à Geração Z, comentam que a opção de trabalhar em casa no futuro poderia aliviar o estresse. E tem mais: 2 em cada 3 brasileiros estariam dispostos a aceitar um corte de 5% no salário para poder trabalhar em casa.

    > Veja também: Como será o futuro da sustentabilidade hoteleira?

    Claramente, isso é algo sobre o qual eles se sentem fortemente e estão dispostos a colocar seu dinheiro.

    Poupança de custos

    O fato de você poder encontrar talentos por um preço mais baixo (deixando-os trabalhar em casa) é um ‘bom que tenha’, especialmente quando sua empresa enfrenta desafios econômicos.

    No entanto, com o tempo, os salários aumentarão, pois trabalhar em casa se tornará mais comum. Em vez disso, eficiências mais confiáveis ​​e economia de custos podem ser alcançadas pela centralização de funções estratégicas sempre que possível.

    Assim, as tendências do mercado e o comportamento do hóspede provavelmente são semelhantes em regiões geográficas definidas. Mesmo que haja flutuações em diferentes partes de uma região, equipes centralizadas munidas de análises e uma visão mais ampla do mercado podem responder mais rapidamente.

    Além disso, podem coordenar melhor do que equipes baseadas em propriedades trabalhando em suas respectivas bolhas.

    Tomada de decisão e ação oportunas no futuro da hospitalidade

    Durante anos, os hoteleiros confiaram em seu conhecimento do mercado e intuição.

    Embora isso ainda seja importante, os instintos humanos funcionam melhor quando combinados com inteligência oportuna e confiável.

    Você precisa manter o dedo no pulso para evitar surpresas (mais) desagradáveis e medir a energia.

    Baixar dados em planilhas e enviar e-mails reciprocamente é uma boa maneira das pessoas preencherem seus dias. Porém, falha em garantir a realização oportuna de oportunidades e ameaças.

    Sem mencionar as muitas versões diferentes da verdade que flutuam nas caixas de entrada graças a erro humano e/ou diferenças no tempo de extração de dados, etc.

    > Veja também: Glossário Hoteleiro: tudo que você precisa saber!

    Vivemos em um mundo onde streaming de dados e IA já fazem parte do nosso dia a dia da vida. Eles também devem ser incorporados ao nosso espaço de trabalho digital.

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    Principais tendências que moldam o futuro da hospitalidade

    À medida que as empresas mudam seu foco dos eventos passados ​​para o futuro, é importante considerar as prioridades. Os hotéis devem mudar como prestam serviços para um modelo mais flexível, capaz de se adaptar às necessidades de um mercado em constante mudança.

    1. Atenção personalizada e hospitalidade humana

    O que é necessário lembrar é que somos, e sempre seremos, uma indústria focada nas pessoas, e precisamos sempre manter esse fato em primeiro plano em tudo o que fazemos.

    2. Maior uso de tecnologia

    Ainda assim, há muito que a tecnologia pode fazer por nossos negócios, e essas melhorias acontecem no back-end para facilitar o trabalho que fazemos e melhorar os processos, para podermos fornecer um serviço melhor e mais ágil.

    Com sistemas PMS baseados em tablet ou em nuvem, podemos usar a área de recepção para algo mais caseiro e acolhedor, em vez de uma mesa abafada.

    3. Tecnologia móvel inteligente

    Temos orgulho de ver um futuro brilhante para o setor de hospitalidade, possibilitado pela tecnologia móvel inteligente, e tenho orgulho de dizer que fazemos parte de várias empresas que tentam facilitar esses processos para o hoteleiro. A promessa dessa nova tecnologia também se traduziu em nosso setor, e com razão: estamos e estivemos no negócio de conectar pessoas a seus novos ambientes.

    4. Aumento de práticas sustentáveis ​​e ecológicas

    À medida que as mudanças climáticas aceleram, muitos viajantes conscientes preferem hotéis que priorizam a sustentabilidade e práticas ecológicas.

    5. Os nômades digitais vieram para ficar

    A pandemia ensinou a todos que o trabalho remoto era possível e abriu as portas para uma nova onda de pessoas que viajam e trabalham ao mesmo tempo. Ao atrair trabalhadores remotos para o seu hotel, vemos a abertura de um novo segmento de mercado que continuará a ser cada vez mais importante como público-alvo para efeitos de marketing do seu hotel.

    Sim, os hoteleiros podem aproveitar essas tendências adaptando seus serviços para atender a essas demandas em constante mudança nesse futuro da hospitalidade.

    Bitz Guru

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