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5 formas de trabalhar dados do seu hotel

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Sumário

     

    Você está procurando a chave para uma melhor tomada de decisão? Saiba que dados do seu hotel o “novo ouro”, a consideração mais importante da tecnologia ou estratégia operacional de qualquer hotel.

    Vamos conhecer de perto as mudanças do setor de hospitalidade, saindo da inteligência de negócios para a inteligência de decisão. E em se tratando de hospitalidade, o termo “inteligência de negócios”, geralmente se refere à simples leitura de relatórios e planilhas. Por outro lado, a inteligência de decisão, é a disciplina de transformar informações em ações melhores e mais rápidas, combinando ciência de dados e gestão de dados.

    Práticas consistentes de tomada de decisão podem levar a um RevPAR muito mais alto, custos mais baixos, melhores pontuações de avaliação de hóspedes e muito mais. Vamos conferir?

    A mina de ouro dos dados do seu hotel

    A beleza da inteligência de decisão é que ela não exige que sua equipe obtenha um mestrado em Ciência da Computação ou algo do gênero, nem desenvolva habilidades em programação. A inteligência de decisão pode ser infundida em uma organização hoteleira de qualquer tamanho por meio de uma combinação de ferramentas, hábitos e incentivos.

    Por isso, compartilharemos cinco etapas acionáveis ​​que você pode seguir para aproveitar os dados do seu hotel e tomar decisões melhores para ajudá-lo a alcançar suas metas.

    1. Processos de captura de dados limpos

    Antes mesmo de pensar em inteligência de decisão, você precisa ter uma base sólida de dados do seu hotel recentes e precisos.

    Como se costuma dizer, se você não pode medi-los, não pode corrigi-los. Portanto, sua primeira prioridade deve ser configurar processos confiáveis ​​para capturar seus dados.

    Mas o que isso significa, e como você faz isso?

    Passo a passo 1

    Bom, o primeiro passo é obter a adesão de sua equipe de gerenciamento. Eles precisam entender a importância de monitorar os processos de entrada de dados do seu hotel.

    Você também desejará construir processos que forneçam os dados desejados (e quando desejar). Por exemplo, seu PMS deve exportar dados de reserva em tempo real, não por meio de um arquivo Excel que você exporta manualmente uma vez por semana.

    Assim, esses relatórios exportados manualmente são consumidores de tempo, estáticos e muitas vezes comprometidos por erro humano, embora os hotéis os valorizassem porque eles foram personalizados ao enésimo grau para atender às preferências pessoais da liderança.

    Pode levar algum tempo para afastar os hoteleiros experientes desses relatórios. Porém, por uma questão de eficiência e integridade de dados, é necessário automatizar esses processos. Além disso, incentive os agentes da recepção e de reservas a sempre inserir dados completos, como códigos de tarifas e endereços de e-mail e taxas, ou configure seu software para preencher os espaços em branco com valores padrão (como país de residência) para economizar tempo e garantir a integridade.

    Leia também: Inclusão em hotel: o que é?

    Ao falar sobre algumas empresas hoteleiras que são as melhores da classe em inteligência de decisão, a chave para suas proezas analíticas é que elas reconhecem a importância da qualidade dos dados.

    Por isso, eles criaram padrões de dados, fazem verificações regulares de qualidade de dados e têm pessoas (às vezes equipes) em funções de administração de dados.

    Alguns até vinculam os bônus de seus gerentes às suas pontuações de qualidade de dados.

    Se você quer ser como essas empresas, comece com padrões de dados. Não custa nada.

    2. Use a tecnologia para analisar em tempo real

    Por exemplo, os módulos do Bitz Softwares dão aos usuários controle total sobre a atribuição de produção em uma taxa ou nível de código de grupo ao segmento de mercado menor.

    Eles podem fazer alterações em datas históricas e futuras, permitindo que corrijam erros que ocorreram no PMS e nos dados de limpeza, por exemplo.

    Obter os dados certos é apenas metade da batalha – você também precisa da capacidade de usá-lo para tomar decisões em tempo real sem precisar executar relatórios complicados ou fazer download de vários arquivos.

    No passado, um software de negócios era caro e excessivamente complexo, e estava fora do alcance de hotéis de pequeno e médio porte.

