Novo Episodio da Maratona da Hospitalidade NO AR!

Orçamento de hotel: Faça o seu em 5 etapas

  1. Home
  2. Hotéis
  3. Orçamento de hotel: Faça o seu em 5 etapas
Tempo de Leitura: 5 minutos

Sumário

    Orçamento

    Seja você um gerente geral, gerente de vendas, profissional de marketing ou gerente de receita – todos já sentiram as dores da temporada de orçamento de hotel. Esta época do ano, de esperado movimento, tornou-se ainda mais aguardada após dois anos de pandemia que atingiu e sacudiu a hotelaria no mundo todo.

    Você já desejou poder olhar para o futuro e ver qual será a ocupação do seu hotel ou RevPAR daqui a um ano?

    Não temos uma bola de cristal. Porém, preparar um orçamento de hotel sólido para o seu negócio é a próxima tarefa.

    Se você nunca definiu um orçamento ou se as palavras “período do orçamento” trazem lembranças ruins de horas passadas em planilhas em uma sala de conferência, então você veio ao lugar certo.

    Preparar o orçamento do seu hotel não precisa ser doloroso; na verdade, pode ser um exercício valioso para avaliar o estado atual das coisas e debater sobre seus objetivos para o futuro.

    Neste artigo, destilamos o processo orçamentário do setor hoteleiro em 5 etapas. Embora possa ser mais fácil falar do que fazer, essas etapas podem ajudá-lo a encontrar sinergia com outros departamentos durante o processo e definir um orçamento que leve em consideração uma variedade de fatores internos e externos. Vamos começar!

    Reúna seus dados para o orçamento de hotel

    Primeiro: seu orçamento depende de dados históricos, que você deseja ter ao seu alcance durante o processo orçamentário.

    Porém, dados do hotel não é importante apenas durante a temporada de fazer um orçamento. Você deve sempre ter acesso fácil aos dados de produção, segmentados por plano de taxas, tipo de quarto e perfil do hóspede.

    Se os dados não estiverem prontamente disponíveis você provavelmente vai precisar de um software de relatórios e contabilidade para obter os dados necessários para preparar seu orçamento anual e plano de negócios mais amplo.

    Auditorias frequentes também são uma boa ideia para garantir que os números estejam sendo gerados corretamente.

    Para fins de orçamento, recomendamos acessar esses dados por meio de um PMS.

    Orçamento de hotel

    Peça ao departamento de vendas projeções

    Para que a equipe do hotel permaneça em boas condições após o processo de preparação do orçamento, é importante solicitar a opinião de todos.

    Uma vez que o departamento de vendas normalmente fornece uma grande parte da produção noturna de quartos e sua janela de reserva é mais longa do que os hóspedes temporários, definir estimativas para viajantes de negócios ou grupos corporativos é um bom lugar para começar sua análise financeira.

    >>> Vale a pena ver: Web Check-in online: a ferramenta básica para o seu hotel

    A equipe de vendas pode fornecer estimativas para a produção de pernoites por conta, por mês, se possível.

    Os gerentes de vendas conhecem melhor seus clientes e provavelmente saberão se uma determinada conta produzirá mais ou menos do que no ano anterior. Essa base permitirá que você crie um orçamento para convidados temporários com mais precisão.

    Crie um calendário de demanda com estimativas diárias

    Depois de obter uma base da equipe de vendas, você pode mudar de marcha para pensar na demanda de lazer da indústria hoteleira.

    Construir um calendário de demanda é uma ótima maneira de entender as tendências de check-in sazonais e específicas do mercado, e destacará onde pode haver alguma oportunidade de capturar receita adicional antes que esses períodos de necessidade surjam mais tarde.

    Anote os eventos e feriados nacionais (incluindo de outros estados)

    Além dos dados da concorrência, convém incorporar as tendências de demanda nacional ao seu orçamento.

    Certifique-se de que seu orçamento reflita a demanda do mercado em feriados e durante grandes eventos, como conferências, jogos esportivos, formaturas, shows, datas municipais e muito mais.

    Mesmo que você trabalhe no mercado há décadas, as programações de eventos mudam, por isso é uma boa ideia verificar o calendário de eventos local todos os anos para garantir que seu orçamento reflita os motivadores de demanda mais atuais.

    >>> Leia também: Veja como aumentar as vendas e o marketing online do seu Hotel

    Finalizar o orçamento de hotel

    Ufa! Você concluiu todas as suas pesquisas e análises e agora é hora de cruzar e pontuar seus I’s antes de enviar o orçamento final.

    Reserve algum tempo para dar um passo para trás e se perguntar se os números que você apresentou fazem sentido. Tudo parece realista, mas ainda desafiador?

    Embora a temporada de orçamento normalmente aconteça uma vez por ano, você não deve guardar seus materiais de preparação de orçamento até o próximo ano.

    Revisitar seu orçamento regularmente o ajudará a entender o desempenho atual e refinar sua estratégia de orçamento para os próximos anos.

    Alguns hoteleiros até optam por usar um orçamento contínuo, no qual, todos os meses, adicionam um novo mês à sua previsão para que tenham sempre uma previsão completa de 12 ou 13 meses.

    Por fim, sua estratégia e processo de orçamento deve ser adaptada às necessidades específicas de seu hotel.

    Portanto, pode levar algum tempo para determinar o que funciona melhor.

    Ainda tem dúvidas sobre como preparar o orçamento do seu hotel? Nos informe!

    CTA - Financeiro automatizado

     

    Assine a Newsletter

    Fique sempre por dentro das atualizações para ter a melhor hospitalidade.

    Assinar Gratuitamente