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O trabalho remoto hoteleiro e a recuperação do setor

Picture of Christian Caires
  • Christian Caires
  • Atualizado em: 30/04/2021
Tempo de Leitura: 6 minutos

Se você também está pensando em como seu hotel deve enfrentar a crise do COVID-19 ou se já tomou as primeiras ações para se adaptar ao “novo normal”, neste artigo iremos explicar várias medidas interessantes. Portanto, veja como o trabalho remoto hoteleiro pode ser uma grande saída neste momento tão conturbado.

Como a indústria hoteleira pode se recuperar após o COVID-19?

Não passa um dia sem que ouçamos informações sobre o coronavírus e seu impacto negativo nos negócios de viagens e hospitalidade. Ainda assim, a indústria hoteleira teve que lidar com várias crises mais cedo.

Portanto, devemos continuar planejando o futuro, bem como tomar medidas para reduzir os danos de longo prazo do coronavírus e acelerar uma recuperação. Pensando nisso, propomos algumas dicas para ajudar a hospitalidade a superar as dificuldades que o COVID-19 está trazendo.

Adote tecnologias de nuvem

O trabalho remoto torna-se a norma hoje. Assim, graças às inovações e à tecnologia, mesmo uma indústria centrada nas pessoas (como a hospitalidade) experimenta um aumento no teletrabalho.

Na verdade, os hoteleiros podem gerenciar todos os processos do hotel, mesmo sem estar lá. Com sistemas de gerenciamento de hotelaria baseados em nuvem, eles são capazes de controlar todas as operações a qualquer momento e de qualquer lugar.

Claro, os sistemas PMS não são algo novo. Os hoteleiros os utilizam há anos. Mas, nestes tempos, este sistema pode trazer benefícios ainda maiores.

Atraindo viajantes millenium

Hoje, os millennials são os mais ansiosos para voltar e explorar o mundo após o fim do coronavírus. Claro, eles estão preocupados com o resultado da pandemia COVID-19. No entanto, eles são mais destemidos e mais desejosos de experiências únicas aqui e agora. Assim, eles aproveitam os preços absurdamente baixos, sem mostrar medo do vírus.

Além do mais, espera-se que a geração do milênio seja a primeira a começar a viajar assim que as restrições forem relaxadas. Desta forma, recomendamos considerar as formas de como atraí-los e incluí-los como uma etapa essencial no plano de recuperação do negócio.

Sendo viajantes experientes em tecnologia, eles desejam uma experiência móvel que priorize o hóspede, mensagens personalizadas, negócios e ofertas, serviço 24 horas por dia, 7 dias por semana e muito mais. Dito isso, é difícil superestimar a importância da adoção de aplicativos de concierge.

Reconsidere as técnicas, políticas e procedimentos existentes de saúde e segurança

Dada a natureza contagiosa do vírus, é crucial ter políticas adequadas de saúde e segurança, especialmente para hotelaria que depende de interações pessoais.

Nesses contextos, os hoteleiros devem promover medidas adequadas de saúde e segurança, que podem incluir o seguinte:

  • Sistemas de pagamento online
  • Pedidos por meio de sistemas
  • Serviço sem contato e entregas de pedidos
  • Limpeza e higienização em entradas e saídas
  • Check-in e check-out web

Além disso, os hoteleiros devem monitorar de perto as condições de saúde dos funcionários e tomar precauções razoáveis ​​para garantir que a doença não se espalhe.

O setor nunca precisou do trabalho remoto hoteleiro mais do que agora

Com base na crise, o impacto real da pandemia nas reservas, comportamento e receita são muito fortes.

Após um forte início em 2020, a pandemia atingiu a Europa, Brasil e Estados Unidos no final de fevereiro. Por isso, no espaço de quatro semanas, as transações diretas com hotéis caíram 80%.

Mudança de prioridades – os hóspedes querem ar puro e espaços abertos

Um olhar mais atento revela que a demanda por ar mais limpo, espaços abertos e menos pessoas fez com que os valores das reservas em áreas mais distantes aumentassem.

