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9 estratégias para aumentar a taxa de ocupação

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Tempo de Leitura: 7 minutos

Sumário

    Existem algumas estatísticas que permanecem na mente de qualquer gerente de hotel como aumentar a taxa de ocupação. A porcentagem de quartos que estão ocupados em uma determinada noite, é uma das maiores –  e com razão.

    Na verdade, aumentar a taxa de ocupação do seu hotel é um indicador da saúde do seu negócio, junto com a receita por quarto disponível (RevPAR) e a lucratividade geral.

    É claro que haverá flutuações sazonais e baseadas em eventos na demanda. Porém, manter seu hotel o mais cheio possível garantirá que você tenha dinheiro entrando tanto na alta quanto na baixa temporada.

    Quer aprender como aumentar a taxa de ocupação hoteleira com estratégias e técnicas comprovadas? Continue lendo!

    Qual é a taxa de ocupação do seu hotel?

    Você precisará de um bom entendimento de sua taxa de ocupação básica e como ela muda ao longo do ano antes de começar a melhorar suas taxas.

    >>> A taxa de ocupação do seu hotel é o NÚMERO de quartos ocupados DIVIDIDO pelo número de quartos de dormir disponíveis. Isso pode ser calculado por dia, semana, mês ou até mais. Além disso, pode ser comparado a outros hotéis semelhantes na sua área para dar uma ideia de como você se compara à concorrência.

    >>> Para ler: Como otimizar o gerenciamento de quartos

    Assim, analisar as taxas de ocupação pode lhe dar uma boa ideia da demanda em seu hotel, indicando quais dias da semana e épocas do ano você provavelmente verá a maior demanda por quartos.

    Isso pode ajudá-lo a determinar sua estratégia de preços, saber quando promover pacotes especiais e ajudar no gerenciamento de receitas.

    Explore 9 estratégias para ajudar a aumentar a taxa de ocupação do hotel

    Siga estes passos:

    1. Ajuste seu marketing para períodos de baixa demanda.

    Uma das primeiras coisas que os estrategistas dizem quando você menciona uma baixa taxa de ocupação é ajustar seu marketing. Porém, esse tipo de conselho vago não atrai hóspedes. A estratégia de marketing de seu hotel para períodos de baixa ocupação deve ser detalhada e específica.

    Considere quais grupos combinam bem com as comodidades, localização e presença da marca do seu hotel e, em seguida, elabore um plano para agregar valor a cada um desses tipos de hóspedes.

    2. Aumentar a taxa de ocupação do hotel com as ferramentas certas

    Em termos de demanda sazonal, pense no que faz seu imóvel e sua localização se destacarem durante o período de entressafra. Por exemplo, se você administra um resort com baixa ocupação nos meses de inverno, pense em quais atividades de verão seus hóspedes podem estar interessados.

    Você também pode aumentar seu marketing de upsell para se concentrar nos hóspedes que já reservaram com você. Você pode atrair os hóspedes do fim de semana a ficarem até o meio da semana, os hóspedes do verão a adicionar alguns dias de temporada e os hóspedes que pernoitam por uma semana com o valor e os pacotes certos.

    3. Aumente o valor com promoções e pacotes

    Ao longo do ano, você pode aumentar o valor de sua propriedade apresentando promoções e pacotes. Assim, funcionam melhor do que descontos para o aumento da demanda, pois incluem algo extra pelo mesmo preço e podem ajudá-lo a se destacar da concorrência.

    >>> Para ler: Como funciona o motor de reserva na Bitz

    Além disso, uma forma popular de agregar valor aos seus pacotes é agrupar vários serviços e amenidades.

    4. Investir em serviços para hóspedes e treinamento de pessoal

    Se você perceber que suas taxas de ocupação são mais baixas do que sua concorrência, a sazonalidade e a demanda podem ser menos importantes do que sua reputação. Desta forma, não importa a época do ano, os hotéis com as melhores experiências de hóspedes e planejadores quase sempre sairão por cima.

    Ao investir no treinamento da equipe e em programas de atendimento ao hóspede, você pode impressionar os hóspedes e garantir que uma boa parte dos viajantes que irão para a sua área escolherão se hospedar em sua propriedade.