    Importância do SaaS

    Hoje, porém, as ferramentas SaaS tornaram-se mais acessíveis para que hotéis de qualquer tamanho possam aproveitar seus dados como os grandes players.

    O software da Bitz ajuda você a transformar seus dados brutos (datas, taxas, detalhes de hóspedes e muito mais) em painéis que contam uma história.

    Em vez de vasculhar planilhas do Excel e criar tabelas dinâmicas antes de uma reunião, seus módulos podem ilustrar seu desempenho para cada segmento na semana passada, ou tempos médios de serviço de limpeza por dia da semana, ou volume de hóspedes repetido e muito mais.

    Leia também: Gestão Hoteleira Completa: Uma visão geral da indústria

    De relance, você pode obter um pulso sobre as métricas que são importantes para você, para que possa incorporar dados com eficiência em todas as conversas e decisões.

    Os dados do seu hotel em tempo real são especialmente importantes hoje porque estamos em uma era de viagens sem precedentes.

    Você precisa saber que tipo de cliente está ficando e como seu comportamento mudou. Principalmente no ambiente de pós pandemia.

    Nada está acontecendo do jeito que aconteceu no passado – você não pode confiar tanto na história – você tem que continuar olhando com muito cuidado para as tendências de viagens corporativas, tendências de viagens de lazer, etc. Se você não estiver no topo de seu desempenho por segmento de reserva e canal de distribuição, talvez não mude sua estratégia com rapidez suficiente para capturar sua parcela justa da demanda.

    3. Contrate então, por curiosidade

    Você entende a importância dos dados, ok. Mas, todos os seus funcionários entendem? Criar uma cultura orientada a dados não significa substituir sua equipe por cientistas de dados.

    Na verdade, os funcionários nem precisam ter experiência com ferramentas para adotar uma mentalidade orientada a dados. O que eles precisam é de curiosidade.

    4. Trabalhe de forma multifuncional os dados do seu hotel

    Um desafio que muitos hotéis enfrentam ao tentar preencher as lacunas entre os departamentos: as vendas podem estar analisando a produção da conta com base no perfil da empresa, enquanto a equipe de receita extraiu números com base no código de tarifa negociado.

    Na maioria das vezes, eles nem sabem por que há uma diferença em seus números. Então, como você espera que eles criem uma estratégia eficaz para negociar com a conta?

    Para estar na mesma página e desenvolver uma estratégia comercial de forma eficaz, ambos os departamentos precisam olhar para os mesmos dados.

    O Bitz permite que as equipes executem relatórios e os compartilhem na mesma plataforma. Como as equipes devem revisar constantemente relatórios e painéis para detectar imprecisões ou variações, o PMS 100% cloud permite que a equipe compare notas em tempo real para que quaisquer problemas de integridade de dados possam ser resolvidos antes da reunião de estratégia.

    Os recursos de compartilhamento permitem que os usuários compartilhem insights de um relatório ou painel com sua equipe em apenas alguns cliques, alinhando as equipes em toda a organização. Os relatórios e painéis de ritmo e coleta estão entre os mais amplamente compartilhados.

    5. Crie ótimos hábitos com os dados do seu hotel

    Como qualquer habilidade, a inteligência de decisão não é alcançada da noite para o dia e você precisa incorporar conscientemente bons hábitos de dados à cultura e às rotinas do seu hotel.

    Historicamente, os hotéis têm lutado para obter dados acessíveis e oportunos. Anos atrás, era possível baixar os dados de um mês em uma planilha, imprimi-los e apresentá-los em uma reunião mensal ou trimestral. Esses dias acabaram – os hoteleiros modernos têm dados em tempo real na ponta dos dedos para que possam tomar decisões com base no desempenho de ontem, não no do mês passado.

    Quando os membros da equipe usam o painel e os relatórios de maneira colaborativa, eles solicitam um ao outro para fazer login para ver tendências interessantes ou comparar descobertas, então, naturalmente, todos os usuários farão login com frequência.

    Assim, com essas cinco maneiras de melhorar os processos de dados do seu hotel, pode aproveitar as métricas e tendências para atingir suas metas, independentemente do seu tamanho, classificação por estrelas ou afiliação à marca.

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