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Links para reservas de hotéis no Google

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Sumário

    Quer saber como obter mais reservas de hotéis diretamente no Google, sem um grande orçamento de publicidade?

    Primeiramente, o Google anunciou recentemente que os hoteleiros podem obter links gratuitos em seus resultados da metabusca de hotéis. Talvez esta seja a primeira vez que você ouviu falar sobre esse programa de listagem gratuita ou talvez esteja procurando mais informações sobre os benefícios e riscos.

    Portanto, neste artigo, explicaremos exatamente o que significam os links gratuitos de reserva de hotel do Google, como você pode configurá-los e quais são as possíveis vantagens e desvantagens do programa.

    Milhões de hóspedes começam suas pesquisas de viagem procurando a melhor tarifa por meio da pesquisa do Google. Além disso, os parceiros de integração de link de reserva gratuita serão apresentados de forma centralizada neste novo recurso para gerar mais negócios por meio de seu canal direto sem precisar pagar por anúncios do Google.

    O que são os links reservas de hotéis?

    Em primeiro lugar, vamos dar um passo atrás e explicar o Google Hotel Ads, o nome oficial do produto de metabusca do Google.

    Ao pesquisar um hotel específico no Google, você verá resultados que mostram tarifas e disponibilidade, semelhante ao que você veria em outro site de comparação de preços, como Kayak ou Trivago.

    > Como reduzir o overbooking com o Bitz Channel

    Esses resultados extraem tarifas e disponibilidade para o hotel em questão de agências de viagens online como Booking.com e Expedia, além do próprio site do hotel, que pode aparecer.

    Esses resultados são Google Hotel Ads, com exceção dos links gratuitos para reservas de hotéis, que explicaremos em breve.

    No módulo de metapesquisa, onde você pode ver as tarifas e a disponibilidade de vários sites, você pode inserir datas e o número de hóspedes para obter preços e disponibilidade precisos.

    A resposta simples: é que os OTAs pagam para jogar nos resultados de metabusca do Google.

    Expedia e Booking.com gastam bilhões de dólares cada ano com lances no posicionamento nesses resultados, fazendo lances na melhor posição e pagando um custo por clique, que geralmente fica entre US$ 1 e US$ 3.

    Para muitos hoteleiros pequenos e independentes, a metabusca era uma via de marketing cara, e alguns hotéis optaram por ignorá-la porque não podiam competir com os bolsos cheios das OTAs.

    No entanto, tudo mudou quando o Google anunciou seu programa de links de reserva gratuitos, o que deu aos hoteleiros a chance de participar da metabusca sem a exigência de gastos com anúncios.

    Agora, os hoteleiros podem incluir um link para seu mecanismo de reserva direta nos resultados da metabusca do Google sem custo por clique.

    >>> O que é paridade tarifária no setor hoteleiro?

    Os links gratuitos são geralmente exibidos abaixo dos links OTA pagos, portanto, os compradores podem precisar clicar em “Ver mais taxas” para vê-los, mas às vezes eles aparecem nos quatro principais links.

    Como você pode aproveitar os links de reservas de hotéis?

    O Google está rapidamente se tornando um player poderoso no mercado de viagens online.

    Para hotéis que participam da metabusca, não é incomum que o Google componha 90% de sua produção, superando a produção de outros sites.

    Não há como negar que o Google é uma grande fonte de tráfego, então você provavelmente está se perguntando:

    Como pode configurar links gratuitos de reserva de hotel para o seu hotel?

    A boa notícia é que configurar seus links gratuitos de reserva de hotel é bastante simples quando você usa um dos fornecedores de conectividade preferidos do Google.

    Primeiro, você precisa garantir que reivindicou e verificou a listagem do Google Meu Negócio do seu hotel.

    A listagem do Google Meu Negócio é igual à sua listagem do Google Maps.

    Em seguida, você pode facilmente reivindicar a listagem on-line em business.google.com.

