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Seu hotel está preparado para a alta temporada 2022?

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Sumário

    Você está preparado para a alta temporada 2022? Hoteleiros em todo o mundo estão enfrentando um ambiente operacional incrivelmente difícil. Na verdade, à medida que o número de hóspedes aumenta com o andar da vacinação ocorrendo, imprevisibilidades podem ocorrer. São pontos de picos pandêmicos, restrições de mudanças e até comportamentos de reservas alterados.

    Tudo pode levar a crer que este verão será uma das temporadas mais esperadas dos últimos 20 anos, em se tratando de sair do vermelho e vivenciar um período pós-crise do COVID. No entanto, países europeus já estão realizando novos lockdowns em razão do aumento de casos novos. Será que ondas assim virão para as Américas, novamente? O futuro é incerto. No entanto, vale a pena estar sempre preparado.

    Os hóspedes, desejam mais do que nunca se aventurar novamente. Porém, para isso, os hoteleiros precisam confiar em alguns princípios básicos para serem capazes de navegar neste ambiente operacional imprevisível. Essas são as cinco abordagens sobre as quais conversamos com os hoteleiros todos os dias.

    1. Rastreando as medidas certas para a alta temporada 2022

    Como qualquer hoteleiro já sabe, a limpeza está no cerne da experiência de retorno no “novo normal” para os hóspedes. Desta forma, rastrear os meios de limpeza e medir quanto tempo os membros da equipe levam para concluir uma atividade do início ao fim é essencial para o planejamento eficiente da implantação da força de trabalho.

    Da mesma forma, controlar e calcular o tempo de movimento entre os trabalhos também é importante. Isso, às vezes, é considerado o “custo oculto” da limpeza, pois mede o tempo gasto em atividades não relacionadas. Por exemplo, se o hotel tem quartos ou pisos não muito ensolarados, o tempo de viagem entre os trabalhos de limpeza pode ser muito mais longo do que o normal. Pensar e rastrear tarefas não relacionadas à limpeza é importante para que as operações não excedam o orçamento.

    2. Implantar tecnologia de maneira inteligente

    A tecnologia pode ser usada com grande vantagem no ambiente atual. Assim, com protocolos de limpeza adicionais adicionando mais tempo a cada ação, a tecnologia pode ser usada para rastrear o delta entre os tempos de limpeza antigos e os novos tempos reais. Isso significa que os cronogramas são muito mais realistas, ajudando os hoteleiros e a equipe de operações a cumprir as expectativas de maneira confortável.

    Além disso, a tecnologia pode fornecer pistas em auditorias para rastrear, ajudando os hoteleiros a manter o controle de quais funcionários operacionais estavam fazendo o quê, em qual local e em que momento. Assim, tudo isso é vital caso ocorra um surto em seu hotel e/ou um de seus funcionários fique doente.

    3. Otimizando equipes enxutas

    Muitos hotéis estão operando com as equipes mais enxutas possíveis no momento, na tentativa de tornar a saúde financeira o mais forte possível. Com a natureza certa de aumento da alta temporada 2022, mas que pode ser também imprevisível, pois ainda estamos em pandemia geral, pode ser muito difícil ter a equipe certa no lugar certo e em tempo para atender a todas as necessidades.

    Contudo, reconhecer que as equipes estão sobrecarregadas é importante e que quaisquer novos processos ou ferramentas implantadas como um PMS devem ser simplificados e úteis para a equipe desde o início. Claro, isso é particularmente relevante em relação à nova tecnologia, pois muitos hotéis reduziram suas equipes ao mínimo, de modo que simplesmente não há muitos colaboradores capacitados para ajudar.

    As implantações de tecnologia devem ser tão intuitivas e simples de implementar quanto possível para serem úteis agora. Por outro lado, a otimização da mão de obra significa que as equipes agora podem fazer mais com menos, pois a tecnologia pode ajudar a aprimorar as operações diárias.

    4. Agrupamento de algumas operações

    O agrupamento do gerenciamento operacional de várias propriedades pode fazer sentido em alguns casos. Ele fornece a uma gestão a supervisão sobre a movimentação de equipes de limpeza e operações. Além disso, permite que se estabeleça uma abordagem padronizada entre várias equipes.

    Ao considerar o agrupamento, o ponto de partida deve ser:

    • as tarefas de supervisão e gerenciamento;
    • criação de cronograma;
    • briefing;
    • monitoramento;
    • e atribuições de equipe.

    Essas tarefas podem ser executadas e gerenciadas centralmente, em tempo real e em diferentes propriedades com a abordagem certa em vigor por um PMS. Juntamente com essas tarefas do dia-a-dia, o treinamento, o recrutamento e a integração da equipe também podem ser centralizados e agrupados.

    5. Entregando a satisfação do hóspede enquanto está em segurança

    Com um ambiente limpo sendo uma prioridade tão alta para os hóspedes, implantar e ser capaz de provar os protocolos e procedimentos de limpeza é agora mais importante do que nunca. Isso porque, as fiscalizações poderão ocorrer em campanhas estaduais e municipais.

    Portanto, definir pontuações de qualidade de inspeção diária é uma boa maneira de instituir a mentalidade certa em todas as equipes de funcionários do hotel. Isso começa dando aos funcionários um guia de referência das tarefas que precisam ser concluídas por tipo de quarto e permitindo que os gerentes o atualizem automaticamente por meio do PMS.

    Estratégias para a indústria hoteleira na alta temporada 2022 no “novo normal”

    Se você também está pensando em como sua empresa deve enfrentar a crise do COVID-19 ou se já tomou as primeiras ações para se adaptar ao “novo normal”, demos 5 dicas interessantes acima.

    Do nosso ponto de vista, vemos que a indústria está começando a aceitar a situação, tanto que já existem muitas ações que podemos ver sendo implementadas antes desse novo normal.

    Flexibilização

    A flexibilidade é um dos aspectos mais importantes ao reservar hotéis. Novas políticas que se adaptam a mudanças imprevistas. Por exemplo, reuniões de negócios que podem mudar inesperadamente ou férias que precisarão ser adiadas devido a restrições repentinas de viagem que estão sendo impostas, precisarão ser desenvolvidas.

    Hospitalidade na alta temporada 2022

    Não é por acaso que as agências de viagens online (OTAs) apresentam informações cruciais nas listas de hotéis. O hotel deve garantir que informações detalhadas sejam fornecidas, como:

    • o tempo que o hotel leva para responder a perguntas;
    • detalhes do que está incluído na estadia;
    • a situação atual do hotel
    • informações ampliadas sobre medidas de segurança;
    • serviços de concierge;
    • translados;
    • ingressos a lugares turísticos, etc.

    Além disso, devem oferecer explicações e conselhos sobre as medidas locais relativas ao distanciamento social e às restrições ao coronavírus. Todos esses pontos agora serão fundamentais para gerar reservas.

    >>> Para ler também: Case de sucesso da Bitz: quatro hotéis em um sistema

    Marketing para o “novo normal”

    Na Bitz acompanhamos de perto as ações de marketing que os principais hotéis estão realizando para fazer face a esta “nova normalidade” provocada pela COVID-19.

    Destes, traçamos um padrão comum: todos optaram por comunicar suas ações com base na segurança. As principais redes optaram por transmitir uma mensagem clara sobre o que estão fazendo para enfrentar o COVID-19. Assim, eles visam remover dúvidas, promovendo a implementação de medidas de higiene máximas.

    Como especialistas de atendimento no setor hoteleiro e de tecnologia, toda a equipe da Bitz deseja a você boa sorte e incentivo, pois a indústria começa a abrir suas portas para a alta temporada 2022!

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