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Como ter hospedagem em motel atrativa para pessoas que não frequentam o local?

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Sumário

    Muitas pessoas ainda possuem uma certa resistência em escolher por uma hospedagem em motel, seja por questões de preocupação com a privacidade, higiene ou segurança. 

    Por isso, é indispensável que logo ao abrir a sua propriedade, você identifique as melhores estratégias não só para que as vendas estejam sempre em alta, mas, para atingir o maior número de públicos diferentes. 

    Bem como, reforçamos que manter o seu motel atrativo para diferentes casais é importante, porque você poderá contar com um nicho de vendas fixo independente de qualquer época do ano que estejamos falando.

    Nesse sentido, estes são alguns pontos que você deve prestar atenção para garantir uma hospedagem mais confortável e segura:

    • Ofereça serviços com diferenciais como, por exemplo, massagens, saunas e kits para banhos aromáticos. 
    • Trabalhe a reputação da sua marca online e offline, entregando qualidade nas mídias sociais e no atendimento do motel. 
    • Use o calendário sazonal a seu favor, pois clientes que frequentam o motel para uma comemoração, podem voltar mais vezes. 
    • Lembre de criar e manter protocolos de limpeza e higiene, além de treinar sua equipe para seguir padrões rigorosos. 
    • Impressione hóspedes com a melhor experiência no motel.

    Assim, tudo que comentamos até agora em tópicos, vamos entender melhor ao longo desse artigo de como colocar em prática no seu motel.

    Pensando em você, que é proprietário ou gerente de um negócio moteleiro, entregamos esse conteúdo como um guia para que fortaleça o relacionamento com seus hóspedes e possa fidelizá-los. 

    Continue a leitura para saber mais!

    Invista em serviços de SPA na sua hospedagem em motel

    Quando você pensa em serviços de SPA, geralmente associa a um hotel, pousada ou até mesmo centros de estética? 

    À primeira vista, pode ser essa mesma a sensação que esse serviço deve passar, porém, é necessário que você saiba que muitos motéis já investem em experiências de luxo para seus hóspedes. Estamos falando de, por exemplo:

    • Massagens feitas com cremes, óleos e até pedras quentes. 
    • Sauna com a possibilidade do casal aproveitar ao mesmo tempo, esse período de relaxamento. 
    • Banhos de ofurô para terapias energizantes com sais de banho. 

    Nesse sentido, o seu motel, com essas vantagens, vai se tornar um local mais refinado que pode atrair casais que procuram por uma experiência mais exclusiva e sofisticada em momentos íntimos.

    Além disso, você pode substituir os exemplos que citamos, por outros pensando na sua infraestrutura, plano de investimento e métodos para atrair hóspedes de uma maneira mais rápida ou com menos custos.

    Assim, você pode apostar em hidromassagens, kits individuais para massagem nos quartos, entre outras possibilidades.

    Leia também: Motéis de luxo e PMS modernos. 

    Crie conteúdo online sobre benefícios para o hóspede

    Hoje em dia, é comum também você ter uma resistência maior de pessoas que evitam até mesmo sair de suas casas para frequentar um novo local. 

    Dessa maneira, você deve usar todos os recursos que conseguir para chamar a atenção de hóspedes que podem nem estar buscando pelo seu serviço. Mas, como fazer isso?

    Primeiramente, é possível começar dando visibilidade para o seu motel na internet, nós criamos etapas de como você pode fazer isso:

    1. Destine uma pessoa da sua equipe, ou alguém terceirizado para criar conteúdos online. 
    2. Crie um site do seu negócio, se ainda não tiver, e, alimente esse canal falando sobre seus serviços e como são os ambientes do seu motel.
    3. Relacione seu conteúdo com fotos de qualidade, que representem suas instalações, como quartos simples, suítes de luxo, entre outras. 
    4. Alimente suas redes sociais mostrando os benefícios de se hospedar no seu motel, principalmente use com frequência o Instagram e/ou TikTok que são ótimas ferramentas para atrair diferentes públicos que navegam consumindo informações. 
    5. Atraia ainda mais a atenção das pessoas fazendo conteúdos em diferentes formatos e mídias, como vídeos, imagens ou carrosséis, com textos que falem sobre dicas, tendências e novidades. 

