Você diria que o seu empreendimento de hospedagem pode ser considerado um hotel para crianças também? Famílias que viajam com filhos pequenos são uma parcela relevante do público do setor hoteleiro e buscam características específicas nos estabelecimentos em que fazem reservas. E para não perder essa clientela é fundamental que seu negócio se adapte às suas demandas.
Pensando na importância de ser um hotel preparados para receber os pequenos, neste artigo daremos dicas que vão ajudar seu estabelecimento a entrar para a lista dos favoritos das famílias que viajam com crianças. Confira!
O que é ter um hotel para crianças adaptado?
Ter um estabelecimento hoteleiro preparado para crianças é um grande diferencial. Afinal, muitos adultos viajam com seus filhos, netos ou sobrinhos. E um hotel que queira receber esse perfil de hóspede precisa oferecer tudo que os pequenos precisam.
A hospedagem de famílias requer que o estabelecimento ofereça quartos que acomodem a todos confortavelmente e uma estrutura de serviços apropriada, que traga tranquilidade e segurança para todo mundo.
Então, se adultos com filhos são parte do público-alvo do seu negócio, vale lembrar que quanto mais preparado seu hotel estiver para receber crianças, mais as família irão escolhê-lo.
E mesmo que o seu hotel seja voltado para o turismo de negócios ou esteja localizado em um destino pouco procurado pelas famílias, você deve oferecer uma estrutura mínima. Afinal, quem se hospeda com crianças, faz toda a diferença na percepção e na avaliação do cliente sobre o seu estabelecimento.
3 adaptações que seu hotel precisa fazer para receber bem os baixinhos
Se você quer conquistar a preferência entre as famílias que viajam com filhos e ser considerado uma referência de hotel para crianças, é imprescindível fazer estas adaptações em seu estabelecimento:
Prepare a infraestrutura do hotel para crianças
Se você pretende receber famílias em seu hotel, saiba que a melhor configuração de leitos são 2 camas de casal, com possibilidade de cama extra ou um sofá-cama. As crianças pequenas costumam dividir uma cama de casal, e em caso de uma terceira criança, ou adulto, uma cama extra resolve o problema.
Já no caso de bebês, a melhor e mais segura opção é sempre um berço, que pode ser oferecido de forma gratuita ou mediante uma taxa de utilização.
Existe também a opção dos quartos conjugados ou quartos lado a lado que possuem uma porta de conexão entre eles. Essa, por sinal, é uma ótima ideia para pousadas e pequenos hotéis.
No mais, faz toda a diferença para os hóspedes e traz uma excelente experiência ter os quartos do seu hotel destinados à hospedagem de crianças equipados com os seguintes itens:
- berços
- lençóis infantis
- mosqueteiros
- camas extras
- grades para as camas
- carrinhos de bebês
- banheiras para bebês
- cadeiras para alimentação.
Ofereça atividades de recreação
As crianças não param nunca, têm muita energia e não vão se contentar em ficar presas no quarto. Por isso, famílias com filhos pequenos vão sempre preferir um hotel que ofereça estrutura básica de lazer para os baixinhos, com espaços como brinquedoteca, quadra poliesportiva e, claro, piscinas.
Importante também oferecer internet wi-fi para que as crianças e adolescentes possam usar seus celulares para jogar online ou assistir a filmes e séries.
No entanto, vale ressaltar que o grande diferencial de um hotel para crianças é oferecer atividades de recreação infantil com várias opções de diversão. Dentre as atividades realizadas podem estar oficinas de arte, dança, música e esportes com monitores preparados para cuidar das crianças enquanto os pais se divertem ou descansam.
Essas atividades garantem que pais e filhos tenham uma ótima experiência no hotel e queiram voltar em uma próxima oportunidade
Inclua pratos infantis no cardápio do hotel
Este é um item muito importante, mas que muitos hotéis esquecem: crianças ficam aborrecidas se não tiverem boas opções de alimentação.
Assim, se você tem a intenção de conquistar adultos e crianças no seu hotel ou pousada, procure oferecer um café da manhã com opções variadas, com alimentos que as crianças geralmente gostam, como cereais, biscoitos, bolo de chocolate, sucos, etc.
E isso vale para o cardápio do restaurante também. Tenha algumas opções de pratos infantis, com menos condimentos e em porções menores.
Já para os bebês e crianças menores, os adultos vão gostar se houver um espaço para aquecer mamadeiras e preparar as papinhas. Caso não seja possível oferecer um ambiente como esse, ceda o uso da cozinha para o preparo dos alimentos ou instale nos quartos familiares um frigobar e um micro-ondas.
Com essas adaptações, você pode ter certeza que seu estabelecimento será um ótimo hotel para crianças e irá atrair muitas famílias à procura de uma hospedagem segura e tranquila para os baixinhos.
O que achou do nosso artigo com dicas para ajudar o seu estabelecimento a se tornar um hotel para crianças? Esperamos que o conteúdo tenha sido útil para você.
E para outros insights sobre o setor de hotelaria, acompanhe as publicações aqui, no blog do Bitz Hotel: temos sempre informações e novidades para ajudar no sucesso do seu negócio.