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Como melhorar a presença digital de seu motel

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Tempo de Leitura: 6 minutos

Sumário

    Neste tema de hoje, de como melhorar a presença digital de seu motel, veremos que com a chegada da temporada, a indústria estará cada vez mais competitiva do que nunca.

    Assim, para se destacar na concorrência, você deve ter uma presença online sólida. Portanto, leia estas duas formas de aumentar e melhorar a presença digital de seu motel!

    Como melhorar a presença digital de seu motel

    Você sabia que em 2022 a indústria moteleira pretende faturar milhões (bilhões nos EUA) de reais por aqui?

    Mais pessoas estão reservando quartos em hotéis, motéis e pousadas do que nunca. Devido a este crescimento por causa do fim das restrições, a indústria moteleira voltará a ser extremamente competitiva.

    Além disso, há boas notícias. Se você deseja preencher mais quartos, precisa ser encontrado com maior facilidade e ter avaliações melhores do que seus concorrentes.

    Por isso, esta postagem ajudará você a fazer isso, então continue com a gente para aprender como colocar seu motel no mapa.

    1. Mantenha as informações do seu motel atualizadas

    O marketing de busca local é a base de qualquer grande plano de marketing digital, pois é o que permite que sua empresa seja encontrada com mais facilidade pelos clientes nos mecanismos de busca.

    Assim, mecanismos de pesquisa como o Google consideram três fatores ao exibir os resultados da pesquisa que mais se aproximam do que o cliente está procurando:

    1. Destaque
    2. Relevância
    3. Distância

    Isso significa que os “melhores” resultados da pesquisa de motéis serão os motéis com muitas avaliações, os mais relevantes em detalhes para o que um cliente deseja de um quarto de motel e os mais próximos do local que estão procurando.

    Desta forma, para garantir que você apareça devido à relevância e distância, você deseja manter seu NUCE (nome da empresa, URL, contato e endereço) consistente e preciso em todos os diretórios da Internet disponíveis

    Porém, embora a relevância e a distância sejam essenciais, os mecanismos de pesquisa (e os clientes) não darão a você uma chance. Isso se o seu destaque estiver faltando, então você deve ter muitos comentários bons para serem encontrados e escolhidos.

    2. Gere mais avaliações positivas e mantenha sua reputação online

    Não é nenhuma surpresa que receber uma crítica negativa possa ser o pior pesadelo de um motel.

    Na verdade, os comentários são um dos fatores mais importantes quando um cliente está reservando um quarto. Ao menos que um quarto esteja fora de sua faixa de preço, eles quase sempre escolherão o motel com a classificação por estrelas mais alta.

    Em última análise, obter as melhores avaliações se resume a fornecer consistentemente um ótimo serviço ao cliente. Além disso, garante que seus quartos estejam limpos e prontos antes da chegada dos convidados.

    Porém, mesmo que você forneça o melhor serviço, ainda poderá receber críticas positivas.

    Às vezes, é tão simples quanto não pedir a seus hóspedes que deixem um comentário para você. Pense nisso: quando um hóspede está fazendo check-in ou check-out, ele está muito ocupado para se lembrar de deixar um comentário para você.

    No entanto, acontece que quase 70% dos clientes vão deixar uma avaliação se você pedir a eles. No entanto, se você começar a lembrá-los durante o check-out para escrever uma avaliação de sua experiência, é muito provável que você comece a gerar mais (esperançosamente positivo!) comentários.

    Mais importante ainda, quando você começar a receber essas novas avaliações, deverá ficar por dentro de como respondê-las, sejam elas positivas ou negativas.

    Assim, os clientes estão dando mais importância às empresas que respondem aos comentários online ao decidir onde comprar. Se você não responder aos seus comentários, isso pode fazer você parecer desinteressado no feedback e rejeitar novos hóspedes do motel.

    3. Aprimore sua mídia social para melhorar a presença digital de seu motel

    A mídia social teve um impacto significativo na indústria moteleira por meio de aplicativos sociais amplamente usados, como Facebook, Instagram e Twitter.

    Assim, quanto mais cativante for o aspecto do seu motel nas redes sociais, maior será a probabilidade dos hóspedes potenciais perguntarem sobre a sua estadia no motel.

    Detalhe: se você não for consistente com as postagens nas redes sociais, pode perder uma receita potencial. Consistência é a chave. Certifique-se de que os clientes interessados ​​em seu motel possam encontrar suas informações rapidamente.

    O nome, endereço e número de telefone da sua empresa estão listados no seu site, mas eles estão corretos nas suas contas de mídia social? Se você estiver hesitante em responder, verifique novamente suas informações. A mídia social está sempre evoluindo. Se você não implementar as mudanças, poderá estar perdendo.

     

    2. Crie conteúdo envolvente

    Com a tecnologia de hoje, você pode criar conteúdo envolvente e atraente com seu smartphone. Assim, imagens e vídeos de alta qualidade podem fazer toda a diferença entre alguém que reserva seu hotel e não seus concorrentes.

    Basta ter uma ideia inspiradora em seu conteúdo que pode orientar a decisão de um hóspede em potencial de ficar em seu motel. As pessoas querem ver como são seus quartos. Dê a elas um colírio para os olhos.

    Aqui estão algumas ferramentas para criar conteúdo visual inspirador. Mostre a elas uma vista espetacular de um de seus quartos ou um vídeo de 30 segundos de sua banheira.

    Com um pouco de esforço e criatividade, você pode criar um conteúdo direto e envolvente.

    3. Fornecer feedback para comentários

    Quer seja uma crítica boa ou má, o feedback é uma parte essencial da comunicação e um passo para melhorar a presença digital de seu motel.

    Assim, dar feedback a bons comentários constrói relacionamentos mais fortes com seus hóspedes e aumenta suas avaliações. Por outro lado, fornecer respostas sinceras a críticas negativas que são desanimadoras de ler pode ser uma bênção disfarçada.

    Ver uma crítica de uma ou duas estrelas pode ser benéfico.

    Portanto: ouça seus clientes. Responda com sinceridade, trate de todas as preocupações dos hóspedes e diga a eles que você tomou medidas para corrigir o problema.

    Isso mostra que você se preocupa com seus hóspedes, o que, por sua vez, pode incentivar a lealdade e atrair visitantes em potencial para seu motel.

    Quer saber mais de motelaria? Apareça lá no nosso blog da Bitz Motel!

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