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Veja como aumentar as vendas e o marketing online do seu Hotel

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Sumário

    Encontrar leads, interagir com eles e convertê-los em clientes são alguns dos desafios diários de vendas e marketing online que as equipes enfrentam. Com a súbita mudança sísmica no ambiente de vendas devido à pandemia, os desafios de vendas assumiram uma dimensão totalmente nova.

    Com as empresas fechando ou se adaptando à venda remota, os clientes em potencial não estão com vontade de falar sobre negócios, pois sua primeira prioridade é a continuidade dos negócios. Na nossa experiência com hoteleiros, aprendemos que fazer vendas proativas e ter uma estratégia de vendas sólida compensa a longo prazo, mesmo em meio a uma crise.

    Portanto, aqui estão alguns hacks de marketing online que podem ajudá-lo a executar.

    Aborde o problema

    Agir como se tudo estivesse normal e lançar-se em um discurso quando você consegue um prospecto de plantão é a pior coisa que você pode fazer, dada a situação atual.

    Em vez disso, concentre-se em entender a situação atual e decida como e se você deve falar sobre seu produto na ligação. O objetivo da sua ligação deve ser criar um relacionamento e garantir que na próxima vez que você ligar para eles, eles estejam abertos a conversar sobre negócios com você.

    Tente perguntar aos seus hóspedes e clientes potenciais como estão as coisas com eles ou como eles estão lidando com a crise. Se a resposta for curta, abandone o assunto, mas se eles se sentirem à vontade para discutir a situação com você, tente construir uma boa conversa em torno disso e estabeleça um relacionamento.

    A chave é ouvir com atenção e mostrar empatia, tratando os clientes em potencial como você gostaria de ser tratado.

    Permaneça otimista

    Martin Seligman, o pai da psicologia positiva, estudou extensivamente a relação entre otimismo e sucesso. Em seu trabalho, ele argumentou que o otimismo gera sucesso, e não o contrário.

    Testando suas descobertas em todos os setores, ele descobriu que vendedores otimistas vendem mais que seus colegas pessimistas em 20-40%.

    É claro que permanecer otimista diante de uma crise pode ser mais fácil dizer do que fazer. O truque é elaborar uma estratégia que funcione bem para você.

    Alguns vendedores de reservas, por exemplo, anotam as conversas positivas que tiveram e olham para esta lista quando se deparam com prospects rudes.

    Você deve reconhecer que há coisas que estão sob seu controle e coisas que simplesmente não estão. O humor ou as circunstâncias de seus clientes potenciais no momento da sua ligação simplesmente não são. Concentre-se no que você pode controlar e não deixe o que você não pode chegar até você.

    Lembre-se de que quando a economia está ruim, sua concorrência diminui. No entanto, os mais bem-sucedidos não param de prospectar quando as coisas ficam difíceis. Eles apenas mudam a maneira de fazer isso.

    Trabalhe com suas mensagens de marketing online

    Temos visto uma revolução digital sem precedentes de mudanças nos últimos anos. Portanto, suas plataformas e softwares ajudam a garantir que você não fique comendo poeira. Pense na vantagem que você tem em mãos! São soluções que você está usando que pode agregar valor aos seus clientes em potencial na situação atual.

    Concentre-se nos problemas que seus clientes em potencial estão enfrentando agora, pois mensagens empáticas que abordam esses desafios são a chave para vencer agora.

    Por exemplo, ao conversar com líderes de vendas sobre o CRM, percebemos como se adaptar ao trabalho é um dos maiores desafios de vendas no momento.

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    A empatia é a nova moeda na situação atual. De vendedores a profissionais de marketing e agentes de atendimento ao cliente, é imperativo garantir que haja um tom consistente de empatia e autenticidade em cada interação com o cliente, principalmente o hóspede.

    Foco na construção de relacionamentos/confiança com marketing online

    Em vez de sair com o único objetivo de marcar uma reunião, concentre-se em estabelecer qualquer conexão que garanta que na próxima vez que você entrar em contato, você não estará falando com um lead frio.

    Essencialmente, criar e enviar ideias e materiais que ajudarão seus clientes em potencial a resolver seus problemas pode ajudar a desencadear reciprocidade e construir relacionamentos.

    Crie um plano de nutrição

    Seu objetivo agora deve ser garantir que seus hóspedes (grupos e tipos) em potencial voltarem ao hotel. Portanto, não podemos exagerar a importância de construir um plano de nutrição sólido que manterá você e suas ofertas frescas na memória de seus hóspedes potenciais.

    Criar e enviar material de curadoria sem qualquer call to action e conduzir e convidar hóspedes em potencial para conhecer novas funções do hotel e tópicos relevantes para eles pode ajudar a fazer isso sem parecer insistente.

    Envie boletins informativos hiper personalizados, blogs e atualizações do setor tanto para grupos de clientes frios e calorosos.

    A hiper-personalização ajuda a mantê-lo em mente. Muitas vezes me ajudou com boas conversas. Até a teoria da reciprocidade funciona bem. Se você escolher um tópico sobre o qual seus clientes em potencial desejam aprender e ajudá-los a fazer isso, você vencerá.

    Mesmo em tempos difíceis, se você se identificar e se preparar mentalmente para superar esses desafios de vendas, poderá ter sucesso.

    Persistência e positividade podem ajudá-lo a superar qualquer crise.

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