Os mais importantes KPIs para hotéis em 2022

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Sumário

    Impulsionar RevPAR como uma métrica ou lucro operacional bruto ou ainda TRevPAR é entender como esse cenário em constante mudança pode servir para prever KPIs para hotéis em 2022. Assim, capacitar os gerentes de receita a olhar além de uma única métrica e ter uma visão mais holística de seus negócios, agora é, mais do que nunca, uma jogada inteligente.

    Durante a pandemia de 2020 e 2021, gerentes de receita se juntaram para encontrar soluções em razão da redução da demanda. Ao fazer isso, conseguimos construir uma visão geral do impacto que a Covid teve e continuará a ter nos próximos meses em seus negócios.

    Medindo KPIs para hotéis

    Dito isso, você deve identificar qual métrica principal está tentando afetar, como os diferentes KPIs estão interconectados e como você pode ajustar cada KPI individual para ajudá-lo a alcançar seu objetivo final.

    Desta forma, seus hotéis podem ter como objetivo maximizar os fluxos de receita e, ao mesmo tempo, reduzir as despesas, sempre que possível, para garantir o fluxo de caixa e a capacidade de sobrevivência.

    Além disso, você pode explorar maneiras de impulsionar o TRevPAR, reduzindo os custos de mão de obra ou operacionais e outras despesas gerais a um nível apenas suficiente para atender aos poucos hóspedes que ficam com eles.

    No entanto, esta é de fato, uma façanha difícil de alcançar, mas tempos difíceis exigem medidas extraordinárias, né?

    Antes de prosseguir, vamos considerar o conceito aparentemente simples de aumentar todas as métricas de receita.

    Em qualquer cenário, seja em viagens de pico ou durante ciclos de baixa viagem, sabemos que é crucial monitorar as métricas de custo e de receita.

    Assim, o ideal é que as métricas de custo não superem as métricas de receita por uma margem enorme, e isso é especialmente verdadeiro para a situação em que nos encontramos agora.

    Desta forma, para o futuro previsível, podemos esperar que a receita seja imprevisível e as Tarifas Médias Diárias (ADR) continuem a flutuar ou sejam definidas em níveis abaixo do normal – para aumentar as taxas de ocupação.

    Com isso, um gerente de receita “afiado” não só trabalhará com outros departamentos para aumentar as métricas de receita, mas também trabalhará duas vezes mais para diminuir as métricas de custo.

    Isso deve criar uma almofada de lucro confortável para os proprietários de hotéis.

    Porém, vamos ser honestos – durante este tempo, dinheiro/lucro é rei, então uma mudança inconsciente de foco para TRevPAR em vez de RevPAR é apenas compreensível.

    Vamos ver agora como essa mudança de perspectiva pode fazer uma grande diferença no futuro imediato do seu hotel, junto com uma explicação dos principais KPIs do hotel que merecem atenção extra em 2022.

    Receita operacional líquida

    A receita operacional líquida é a receita gerada pelo hotel menos suas despesas operacionais, ou o dinheiro que o hotel ganhou após todas as despesas operacionais.

    Na verdade, este é um KPI crucial para proprietários de hotéis e investidores quando avaliam uma propriedade. Além disso, os hotéis contam com esse buffer/margem de lucro para ajudá-los a passar por tempos difíceis.

    Com os fluxos de receita diminuindo, esse buffer está atualmente atuando como um salvador para muitos hotéis, com aqueles que têm mais dinheiro no banco, sem dúvida, mais confortáveis ​​na situação atual.

    Os hotéis que não têm esse luxo, terão que trabalhar duas vezes mais para impulsionar esse KPI nos próximos meses para garantir sua própria sobrevivência.

    Precisarão se concentrar em maximizar os lucros com a pequena melhora que estão vendo agora para o verão.

    A receita operacional líquida como um KPI é difícil de impactar diretamente, pois é determinada por todos os outros KPIs reunidos e sua interconexão. Assim, ter um grande impacto neste KPI exigirá que todos os departamentos do hotel trabalhem juntos para superar a crise. Os gerentes de receita devem conduzir esse KPI em colaboração com outros chefes de departamento para garantir a lucratividade e a sobrevivência de seus hotéis.

