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10 dicas para redes sociais de motel de forma estratégica

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Sumário

    Postar nas redes sociais de motel pode parecer brincadeira de criança, mas requer mais estratégia para atrair melhores resultados. A ascensão do Facebook, Twitter, Instagram e outros canais de mídia social tornou o mercado um lugar mais competitivo e o setor de hospitalidade não foge à regra.

    Desta forma, obter algumas ideias de marketing de mídia social para motéis ajudará você a promover seus negócios. Veja como!

    Ideias envolventes de marketing para redes sociais de motel

    O marketing de mídia social é o processo de ganhar atenção e atração.

    Assim, para maximizar sua eficácia, reunimos algumas das melhores ideias para usar o marketing de mídia social para motéis, temperadas com as melhores dicas e truques, melhores práticas e exemplos da indústria moteleira.

    Às vezes, é melhor espionar seus concorrentes para ver o que funcionou e o que é ineficaz e aprender com a experiência dos outros.

    >>> Veja também: Tudo sobre gestão fiscal do motel

    1. Configure um programa de agendamento específico

    É essencial que cada empresa moteleira tenha um programa de agendamento incluído em sua estratégia de mídia social.

    Você pode fazer um plano semanal onde pode criar uma linha do tempo para o seu fuso horário e adicionar conteúdo. A seleção das horas para agendamento de postagens deve ser baseada nas interações anteriores e no engajamento que você obteve em suas postagens anteriores.

    Verifique o Facebook Analytics, Twitter Analytics, Instagram Insights ou Youtube Analytics (dependendo de quais redes de mídia social você está usando) para revisar suas postagens com melhor desempenho e a hora em que elas foram adicionadas.

    1. Crie postagens temáticas em redes sociais de motel

    Como motel ou hotel, você não pode postar fotos e conteúdo apenas sobre o local todos os dias.

    1, porque não é relevante, e 2, porque pode fazer você parecer arrogante.

    Sua estratégia de marketing do motel deve incluir postagens temáticas.

    Se você seguiu a primeira ideia mencionada acima, cada dia pode representar um tema.

    Por exemplo, você pode criar uma linha do tempo para cada dia:

    • Na segunda-feira, você publica o melhor destino da semana/dia.
    • Na terça-feira, uma cotação relacionada ou uma avaliação de seus clientes.
    • Na quarta-feira, você pode adicionar um vídeo, foto, blog sobre seu motel. Algo que o torna único.
    • Na quinta-feira, você pode postar eventos de atividades que acontecem na cidade ou no alojamento.
    • Na sexta-feira, você pode postar tudo o que quiser.
    • No sábado e domingo, você pode ter outras ideias ou deixá-las livres.

    Você não precisa fazer parecer plástico e se tornar super rigoroso com suas postagens, mas seguir um modelo semelhante dará aos seus fãs uma sensação de organização e um ciclo que eles podem seguir facilmente.

    >>> Veja também: Soft Sell na Motelaria

    1. Trabalhe com uma paleta de cores

    Outra ideia que você pode seguir é observar um esquema de cores para seus recursos visuais.

    Você provavelmente já viu contas do Instagram que seguem o mesmo padrão de cor ou padrão de descrição para cada uma de suas postagens. Você pode usá-lo para fazer um perfil bem estruturado e equilibrado.

    O Instagram pode ser usado com bastante facilidade para criar seu próprio tema cromático; use os mesmos filtros e organize suas postagens para transmitir uma mensagem aos seus seguidores nas redes sociais.

    1. Comunique alterações importantes e conteúdo exclusivo

    É importante que, quando algumas coisas mudarem no motel, você comunique as novas melhorias ao seu público. Pode ser sobre um novo design, novo site, novos quartos, banheiras, brinquedos, novo membro da equipe, sistema de pagamento online, sistema de reservas, web checkin, sistema de gestão, novas atividades e serviços ou qualquer outra ação que aconteça.

    Estas são apenas algumas ideias para criar conteúdo de mídia social atraente para motéis.

    Ao comunicar as mudanças importantes ao seu público, você conseguirá mantê-los mais próximos, obter uma visão interna do que acontece por trás da cortina e se envolver com eles pessoalmente.

    1. Use hashtags de viagem para atrair fãs em redes sociais de motel

    Hashtags são uma maneira simples e eficaz de tornar suas postagens mais acessíveis e relevantes. O uso de hashtags dedicadas também ajuda a categorizar suas campanhas de marketing online.

    Além disso, você pode ensinar seu público-alvo a usar as mesmas hashtags e depois republicar fotos de membros de sua comunidade que usaram a hashtag da marca e otimizar a visibilidade de sua postagem com hashtags bem pesquisadas.

    1. Pense fora da caixa (do Instagram)

    Já que falamos do Instagram, o formato das postagens pode ser transformado, você não é obrigado a ficar com a mesma dimensão da foto.

    Seja criativo e crie seu feed do jeito que você quiser. Você não precisa pensar dentro da caixa e deixar todos os seus posts do Instagram no formato quadrado; você pode tentar trabalhar com as formas e ser diferente.

    >>> Veja também: Como melhorar a presença digital de seu motel

    1. Atenha-se à estética

    Fazer suas postagens de mídia social parecerem estéticas é uma vantagem e uma maneira de atrair seus fãs. Suas contas de mídia social serão esteticamente agradáveis ​​aos olhos se as postagens estiverem devidamente equilibradas.

    Alguns motéis usam padrões e quebra-cabeças para fazer as fotos lindamente organizadas.

    1. Ofereça respostas úteis, não apenas publicidade

    Mesmo que você tente promover seu motel, apartamento ou resort, você deve sempre tentar pensar na perspectiva dos hóspedes do motel.

    O que eles querem? O que eles precisam? O que eles deveriam saber?

    Claro, é importante anunciar para atrair mais reservas e pedidos, mas misture e combine. Você sabe que as pessoas não gostam de ouvir os outros se gabar, então você deve evitar a posição arrogante em sua estratégia de marketing de conteúdo.

    A promoção é a chave para o sucesso na indústria da hospitalidade.

    Seja você o gerente de um motel de luxo de 20 quartos que é perfeito para aquelas escapadas muito necessárias ou um local com mais de 100 quartos no meio de uma cidade movimentada, você precisa confiar na promoção para ter sucesso.

    Então, o que achou destas 10 maneiras de promover um motel com orçamento super em conta?

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