    Além disso, eduque sua equipe sobre os diferentes tipos de hóspedes de sua propriedade e como eles podem criar ótimas experiências. Trabalhe com suas equipes de vendas e marketing para entender as motivações e prioridades dos hóspedes e comunique claramente essas informações aos membros da equipe que lidam com os hóspedes.

    5. Adicione comodidades sob demanda para aumentar a taxa de ocupação

    As comodidades dos hotéis passam por flutuações na demanda, assim como os locais. Dê uma olhada em suas taxas de utilização para as diferentes amenidades que você oferece, para que possa entender como a demanda por suas amenidades muda com o tempo.

    Duplique as amenidades de alta demanda em suas comunicações de vendas e marketing e considere pacotes especiais que promovam as amenidades de baixa demanda para os hóspedes.

    Se você perceber que os hóspedes estão pedindo muitas comodidades, seja nas avaliações de seu hotel ou em avaliações de outras propriedades da área, considere ajustar suas ofertas. Por exemplo, se muitos comentários na área mencionarem a falta de cadeiras altas e berços, você pode capturar um novo segmento de público sendo o hotel que atende viajantes com crianças.

    Assim, ao ouvir o que seus hóspedes desejam, você encontrará maneiras de aumentar a demanda e, por sua vez, aumentar a ocupação dos hotéis.

    6. Concentre-se em hóspedes repetidos

    Os hóspedes que escolheram seu hotel no passado – especialmente aqueles que tiveram uma experiência positiva – são muito mais fáceis de fazer no mercado do que aqueles que nunca ouviram falar de você. Assim, reserve um tempo para construir listas de e-mail para cada segmento de público para que você saiba quando chegar a esse grupo com promoções específicas.

    Os anúncios de remarketing são exibidos para pessoas que já visitaram seu site, visualizaram conteúdo de mídia social, permaneceram em sua propriedade ou se juntaram à sua lista de e-mail.

    Essas são ferramentas poderosas para alcançar pessoas que já têm interesse em sua propriedade. Por exemplo, você pode veicular anúncios para hóspedes que o visitaram na alta temporada com seus pacotes mais recentes, para que eles também possam ver como é sua localização na baixa temporada.

    7. Trabalhe com um gerente de receita

    Um gerente de receita profissional pode virar o jogo com as baixas taxas de ocupação, ajudando você a alcançar os hóspedes certos com as ofertas certas no momento certo.

    Desta forma, os gerentes de receita usam dados históricos do hotel para prever a demanda futura e recomendar ações para aumentar a receita. O foco deles é menos nas próprias taxas de ocupação e mais em como essas taxas se enquadram em um quadro mais amplo da receita do seu hotel.

    >>> O gerenciamento de receitas costumava se concentrar exclusivamente em reagir ao passado, mas a tecnologia mudou o jogo nos últimos anos. Os sistemas automatizados agora podem mostrar aos gerentes como eles estão se saindo em todos os segmentos de mercado, canais e propriedades diariamente.

    8. Gerencie sua reputação online

    Sua reputação online, incluindo avaliações, resultados de pesquisa, postagens em mídias sociais, imprensa local, prêmios e fotos de eventos corporativos, desempenha um papel importante na decisão dos hóspedes onde se hospedar.

    Assim, grande parte da sua reputação online está fora de seu controle. Porém, existem algumas coisas que você pode fazer para interagir com os hóspedes online e garantir que eles vejam você de uma maneira positiva.

    Para começar, responda a todos os comentários negativos online em tempo hábil, oferecendo medidas construtivas e comunicação personalizada com os hóspedes. Você pode ouvir as críticas negativas usando um software de escuta social com alertas definidos para o seu hotel e marca.

    9. Pense na localização, não na propriedade

    Às vezes, uma mudança de foco pode ser a chave para melhorar a ocupação do seu hotel. Pense além de sua propriedade individual para uma localização mais ampla, e você pode ter algumas ótimas ideias para crescimento.

    Fale com as empresas locais para ver se você pode colaborar em eventos, apresentar seus produtos em cestas de boas-vindas ou criar experiências de marca conjunta.

    >>> Par ler: Você conhece o Bitz Guru?

    Assim, combine essas estratégias para aumentar a ocupação do hotel e impulsionar os negócios!

    Deixe-nos ajudá-lo a aumentar a ocupação do seu hotel dando mais dicas valiosas!

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