O envolvimento do cliente teve um grande impacto

Alguns hotéis conseguiram manter valores baixos por meio do engajamento regular do cliente, o que também teve um impacto positivo nas transações e na receita.

Na verdade, os números são mais saudáveis ​​para hotéis que continuaram a interagir com seus clientes, seja por meio de mídia social, e-mail ou uso de plataformas online, experimentando reduções no tráfego.

Os viajantes procuram conteúdo inspirador

Com um bloqueio mundial às viagens, não é surpreendente que as pessoas estejam sonhando, não transacionando. Porém, o impacto sobre o tipo de conteúdo da web que as pessoas estão consumindo dá aos hoteleiros uma orientação clara sobre onde focar sua atenção.

Eis o foco no cliente. Assim, as visualizações de página de sites aumentaram ano a ano. Além disso, mais significativamente, as visualizações de blog aumentaram muito, mostrando que a  maioria adere ao estágio de inspiração da jornada do cliente.

Portanto, a solução é simplesmente ficar conectado aos dados sobre as necessidades de seus clientes. Na verdade, este é o filtro mais poderoso para tomar decisões de investimento.

Como transformar o trabalho remoto hoteleiro

Quer que os hóspedes reservem o seu hotel para uma pausa relaxante ou para uma viagem de negócios? Pode ser os dois. Na verdade, eles esperam um serviço de alta qualidade ao cliente, bem como um elevado nível de conforto.

Cada hóspede do seu hotel deve se sentir especial e importante para o seu negócio. A busca contínua por diferentes maneiras de fazer os hóspedes do hotel se sentirem especiais incentivará a repetição de negócios e também terá um impacto positivo em sua marca.

É importante que você e os funcionários do hotel se concentrem em algumas das dicas a seguir, destinadas a fazer com que seus hóspedes se sintam especiais.

1. Ofereça os pequenos extras

Alguns dos toques extras incluem:

Um sorriso simpático e acolhedor quando seus hóspedes fazem o check-in.

Iluminação para criar um ambiente calmo.

Uma forma de entender a experiência de seus hóspedes é avaliar seu hotel com base nos pequenos detalhes que podem fazer a diferença.

2. Ofereça algumas comodidades gratuitas

A chave para oferecer amenidades é seu valor para seus hóspedes. Se você não oferece muitas comodidades gratuitas neste momento, faça um esforço para pesquisar o que seus hóspedes gostariam.

Ao fazer o check-in, os hóspedes podem ter dúvidas, como se o seu hotel serve café da manhã ou se há Wi-Fi gratuito disponível.

3. Mostre que você se importa ouvindo e respondendo aos seus hóspedes

A indústria da hospitalidade se concentra em seu relacionamento com seus hóspedes. Se seus hóspedes expressarem preocupação em relação à estadia, diga a eles que você não apenas os ouviu, mas você e a equipe do hotel agirão rapidamente para consertar as coisas.

4. Medidas de flexibilidade no trabalho remoto hoteleiro

Atualizar as políticas de cancelamento, incluindo novas medidas específicas para pandemias, cancelamentos grátis contra restrições locais, ter flexibilidade com os horários de check-in e check-out. Por isso, tudo isso ajuda a evitar que seus hóspedes esperem na rua ou nas áreas comuns, gastando tempo desnecessário.

Assim, o “novo normal” parece ter feito o setor perceber que o investimento em tecnologia inovadora deve ter um retorno claro, que pode ser medido olhando para o RevPar.

 


Necessidade de novas tecnologias

Como vimos, criar a hospitalidade por meio de parcerias estratégicas, agora você pode oferecer novos campos, como locais de trabalho remoto hoteleiro – o chamado coworking.

E você? Já está preparado para assumir e desbravar estas novas tendências para 2021 em diante? Deixe seu comentário na Bitz!

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