Ao fundo da imagem, uma mulher sorrindo deitada na cama com um cachorro e em primeiro plano a inscrição: hotel pet friendly: razões para aceitar animais de estimação no seu empreendimento

Com a segunda maior população de animais de estimação do mundo, o Brasil é um mercado expressivo e promissor para negócios pet friendly. 

De olho nesse cenário, empreendimentos do setor hoteleiro já começam a se adequar à demanda por hotel pet friendly, aquele que aceita receber bichinhos de estimação. Se o seu hotel, pousada ou hostel ainda não aceita hóspedes com seus animaizinhos, neste artigo nós listamos 4 razões para mudar. Confira!

1. Aceitar animais de estimação pode esticar a estada do hóspede no hotel 

Quem tem um bichinho de estimação se importa com o bem-estar de seu pet e sabe que eles sofrem ao ficar longe do dono, por isso é comum que quem viaja e tem de deixar o animal de estimação encurte seu período de viagem. 

Sendo um hotel pet friendly, você permite que o seu hóspede desfrute seu tempo longe de casa sem ter de ficar sem o seu animalzinho, o que pode fazê-lo prolongar sua estada no hotel. 

2. Ser pet friendly atrai novos hóspedes

Pesquisa feita pela Opinion Box revelou que 58,5% dos entrevistados consideram fator decisivo para a escolha do hotel o estabelecimento aceitar ou não animais de estimação. E desses, 27,3% disseram já ter deixado se hospedar em um hotel ou pousada que não eram pet friendly. 

hotel pet friendly: pés de duas pessoas deitadas sob edredom e um cachorro entre eles

Hospedar animais atrai novo hóspedes por permitir curtir férias e outros momentos longe de casa sem ter de se distanciar do bichinho de estimação. E como essa tendência ainda está no começo no ramo da hotelaria, ser pet friendly diferencia seu hotel da concorrência. 

3. Ser um hotel pet friendly gera propaganda espontânea para o estabelecimento

Além das recomendações dos hóspedes que puderam se hospedar com seus bichinhos no seu hotel, ser um estabelecimento pet friendly também vai gerar propaganda porque é comum que fotos dos animaizinhos vá parar nas redes sociais, criando grande engajamento e grande publicidade para o seu empreendimento, já que ninguém resiste à fofura dos pets. 

4. Receber bichinhos de estimação cria a oportunidade de venda de produtos e serviços pet  no hotel

Em 2018 o mercado de produtos pet brasileiro movimentou mais de R$ 20 bilhões e se tornou o segundo maior do mundo. Donos de animais de estimação apaixonados estão sempre dispostos a gastar com mimos para os seus bichinhos. 

hotel pet friendly: cachorro usando um babador, segurando um livrinho e à sua frente uma bandeja de café da manhã

Sendo um hotel pet friendly você pode passar a oferecer serviços e produtos direcionados para os animais de estimação, como serviço de tosa e loja de brinquedos e acessórios pet, e assim criar uma nova fonte de receita para o seu negócio. 

Agora que você conheceu boas razões para tornar seu hotel pet friendly, invista nessa nova forma de melhorar os resultados do seu negócio!

E se você quiser ter acesso a outros conteúdos com dicas e insights sobre o ramo de hotelaria, siga a Bitz nas redes sociais! Estamos no Facebook, Instagram e LinkedIn

Veja também

Deixe um comentário