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Compare seu ADR e RevPar com facilidade

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Sumário

    ADR e RevPar, certo? Hoje, graças aos recursos modernos de coleta de dados, os hotéis agora podem rastrear os indicadores de desempenho com mais profundidade e… em tempo real. Na verdade, isso dá aos hoteleiros, insights incomparáveis ​​sobre seus próprios pontos fortes e fracos.

    Porém, o problema é que, com tantos dados disponíveis, pode ser fácil se perder nos números. Por isso, para aproveitar os dados de maneira inteligente, é importante saber quais números rastrear e quando. Neste artigo você saberá as diferenças entre ADR e RevPar.

    ADR e RevPar

    São duas métricas essenciais para uma estratégia moderna de gerenciamento de receita: o ADR e RevPar.

    Ambos falam sobre o desempenho central de um hotel, tornando-os ferramentas valiosas para a tomada de decisões. Porém, saber que essas métricas devem ser analisadas e comparadas é mais fácil do que saber como colocá-las em uso.

    Assim, anteriormente, compartilhamos dicas de ADR e uma comparação abrangente de métricas de hotéis para esclarecer algumas das confusões. Agora, queremos fornecer maneiras fáceis de interpretar o desempenho com base em ADR e RevPar.

    Definições rápidas entre ADR e RevPar

    Primeiro, é importante entender o que distingue essas duas métricas, que envolvem o quanto de receita seu hotel gera.

    ADR (Calculating Average Daily Rate)

    Fornece a tarifa média do quarto em qualquer dia. Assim, é determinado dividindo a receita total obtida com as taxas de quarto naquele dia pelo número de quartos vendidos.

    Portanto, esta métrica indica o sucesso de um hotel em maximizar as tarifas dos quartos.

    RevPar

    É a receita por quarto disponível que é calculada dividindo-se a receita total de quarto diário pelo número de quartos disponíveis. Além disso, você também pode multiplicar o ADR pela taxa de ocupação para chegar ao mesmo valor. Isso ilustra o quão bem-sucedido um hotel tem alcançado uma alta taxa de ocupação.

    Juntando as duas métricas: ADR e RevPar

    ADR e RevPar são métricas complementares.

    ADR conta a história principal e RevPar, a completa. Assim, em vez de comparar um com o outro, os hoteleiros precisam entender como trabalham juntos para iluminar o desempenho.

    Desta forma, o RevPar é geralmente considerado a métrica mais importante porque leva em consideração as taxas diárias e a ocupação diária. Obviamente, vender mais quartos a taxas mais altas é benéfico para qualquer hotel. Se a ocupação está aumentando, isso significa que os quartos estão com preços de venda, e essa é uma grande métrica de sucesso.

    No entanto, a ocupação é apenas metade da batalha. O preço dos quartos para 100% de ocupação não informa se as taxas poderiam ser mais altas. Por outro lado, a ocupação mais baixa para gerar a mesma receita precisa diminuir os custos operacionais, como limpeza. Por exemplo, comparar as duas taxas pode mostrar mudanças diferenciadas que informam as estratégias de definição de taxas do hotel.

    Assim, se o ADR está aumentando, mas a ocupação está caindo, os hotéis podem ganhar muito com cada quarto, mas ter menos lucros no geral. Da mesma forma, o aumento do RevPar não aponta necessariamente para o aumento da fortuna porque não leva todos os custos em consideração.

    Maximizando a receita, não as métricas

    O objetivo final de um hotel não deve ser maximizar nenhuma das métricas, mas sim melhorar o desempenho financeiro geral. Por isso, significa levar em consideração um cenário complexo que considera os custos ao lado da receita. Investir em comodidades extravagantes para atrair mais convidados pode impulsionar seu RevPar, mas a um custo.

    No final, a responsabilidade recai sobre todos no hotel, não apenas o gerente de receita. Por isso, acompanhar e gerenciar de perto as métricas financeiras é essencial, mas conduzi-las para cima requer a contribuição de todos, desde o marketing até a equipe de recepção e limpeza.

    Hoje, os hotéis contam com modernos sistemas de gestão para manter a equipe engajada e informada. Assim, os gerentes têm acesso instantâneo a dados financeiros precisos, incluindo métricas que são calculadas automaticamente.

    Com esses dois acrônimos no glossário de análise financeira de hospitalidade, o ADR (tarifa média diária) e o RevPar (receita por quarto disponível), são a imagem da eficácia do gerenciamento de tarifas de quartos.

    Assim, o crescimento contínuo em ambas as métricas costuma ser uma busca ilusória: o aumento das taxas pode levar à queda dos números de ocupação, o que pode afetar negativamente a receita geral dos quartos se os quartos ficarem vazios.

    Então, na questão RevPar versus ADR, qual é a melhor medida de desempenho financeiro?

    No entanto, como vimos, essa não é a pergunta certa a se fazer. Tanto o RevPar quanto o ADR refletem apenas os resultados de primeira linha e são circunscritos ao departamento de quartos.

    Embora o departamento de quartos seja geralmente o gerador de receita mais importante de um hotel, ele não torna todos os outros fluxos de receita insignificantes. Assim, existem muitas oportunidades de geração de receita em A&B, e outros departamentos operados que os hoteleiros não podem ignorar.

    Além disso, os custos crescentes de vendas (principalmente por meio de comissões OTA) e despesas trabalhistas agora exigem que os gerentes de hotéis estejam mais conscientes de seus resultados financeiros do que nunca.

    Resumindo, a matemática envolvida no cálculo é muito simples. A prática de benchmarking consistente permite que os hoteleiros identifiquem áreas de melhoria, bem como as práticas ideais.

    Mas, o mais importante, em tempos de retração econômica, é fácil se perder no frenesi de RevPar e ADR, e deixar que as despesas aumentem lentamente. Ter um entendimento profundo da estrutura de lucratividade de uma operação por meio do benchmarking torna os hoteleiros mais ágeis em sua capacidade de responder às mudanças no ambiente de negócios quando ocorre uma recessão.

    E você, está pronto para poder calcular ADR e RevPar de outro modo? Fale com o pessoal da Bitz Hotel para tirar todas as suas dúvidas!

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