    Uma recente pesquisa, feita por uma especialista de Marketing, Julia Jarussi, revelou que o Marketing Digital ganha ainda mais relevância em 2023: 

    Nesse sentido, a especialista destaca que para ter sucesso no ambiente digital é importante que a empresa implemente uma estratégia de marketing assim que tiver esclarecido alguns pontos, como: quais são seus objetivos, além de ter um conhecimento detalhado do negócio, incluindo pontos altos e baixos e a definição do seu público. 

    Por isso, é essencial que um gestor moteleiro acompanhe cada vez mais quais são os públicos que deve atrair para o seu motel, observando as melhores formas de fazer isso, utilizando seus diferenciais e vantagens competitivas no setor.

    Leia também: Garanta elevada eficiência operacional no motel. 

    Faça promoções em datas festivas

    Como já dito outras vezes, você pode se apropriar de datas festivas (que não precisa ser necessariamente um feriado) para promover uma ocasião especial.

    Isso porque, alguns casais não frequentariam o motel, porém, dependendo da promoção, são convencidos a conhecer a propriedade.

    Veja algumas datas relevantes para criar promoções:

    • Carnaval
    • Dia dos Namorados. 
    • Black Friday (com criação de cupons especiais). 
    • Ano Novo. 

    Assim, as promoções que você for criar podem ser desde descontos, até serviços exclusivos reservados para essas datas específicas, ou até mesmo um promocional em que o casal que vier na data festiva, ganha outro fim de semana free no motel.

    Ou seja, a estratégia é fazer com que essas pessoas que não iriam ao seu motel, possam conhecer os seus serviços, o bom atendimento que é oferecido e as vantagens que entrega para hóspedes fiéis.

    Leia também: Novidades da motelaria! Faça promoções diárias para vender mais suítes. 

    Capacite sua equipe para ter a melhor limpeza e higiene

    Um dos desafios que um casal pode passar para escolher ir ao motel é o pensamento de que “é um local sujo”, então, como ficar tranquilo para se hospedar em um ambiente assim?

    Por isso, que é importante investir em canais de comunicação que reforcem os serviços de qualidade que você oferece e isso está incluso falar sobre limpeza e higiene.

    Além disso, tudo que for prometido para os hóspedes deve ser cumprido e é assim que entra o padrão de qualidade para suas camareiras. 

    Nesse sentido, todos os profissionais envolvidos em limpar, higienizar e manter os espaços impecáveis para os próximos ocupantes, devem seguir rigorosamente processos operacionais que tenham um padrão.

    Por isso, crie procedimentos, capacite com os materiais adequados e treine suas equipes para desempenhar esse serviço, pensando em todos os locais, como:

    • Suítes e Saunas. 
    • Piscinas e Hidromassagens. 
    • Banheiros com chuveiro, ou banheiras. 

    Leia também: Gestão de motel: 5 práticas essenciais na sua equipe. 

    O principal: proporcione hospedagem em motel com atendimento sem falhas

    Além de tudo que falamos até aqui, o que precisa ficar bem claro para o gestor e suas equipes, é que um casal que não costuma frequentar o motel, precisa ficar impressionado com a 1ª visita!

    Nesse sentido, o atendimento de ponta a ponta não pode ter falhas, ou erros que comuns de rotina, que podem impactar em toda a experiência do hóspede de forma negativa.

    Então, mais do que aplicar as dicas que preparamos nesse material, nós te convidamos a tornar o seu negócio mais eficiente e moderno.

    Assim, você poderá se dedicar inteiramente a fidelizar os hóspedes que já frequentam o local, além de conquistar muitos outros que apenas ainda não descobriram como você pode encantá-los com uma hospedagem inesquecível! 

    Por isso, queremos te fazer um convite para conhecer um sistema de gestão moteleira que está revolucionando a maneira de como gerenciar um motel.

    Já temos muitos clientes satisfeitos e o próximo pode ser você. Fale com a gente para saber mais: 

     

     

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