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A publicidade ou novo marketing para motel tende a enfatizar os benefícios de um serviço e apela às emoções do consumidor usando estratégias como humor ou invocando ideias amigáveis. A lógica é que a decisão de comprar algo depende dos sentimentos do consumidor.

O que é novo marketing?

O novo marketing basicamente se refere a uma abordagem de publicidade e vendas que apresenta uma linguagem mais sutil e uma técnica não agressiva.

Assim como o soft sell, o novo marketing para motel é projetado para evitar irritar clientes em potencial e não afastá-los.

Como o novo marketing é uma técnica de vendas de baixa pressão, persuasiva e sutil, pode não resultar em uma venda na primeira vez que um produto ou produto é apresentado, mas ajuda a incentivar vendas repetidas, a longo prazo.

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Entendendo novo marketing para motel

Usar uma técnica de novo marketing para motel não significa que seu marketing seja passivo.

Em vez disso, essa técnica é projetada para empurrar seu negócio sem parecer insistente.

Assim, o marketing pode usar uma abordagem mais conversacional para permitir que o cliente em potencial relaxe. Além disso, exige uma certa energia por parte do setor de vendas, pois ele deve manter a atenção do cliente de maneira sempre amigável e mais próxima.

 

Resumindo, o novo marketing é facilitado pela repetição de uma ideia, mensagem ou comunicação da conclusão desejada.

Novo marketing x Velho marketing

Para entender melhor o novo marketing é útil considerar o velho, que apresenta uma linguagem especialmente direta e insistente.

O hard ou velho é projetado para fazer com que um consumidor compre um serviço no curto prazo, em vez de avaliar suas opções e potencialmente decidir esperar pela compra.

É considerada uma técnica agressiva e de alta pressão que caiu em desuso de acordo com especialistas em vendas, mercado e marketing.

Já o novo é mais consultivo do que o hard, então normalmente começa com o questionamento do potencial comprador. Verificará as necessidades do comprador com base nas respostas, saber qual serviço atenderá melhor às suas necessidades e o marketing dedicará seu tempo para educar e aplacar as preocupações (dores).

O ‘soft branding’ está se tornando cada vez mais popular, com mais hoteleiros e moteleiros buscando aproveitar o poder de distribuição.

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Como usar o novo marketing?

Você pode oferecer a promessa de autenticidade, mas com a garantia de uma marca eficiente nos serviços. O cliente pode desfrutar dessa experiência independente e reservá-la sempre por meio de canais em que confia e com um parceiro ao qual seja fiel.

Na prática, isso significa se beneficiar de sites, blog, toda a rede de vendas e de plataformas de distribuição, ferramentas de marketing, programas de recompensas, etc.

Para um moteleiro independente, as atrações são mais óbvias.

A exigência de atender a um determinado padrão, foque o que é preciso para atrair o público demográfico desejado, explorando as novas tendências com um forte senso de identidade e narrativa.

Organize algum tipo de programa de renovação por meio de designers independentes, que possa refletir sobre sua cultura local e a história.

Assim, à medida que os viajantes e clientes se tornam mais sofisticados, eles anseiam por um envolvimento mais imersivo em seus destinos escolhidos e com seus motéis escolhidos.

Esse relacionamento um a um, deve fazer parte do DNA. Gere os benefícios que a nova onda de marcas independentes não oferecem, principalmente em termos de oportunidades de networking.

Talvez este seja o corolário natural de um mercado em mudança constante em que a autenticidade se tornou consagrada como o bem supremo. No mundo de viagens experienciais de hoje, os clientes estão se tornando cada vez mais confortáveis ​​reservando motéis diferenciados em suas estratégias.

Anteriormente, eles teriam solicitado a seguir aqueles de redes grandes por “passar autoridade e confiabilidade”, mas hoje, essa ideia mudou. Agora, eles querem essas novas oportunidades, personalizadas e quase individuais.

Por sua vez, acreditamos que isso pode levar a uma nova onda de criatividade entre os moteleiros, já que os proprietários voltam sua atenção para desenvolver e repensar suas próprias obras-primas.

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Agora, pode ser um desafio descobrir quando introduzir esse novo conceito no ciclo de vendas de seu motel.

No entanto, uma vez que o objetivo é aumentar a experiência do hóspede, ele na verdade tem um lugar em todo o ciclo de vendas, desde que o valor seja aparente.

Como dica importante:

Acompanhe o tempo e as características que esses clientes têm em comum e incorpore tendências em seu processo de vendas para identificar oportunidades de upsell de maneira proativa e contínua.

Ah! E lembre-se de oferecer serviços relevantes no momento certo para os clientes certos!

Agora você está arrematando as vendas para aumentar os negócios do seu cliente!

Quer saber mais sobre dicas valiosas da motelaria, compartilhe este artigo e deixe seu comentário abaixo!

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