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Conheça os 11 passos do Marketing para Hotel

Marketing para hotel: ícones de comunicação digital saindo de um notebook e de uma agenda
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Tempo de Leitura: 6 minutos

Sumário

    Poucos objetivos são tão importantes para qualquer gestor do segmento hoteleiro quanto ter seus quartos sempre ocupados. E para que isso aconteça, é fundamental investir em marketing para hotel.

    Na verdade, as ações de marketing são indispensáveis para conseguir colocar o seu empreendimento em evidência e fazer as pessoas considerá-lo na hora de escolher um lugar para se hospedarem.

    Desta forma, pensando na importância do marketing para hotel, seja qual for o tipo e tamanho, nós listamos 11 passos que o ajudarão a destacar o seu empreendimento e fazê-lo muito mais conhecido. Anote aí!

    1. Tenha um site responsivo para o seu hotel

    Já não é nenhuma grande novidade a relação de quase dependência que a maioria das pessoas tem com seu celular. Na verdade, é por esse dispositivo que as pessoas se comunicam, se entretêm, fazem pesquisa e compram produtos e serviço.

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    Por isso, é essencial que o seu hotel tenha um site responsivo, com acesso e uso fácil pelo celular, permitindo que o seu potencial hóspede consiga acessar fotos, ler textos, consultar tarifas e até fazer reserva pelo celular. Incrível, não?

    2. Seja 5 estrelas em sites de avaliação

    Nesse tempo de muita conexão pela internet, as decisões de compra das pessoas são extremamente afetadas pelas avaliações e opiniões que elas encontram na rede.

    Por isso, para criar uma boa reputação do seu hotel e se destacar da concorrência é muito importante que ele tenha boas avaliações nos sites das OTAs e de empresas como TripAdvisor, além de ser bem falado em redes sociais, como o Facebook e o Instagram.

    3. Esteja presente nas redes sociais

    Marketing para hotel: ícones de redes sociais

    Assim, para garantir uma boa reputação para o seu hotel nas redes sociais, é fundamental que você interaja com seu público por esse canal.

    Evite deixar de responder às marcações, mensagens e comentários, mesmo aqueles negativos, usando sua gentileza e bom humor.

    >>> Veja também: Gerenciamento de receita total em poucas palavras

    Assim, esse tipo de atitude cria simpatia entre o público e sua marca, além de ajudar a conquistar novos hóspedes, fidelizando quem já conhece seu hotel.

     

    4. Use o SEO a favor do seu negócio

    A pesquisa no Google usando palavras-chaves faz parte do ritual de todo mundo que usa a internet para buscar por um produto ou serviço.

    Por isso, invista no SEO do site do seu hotel, para que ele esteja bem posicionado nos resultados de pesquisa. Para conseguir isso, uma boa ação é criar um blog para o hotel e escrever conteúdos que sejam de interesse do seu público-alvo.

    5. Tenha um chatbot para atendimento 24h

    Hoje em dia, as pessoas têm cada vez menos paciência e estão cada vez menos dispostas a esperar para tirar uma dúvida.

    Para conseguir atender aos seus potenciais hóspedes com prontidão, implemente um chatbot para atendimento 24h, que possa tirar imediatamente as dúvidas de quem procurar pelo seu hotel.

    6. Tenha vários canais para reserva

    Marketing para hotel: campanhia de recepção de hotel

    Facilitar a vida do seu hóspede é uma estratégia importante do marketing para hotel.

    Por isso, entre as ações necessárias para destacar o seu empreendimento no mercado, uma delas é a oferta de diferentes canais para reserva.

    >>> A personalização na próxima Era da Hospitalidade

    Não restrinja o fechamento de reservas ao atendimento pelo telefone ou pelo seu site.

    Desta forma, dê ao seu hóspede ao menos três opções, para que ele possa escolher a melhor para ele no momento.

    7. Seja um hotel pet friendly

    Ainda há muitos hotéis que não aceitam pets. Assim, para os amantes dos animais, ter de ficar longe de seu bichinho de estimação é um grande empecilho para viagens.

    Portanto, ser um hotel pet friendly vai diferenciar seu empreendimento no mercado e atrair muitos hóspedes que querem curtir férias, mas sem ter de se afastar de seus bichinhos.

    8. Tenha um PMS que joga a favor do seu negócio

    Você já sabe que é impossível fazer a gestão eficiente de um hotel sem um PMS, não é verdade?

    Porém, talvez você não saiba que esses sistemas também ajudam muito no marketing para hotel.

    Assim, com um bom software de gestão você pode armazenar dados dos clientes e usar essas informações em ações personalizadas, como promoções exclusivas. Além disso, com um PMS, você pode gerar relatórios que indicam gargalos em seus serviços e, assim, fazer as correções necessárias, para que o seu hóspede tenha uma estada incrível em seu hotel.

    9. Aposte nos interesses do seu público-alvo

    Marketing para hotel: homem sendo atendido em recepção de hotel

    Para criar empatia no público e conquistar hóspedes, é fundamental que o hotel invista e fale daquilo que interessa ao seu público-alvo.

    Portanto, conheça bem as pessoas que se hospedam no seu empreendimento e ofereça a elas aquilo que elas querem receber. Desta forma, com certeza, vai ajudar seu hotel a atrair mais hóspedes.

    10. Crie programas de fidelidade

    Uma ação de marketing para hotel em que o seu empreendimento não deve deixar de investir – se deseja ter seus quartos sempre ocupados – é a criação de programas de fidelidade.

    Assim, trata-se de uma boa forma de fazer isso é oferecendo um cartão fidelidade, com descontos progressivos para quem retornar ao hotel ou indicá-lo a um amigo.

    11. Treine sua equipe

    Para encerrar nossa lista, não podemos deixar de falar sobre a importância de oferecer treinamentos constantes à equipe do seu hotel. Na verdade, são os funcionários que carregam a cultura de uma empresa e transmitem ela aos clientes.

    Se você quer que o seu hotel seja reconhecido pelo serviço de excelência, sempre realizado com agilidade e gentileza, treine sua equipe e passe para ela os valores que deseja que sejam transmitidos no atendimento de cada hóspede.

    Gostou das nossas dicas e quer saber mais sobre marketing para hotel?

    Então, faça o download do nosso eBook Marketing para Hotéis, o Guia Definitivo e aprofunde os seus conhecimentos sobre esse tema e conquiste muito mais hóspedes para o seu negócio.

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