Marketing para hotel: 11 dicas para você colocar o seu hotel em evidência

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Marketing para hotel: 11 dicas para você colocar o seu hotel em evidência

By |2020-02-13T19:57:47-03:00|Hotéis|0 Comentários

Marketing para hotel: 11 dicas para você colocar o seu hotel em evidência

Poucos objetivos são tão importantes para qualquer gestor do segmento hoteleiro quanto ter seus quartos sempre ocupados. E para que isso aconteça, é fundamental investir em marketing para hotel.

As ações de marketing são indispensáveis para conseguir colocar o seu empreendimento em evidência e fazer as pessoa considerá-lo na hora de escolher um lugar para se hospedarem.

Pensando na importância do marketing para hotéis de todos os tipo, neste artigo nós listamos 11 dicas que ajudam a destacar o seu empreendimento e fazê-lo conhecido. Anote aí!

1. Tenha um site responsivo para o seu hotel

Já não é nenhuma grande novidade a relação de quase dependência que a maioria das pessoas tem com seu celular. É por esse aparelho que elas se comunicam, se entretêm, fazem pesquisa e compram produtos e serviço. Por isso, é essencial que o seu hotel tenha um site responsivo, com acesso e uso fácil pelo celular, permitindo que o seu potencial hóspede veja fotos, leia textos, consulte tarifas e até faça reserva pelo celular.

2. Seja 5 estrelas em sites de avaliação

Nesse tempo de hiperconexão pela internet, as decisões de compra das pessoas são extremamente afetadas pelas avaliações e opiniões que elas encontram na rede. Por isso, para criar uma boa reputação do seu hotel e se destacar da concorrência é muito importante que ele tenha boas avaliações em sites como OTAs e TripAdvisor, além de ser bem falado em redes sociais, como o Facebook e o Instagram.

3. Esteja presente nas redes sociais

Marketing para hotel: ícones de redes sociais

Para garantir uma boa reputação para o seu hotel nas redes sociais, é fundamental que você interaja com seu público por esse canal. Nunca deixe de responder a marcações, mensagens e comentários, mesmo os negativos, usando de gentileza e bom humor. Esse tipo de atitude cria simpatia entre o público e sua marca e ajuda a conquistar novos hóspedes e fidelizar quem já conhece seu hotel.

4. Use o SEO a favor do seu negócio

A pesquisa no Google usando palavras-chave faz parte do ritual de todo mundo que usa a internet para buscar por um produto ou serviço. Por isso, invista no SEO do site do seu hotel, para que ele esteja bem posicionado nos resultados de pesquisa. Para conseguir isso, uma boa ação é criar um blog para o hotel e escrever conteúdos que sejam de interesse do seu público-alvo.

5. Tenha um chatbot para atendimento 24h

Hoje em dia, as pessoas têm cada vez menos paciência e estão cada vez menos dispostas a esperar para tirar uma dúvida. Para conseguir atender aos seus potenciais hóspedes com prontidão, implemente um chatbot para atendimento 24h, que possa tirar imediatamente as dúvidas de quem procurar pelo seu hotel.

6. Tenha vários canais para reserva

Marketing para hotel: campanhia de recepção de hotel

Facilitar a vida do seu hóspede é uma estratégia importante do marketing para hotel. Por isso, entre as ações necessárias para destacar o seu empreendimento no mercado está a oferta de diferentes canais para reserva.

Não restrinja o fechamento de reservas ao atendimento pelo telefone ou pelo seu site. Dê ao seu hóspede ao menos três opções, para que ele possa escolher a melhor para ele no momento.

7. Seja um hotel pet friendly

Ainda há muitos hotéis que não aceitam pets e para os amantes dos animais, ter de ficar longe de seu bichinho de estimação é um grande empecilho para viagens. Ser um hotel pet friendly vai diferenciar seu empreendimento no mercado e atrair muitos hóspedes que querem curtir férias, mas sem ter de se afastar de seus bichinhos.

8. Tenha um PMS que joga a favor do seu negócio

Você já sabe que é impossível fazer a gestão eficiente de um hotel sem um PMS. Mas talvez você não saiba que esses sistemas também ajudam no marketing para hotel.

Com um bom software de gestão você pode armazenar dados dos clientes e usar essas informações em ações personalizadas, como promoções exclusivas. Além disso, com um PMS, você pode gerar relatórios que indicam gargalos em seus serviços e, assim, fazer as correções necessárias, para que o seu hóspede tenha uma estada incrível em seu hotel.


9. Aposte nos interesses do seu público-alvo

Marketing para hotel: homem sendo atendido em recepção de hotel

Para criar empatia no público e conquistar hóspedes, é fundamental que o hotel invista e fale daquilo que interessa ao seu público-alvo. Conheça as pessoas que se hospedam no seu empreendimento e ofereça a ele aquilo que ele quer receber, isso, com certeza, vai ajudar seu hotel a atrair mais hóspedes.

10. Crie programas de fidelidade

Uma ação de marketing para hotel em que o seu empreendimento não deve deixar de investir se quer ter seus quartos sempre ocupados é a criação de programas de fidelidade. Uma boa forma de fazer isso é oferecendo um cartão fidelidade, com descontos progressivos para quem retornar ao hotel ou indicá-lo a um amigo.

11. Treine sua equipe

Para encerrar nossa lista, não podemos deixar de falar sobre a importância de oferecer treinamentos constantes à equipe do seu hotel. São os funcionários que carregam a cultura de uma empresa e transmitem ela aos clientes.

Se você quer que o seu hotel seja reconhecido pelo serviço de excelência, sempre realizado com agilidade e gentileza, treine sua equipe e passe a ela os valores que deseja que sejam transmitidos no atendimento de cada hóspede.

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