Novo Episodio da Maratona da Hospitalidade NO AR!

O impacto da transformação digital na hotelaria

Transformação digital
  1. Home
  2. Hotéis
  3. O impacto da transformação digital na hotelaria
Tempo de Leitura: 3 minutos

Sumário

    Seja você, dono ou gerente de um hotel, precisa saber que a transformação digital na hotelaria é uma realidade do nosso tempo. Um hotel que não se atualiza e se adapta ao mundo digital está fadado ao velho passado.

    Assim, as inovações tecnológicas trazidas pela transformação digital otimizam os processos do hotel, mudando o modo como o negócio é operado e também a experiência de hospedagem oferecida ao cliente. 

    Neste artigo, nós mostramos pontos que foram profundamente impactados pela transformação digital na hotelaria em seu segmento e explicamos como se adequar a essas mudanças. Tudo isso pode se tornar um dos grandes diferenciais do seu negócio. Veja!

    Comunicação e transformação digital na hotelaria

    A comunicação hóspede-hotel está entre as áreas mais afetadas pela transformação digital, já que o advento da internet e o expansivo uso de redes sociais mudou completamente a forma como as pessoas se relacionam com as empresas. 

    transformação digital na hotelaria: mão humana tocando ícones virtuais de tecnologia

    Nesse cenário, para atrair e fidelizar hóspedes, é imprescindível oferecer diferentes canais de comunicação entre ele e o seu hotel. Muito além do telefone e do e-mail, mantenha seu negócio ativo nas redes sociais, comunique-se pelo WhatsApp e use a tecnologia para facilitar ao máximo o acesso do seu cliente a informações e ao contato direto com seu atendimento.

    Sistemas multiplataformas 

    Com a transformação digital, o modo como as pessoas buscam e reservam hotel mudou completamente. Por isso, seu negócio precisa estar equipado com soluções de tecnologias multiplataformas. Assim, pode atender a clientes que tentam reservar um quarto por um motor de reserva ou pela versão mobile do site do seu hotel. 

     

    Além disso, ter um site responsivo, usar um PMS que tenha integração com motores de reserva ou permitir check-in pelo WhatsApp são soluções que seu hotel deve buscar para se diferenciar da concorrência. 

    Tratamento de dados

    Em agosto de 2018, entrou em vigor a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. Lei de n° 13.709/2018, a LGPD que impõe novas regras para o tratamento de dados de clientes em todos os segmentos de negócio. Com isso, ainda pode gerar multas de até R$ 50 milhões para empresas que descumprirem a legislação. 

    Ao fundo, recepção de hotel e em primeiro plano ícones virtuais de tecnologia

    A transformação digital na hotelaria demanda uma coleta de informações cada vez maior e mais virtual dos hóspedes.

    Porém, com a nova lei, é fundamental que os hotéis tenham atenção a como vão receber, armazenar e usar os dados de seus clientes. 

    >>> ESG: Sustentabilidade + Tecnologia na Hotelaria

    Assim, os itens listados neste texto são apenas três dos pontos mais impactados pela transformação digital nos hotéis.

    E para que o seu negócio não fique obsoleto, é preciso buscar soluções que adequem sua operação ao novo cenário.

    O Bitz Hotel, um sistema desenvolvido especialmente para o segmento de hotelaria, traz a transformação digital para dentro do seu hotel com uma implementação rápida e fácil.

    >>> Aprimorando a experiência do hóspede com produtividade

    Quer conhecer o software que pode revolucionar a operação do seu negócio?

    Então, peça uma demonstração grátis e sem compromisso do PMS mais completo do mercado.

    Assine a Newsletter

    Fique sempre por dentro das atualizações para ter a melhor hospitalidade.

    Assinar Gratuitamente