Transformação digital

Você, dono ou gerente de um hotel, precisa saber que a transformação digital é uma realidade do nosso tempo e que um hotel que não se atualiza e se adapta ao mundo digital está fadado ao fracasso.

As inovações tecnológicas trazidas pela transformação digital otimizam os processos do hotel, mudando o modo como o negócio é operado e também a experiência de hospedagem oferecida ao cliente. 

Neste artigo, nós mostramos pontos que foram profundamente impactados pela transformação digital no segmento de hotelaria e explicamos como se adequar a essas mudanças pode se tornar um dos grandes diferenciais do seu negócio. Veja!

Comunicação 

A comunicação hóspede-hotel está entre as áreas mais afetadas pela transformação digital, já que o advento da internet e o expansivo uso de redes sociais mudou completamente a forma como as pessoas se relacionam com as empresas. 

transformação digital: mão humana tocando ícones virtuais de tecnologia

Nesse cenário, para atrair e fidelizar hóspedes, é imprescindível oferecer diferentes canais de comunicação entre ele e o seu hotel. Muito além do telefone e do e-mail, mantenha seu negócio ativo nas redes sociais, comunique-se pelo WhatsApp e use a tecnologia para facilitar ao máximo o acesso do seu cliente a informações e ao contato direto com seu atendimento.

Sistemas multiplataformas 

Com a transformação digital, o modo como as pessoas buscam e reservam hotel mudou completamente. Por isso, seu negócio precisa estar equipado com soluções de tecnologia multiplataforma, para poder atender a clientes que tentam reservar um quarto por um motor de reserva ou pela versão mobile do site do seu hotel. 

Ter um site responsivo, usar um PMS que tenha integração com motores de reserva ou permitir check-in pelo WhatsApp são soluções que seu hotel deve buscar para se diferenciar da concorrência. 

Tratamento de dados

Em agosto deste ano entra em vigor a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. Lei de n° 13.709/2018, a LGPD impõe novas regras para o tratamento de dados de clientes em todos os segmentos de negócio e pode gerar multas de até R$ 50 milhões para empresas que descumprirem a legislação. 

Ao fundo, recepção de hotel e em primeiro plano ícones virtuais de tecnologia

A transformação digital demanda uma coleta de informações cada vez maior e mais virtual dos hóspedes. Mas com a nova lei, é fundamental que os hotéis tenham atenção a como vão receber, armazenar e usar os dados de seus clientes. 

Os itens listados neste texto são apenas três dos pontos mais impactados pela transformação digital nos hotéis. E para o seu negócio não ficar obsoleto, é preciso buscar soluções que adequem sua operação ao novo cenário. O Bitz Hotel, um sistema desenvolvido especialmente para o segmento de hotelaria, traz a transformação digital para dentro do seu hotel com uma implementação rápida e fácil.

Quer conhecer o software que pode revolucionar a operação do seu negócio? Então, peça uma demonstração grátis e sem compromisso do PMS mais completo do mercado.

Veja também

Deixe um comentário