Novo Episodio da Maratona da Hospitalidade NO AR!

O que é Bleisure Travel e por que é importante?

Viajantes Bleisure
  1. Home
  2. Hotéis
  3. O que é Bleisure Travel e por que é importante?
Tempo de Leitura: 6 minutos

Sumário

    Talvez você já tenha lido algo sobre Bleisure Travel em algum lugar, ou talvez não. Ou ainda, esteja pesquisando estratégias para aumentar a participação em seu hotel. Bom, não é nenhum segredo que as viagens do tipo bleisure são um segmento crescente em hotéis em todo o mundo. Mas qual é o futuro das viagens de negócios que se estendem a estadias de lazer? O que os viajantes bleisure realmente querem? E como o seu hotel pode atraí-los melhor? Neste artigo, exploraremos as tendências de Bleisure Travel e descobriremos por que esse segmento é tão atraente para os hotéis. Confira!

    Em meio à pandemia, o coronavírus teve algum impacto positivo no mundo, como incentivar todos nós a buscar um melhor equilíbrio entre vida profissional e pessoal, além da melhoria geral no bem-estar geral. Esse desejo de equilíbrio levou a mais viagens domésticas, estadias e à extensão das viagens de negócios para ter alguns dias de lazer em vez de voltar direto para casa.

    > Confira: Veja como aumentar as vendas e o marketing online do seu Hotel

    Também compartilharemos as melhores práticas para capturar a demanda de bleisure travel para que seu hotel possa aproveitar esse excitante setor do mercado.

    Pronto para aprender tudo sobre bleisure travel?

    Viajantes Bleisure

    O que é Bleisure Travel?

    Vamos começar com a palavra “bleisure”, que é uma combinação de “negócios” e “lazer”.

    O termo foi cunhado em 2009, mas sua popularidade disparou por volta de 2016.

    Os viajantes Bleisure são viajantes que combinam compromissos de negócios com atividades não profissionais na mesma viagem. Os viajantes de Bleisure se enquadram em duas categorias principais:

    • hóspedes corporativos, em grupo ou de conferências que adicionam alguns dias de férias às suas viagens de negócios;
    • viajantes de negócios que trazem companheiros como amigos ou familiares.

    Assim, os viajantes de Bleisure, muitas vezes, podem aproveitar voos ou quartos de hotel pagos por sua empresa e desfrutar de um pouco de descanso e relaxamento ou passear na área antes ou depois de seus compromissos de trabalho.

    Estatísticas e tendências em Bleisure Travel

    Qual é o tamanho do mercado de viagens bleisure? Está crescendo? Quem são os viajantes bleisure, realmente? Para entender melhor esse segmento único, vamos dar uma olhada.

    > Confira: Web Check-in online: a ferramenta básica para o seu hotel

    Afirma-se que cerca de 40% dos viajantes de negócios são viajantes de bleisure, uma vez que estenderam suas viagens de negócios para fins de lazer.

    Além disso, os millennials eram o grupo mais propenso a estender uma viagem de negócios por lazer.

    A maioria dos viajantes bleisure fica no mesmo hotel durante toda a viagem (80%), em vez de mudar de acomodação para as partes de negócios e lazer.

    Por que a Bleisure Travel pode ser tão popular?

    Para os viajantes, o bleisure travel pode permitir que eles visitem um destino a um custo menor e com menos dias de férias do que se fossem em uma viagem puramente de lazer. Em muitos casos, o empregador paga a passagem aérea de ida e volta e a estadia no hotel durante a parte de negócios da viagem, deixando apenas as noites de hotel de lazer adicionais e outras despesas de lazer na conta do viajante.

    Se a viagem de negócios for longe de casa e o viajante for para lá mesmo assim, é bastante eficiente estender a viagem em vez de planejar outra viagem de lazer para fazer os passeios turísticos ou outras atividades de lazer na lista de desejos do viajante.

    Os hotéis também têm muito a ganhar com os viajantes bleisure.

    Se um bleisure já estiver planejando se hospedar em seu hotel – porque é o hotel da conferência ou a empresa tem uma tarifa preferencial corporativa – o custo de aquisição desse hóspede geralmente é menor do que um viajante de lazer padrão que reserva por meio de uma OTA.

    O que os viajantes Bleisure procuram em um hotel?

    Um espaço de trabalho adequado: mesmo que eles estejam visitando parcialmente por prazer, a primeira prioridade dos viajantes é seu compromisso com o trabalho, e eles precisam ter as comodidades necessárias para trabalhar com eficiência e conforto.

    Por exemplo, verifique se o seu Wi-Fi é forte o suficiente para chamadas Zoom e várias guias do Chrome – e gratuitamente. Além disso, também apreciarão ter uma mesa com uma cadeira ergonômica em seu quarto, bem como muitas lojas de fácil acesso.

    Cuidado infantil e comodidades para crianças: muitos viajantes trazem suas famílias, incluindo parceiros e filhos. Esses viajantes procuram quartos com espaço suficiente para toda a família, como um quarto separado com uma porta que fecha para melhor dormir e trabalhar.

    Serviço de concierge e recomendações locais: os viajantes estão ocupados e geralmente gastam menos tempo planejando suas viagens do que gastariam planejando férias tradicionais. Eles ficarão empolgados em encontrar um hotel que ofereça boas recomendações locais ou possa ajudar a garantir ingressos para atrações, shows ou transporte.

    Evite filas em seu hotel

    Como os hotéis podem captar mais negócios dos viajantes Bleisure?

    A esta altura, você deve estar se perguntando: “como meu hotel pode atrair mais viajantes bleisure?”

    O primeiro passo é oferecer as comodidades que os viajantes desejam.

    Uma vez que você esteja preparado para o sucesso na frente de amenidades, então você pode espalhar a notícia de que está aberto para negócios.

    Além disso, você vai querer oferecer tarifas competitivas para hóspedes corporativos ou de grupos que desejam estender. Você certamente não quer assustar um viajante potencial com uma tarifa de lazer temporária que é significativamente maior do que a tarifa corporativa que sua empresa está pagando exatamente pelo mesmo quarto.

    Por fim, envolva-se com viajantes potenciais e confirmados em todas as etapas da jornada de reserva.

    A partir do momento em que um hóspede em potencial chega ao seu site, ele deve poder ler o conteúdo sobre seus serviços e comodidades focados em bleisure.

    Embora o bleisure travel possa parecer uma tendência, todos os sinais apontam para a mistura de viagens corporativas com férias sendo um segmento considerável e distinto de viajantes por muitos anos.

    Com o retorno das viagens de negócios e a cobrança contínua de nômades digitais/trabalho remoto, agora é um ótimo momento para garantir que seu hotel esteja pronto para capturar diárias adicionais e receitas auxiliares de viajantes a negócios que desejam ficar algumas noites extras para se desconectar do trabalho e aproveite tudo o que sua região tem a oferecer.

    Acompanhe as últimas dicas, tendências e insights de tecnologia hoteleira

    Assine a Newsletter

    Fique sempre por dentro das atualizações para ter a melhor hospitalidade.

    Assinar Gratuitamente