    Se você precisar verificar a listagem, provavelmente precisará concluir um processo de verificação por telefone ou confirmando o recebimento de um cartão postal que o Google envia para o endereço de sua propriedade.

    Após reivindicar e verificar sua listagem, você pode trabalhar com seu fornecedor de conectividade (seu gerente de canal ou sistema de gerenciamento de propriedade) para vincular as tarifas e a disponibilidade de seu hotel ao Google.

    Seu software específico terá seu próprio processo de conexão, mas geralmente é rápido e fácil.

    Por fim, após concluir a conexão, você poderá ver suas tarifas e disponibilidade nos resultados do Google.

    Nenhuma campanha publicitária é necessária.

    Você já usa o Google Hotel Ads?

    Então você também pode aproveitar os links de reserva gratuitos.

    O Google permite que os hotéis exibam anúncios pagos e links de reserva gratuitos, para que você possa dobrar sua exposição nos resultados.

    Você pagará apenas pelos cliques no link do seu anúncio, enquanto os cliques no link de reserva gratuita são totalmente gratuitos.

    >>> Por que você precisa de um PMS em nuvem centrado no hóspede

    Benefícios de usar links de reservas de hotéis

    Os hotéis que utilizam os links de reservas gratuitas do Google podem obter vários benefícios importantes!

    Mais visibilidade para hóspedes em potencial, mais reservas diretas e custos de marketing potencialmente menores.

    Não é segredo que muitos viajantes acabam no Google em algum momento do processo de reserva de viagens.

    Ao manter uma presença no Google, você pode garantir que seu hotel seja visível para todos os hóspedes em potencial.

    Outro benefício atraente de usar os links de reserva gratuitos do Google é que você pode competir melhor com os grandes OTAs. Os resultados de pesquisa do Google colocam o site direto do seu hotel em um campo de jogo relativamente igual ao Booking.com.

    Embora você provavelmente não converta todos os seus hóspedes OTA em hóspedes diretos, é provável que alguns hóspedes optem por reservar diretamente se suas tarifas forem iguais (ou melhores) que as tarifas OTA.

    Encontrar o equilíbrio certo entre as plataformas de anúncios pode ajudá-lo a diminuir seus gastos com marketing e gerar mais reservas diretas.

    Considerações sobre as reservas de hotéis no Google

    Embora haja muitos motivos para usar os links gratuitos de reserva de hotel do Google, ele não é um programa perfeito. Algumas desvantagens são: ter que usar um dos fornecedores de conectividade preferidos do Google.

    A falta de controle sobre sua estratégia de posicionamento e anúncio e as implicações de taxas fora de paridade também.

    Embora faça sentido o motivo pelo qual o Google limitaria suas conexões de hotel a gerentes de canal que eles avaliaram, para que eles pudessem dimensionar o programa com mais eficiência…

    Esse requisito deixa os hoteleiros sem opções se você não usar um de seus fornecedores preferidos ou se você não use nenhum gerenciador de canais.

    Por outro lado, se você está pensando em mudar para um novo gerente de canal, avaliar as opções de conexão do Google pode ajudar.

    Embora reconheçamos o enorme valor dos links de reserva gratuitos, vale a pena notar que os hoteleiros não têm controle sobre a visibilidade que esses links recebem.

    Ao contrário dos Anúncios de hotéis pagos do Google, que permitem ajustar os lances para datas de viagem específicas, você não terá controle nem informações sobre o desempenho de seus links.

    >>> 5 formas de trabalhar dados do seu hotel

    Se você deseja aumentar a visibilidade durante os períodos de necessidade, não há como fazer que seus links de reservas gratuitas apareçam nos resultados com mais frequência ou em posições mais altas no ranking.

    Contudo, os links gratuitos de reserva de hotel do Google ainda são uma ótima opção para hoteleiros que desejam aumentar o volume de reservas diretas.

    Por fim, como o processo de configuração é relativamente fácil e o programa não custa nada, os benefícios podem superar as possíveis desvantagens.

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