    Os gerentes de receita podem ajustar outras alavancas de KPI para impulsionar o TRevPAR e reduzir as métricas de custo, sem afetar a qualidade do serviço ou a experiência do hóspede. Sim, haverá custos fixos que você não pode impactar no curto prazo, mas você certamente pode otimizar os custos variáveis ​​no curto prazo.

    Os gerentes de receita  devem, no entanto, ser cautelosos ao usar outras alavancas, como ADR, para impactar as métricas de receita, pois isso terá um impacto upstream em outras alavancas de KPI, como taxas de ocupação.

    O melhor caminho a seguir é começar determinando uma meta de lucro mínimo para o hotel. Isso o ajudará a definir metas para outros KPIs interconectados, por exemplo, GOPPAR, TRevPAR, RevPAR, ADR, taxa de ocupação e pontuações de sentimento em outros sites de avaliação.

    TRevPAR

    O TRevPAR KPI refere-se à receita total por quarto disponível. Para complicar ainda mais a situação difícil para os hoteleiros e gerentes de receita, o comportamento e as expectativas dos viajantes “pós-bloqueio” mudaram.

    Eles querem tirar o máximo proveito do que agora reconhecem ser sua liberdade limitada e estão ansiando por serviços e negócios experienciais criativos. Como resultado disso, parece que os gerentes de receitas agora precisam usar um chapéu criativo além de pensar em maximizar os lucros!

    Por outro lado, TRevPAR é um KPI abrangente porque olha e convida a receita de todos os departamentos, gerando efetivamente uma receita total mais alta para o hotel. Um gerente de receita inteligente que reconhece o verdadeiro potencial de receita do hotel pode perguntar a cada departamento como eles podem contribuir para impulsionar o TRevPAR.

    Taxa de ocupação e KPIs para hotéis

    A taxa de ocupação de um hotel se refere à  porcentagem de quartos disponíveis vendidos por um determinado período de tempo. Ter seus objetivos de lucro final em mente ajudará os gerentes de receita a calcular suas taxas mínimas de ocupação para empatar ou obter um pequeno lucro. As taxas de ocupação, como todos os outros KPIs, devem ser visualizadas no contexto de outros KPIs.

    Por exemplo, as altas taxas de ocupação terão um impacto no TRevPAR e outras métricas de custo? Você poderia ficar satisfeito em atingir 100% de ocupação depois de descartar seus ADRs para gerar receita no curto prazo, mas, ao fazer isso, só atraiu hóspedes com baixo potencial de TRevPAR.

    ADR

    O ADR ou Taxa Média Diária é calculada dividindo o número de quartos vendidos pela receita obtida com esses quartos. Esse KPI é geralmente usado para comparar o desempenho histórico dos hotéis e compará-los com hotéis semelhantes ou concorrentes no mesmo mercado.

    Além disso, o ADR também é uma alavanca normalmente usada para impactar as taxas de ocupação, conforme explicado acima.

    Os hóspedes que se sentem confortáveis ​​com um ADR mais alto também podem ter uma capacidade de gasto maior durante a pré-chegada ou durante a estadia, o que também pode ter um efeito positivo em seu TRevPAR.

    A importância deste pequeno, mas poderoso KPI nunca pode ser enfatizada o suficiente! É uma prática padrão agora, especialmente entre os Millennials e ainda mais na Geração Z, que leem as avaliações antes de tomar qualquer decisão de compra.

    Quando olhamos para métricas e KPIs isolados, estamos olhando apenas para uma peça do quebra-cabeça. Na maioria das vezes, é difícil melhorar os KPIs de resultados financeiros sem primeiro causar um impacto nos outros KPIs que os impulsionam.

    A melhor maneira é olhar para todas as métricas e ter como objetivo fazer melhorias incrementais nos KPIs da linha superior para fazer uma melhoria significativa nos KPIs da linha inferior. O conceito de indicadores adiantados e atrasados ​​pode ajudar.

    Para resumir, é altamente recomendável olhar os KPIs juntos ou em contexto com outros, em vez de isoladamente, ao buscar um objetivo de negócios mais amplo para o seu hotel, com o objetivo no cenário atual de sobreviver com algum dinheiro no banco!

    Obrigado por ler! Como sempre, se você tiver alguma dúvida, estamos sempre aqui para ajudar!

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